Decreto regulamenta emprego de algemas

Agora, a algema só poderá ser usada em casos de resistência, receio de fuga ou de perigo à integridade física

Agora, a algema só poderá ser usada em casos de resistência, receio de fuga ou de perigo à integridade física

O presidente Michel Temer e o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, editaram decreto para regulamentar o uso de algemas, previsto na Lei de Execução Penal. A norma está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, dia 27. De acordo com o texto, é permitido o emprego de algemas apenas em casos de resistência e de fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física própria ou alheia, causado pelo preso ou por terceiros, justificada a sua excepcionalidade por escrito. O decreto ainda proíbe o uso do instrumento em mulheres presas em qualquer unidade do sistema penitenciário nacional durante o trabalho de parto, no trajeto da parturiente entre a unidade prisional e a unidade hospitalar e após o parto, durante o período em que se encontrar hospitalizada.

Estadão – Conteúdo

<

Produtos registram queda de preços de 0,26% na saída das fábricas

Em 12 meses o IPP tem inflação acumulada de 3,03%

Em 12 meses o IPP tem inflação acumulada de 3,03%

O Índice de Preços ao Produtor (IPP), que mede a variação de preços dos produtos na saída das fábricas, teve deflação (queda de preços) de 0,26%. No mês anterior, o IPP havia registrado deflação de 0,57%. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o índice acumula no ano uma queda de preços de 0,93%. Em 12 meses, no entanto, o IPP tem inflação acumulada de 3,03%. Em julho, a taxa acumulada era de 4,29%. Entre as quatro grandes categorias econômicas, o IPP teve deflação em três delas em agosto: bens de capital, que são as máquinas e equipamentos (-0,16%); bens intermediários, que são os insumos industriais para o setor produtivo (-0,44%); e bens de consumo semi e não duráveis (-0,26%). Os bens de consumo duráveis tiveram inflação de 0,92%. Treze das 24 atividades industriais pesquisadas tiveram deflação, com destaque para outros produtos químicos (-2,54%) e alimentos (-0,71%). Onze atividades tiveram inflação, entre elas as indústrias extrativas (4,15%) e a metalurgia (1,51%).

FONTE: AGENCIA BRASIL

<

Eleitores não podem ser presos a partir de hoje

urnaA partir de hoje (27), eleitores não podem ser presos ou detidos, salvo em flagrante ou para cumprimento de sentença criminal. A regra está prevista no Código Eleitoral, que entrou em vigor em 1965 e serve para garantir a liberdade do voto. No próximo domingo (2), mais de 144 milhões de eleitores vão às urnas para eleger vereadores e prefeitos. A regra vale até 48 horas após o encerramento do pleito. Na prática, mandados de prisão não devem ser cumpridos pela Polícia Federal, principalmente na Operação Lava Jato, até a semana que vem, para evitar nulidades nos processos criminais. A regra foi inserida na legislação eleitoral em 1932, com o objetivo de anular a influência dos coronéis da época, que tentavam intimidar o eleitorado. Atualmente, juristas questionam a impossibilidade das prisões, mas a questão nunca foi levada ao Supremo Tribunal Federal (STF). A proibição está no Artigo 236, do Código Eleitoral, e o texto diz: “Nenhuma autoridade poderá, desde 5 (cinco) dias antes e até 48 (quarenta e oito) horas depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto. Muriaé conta com 77 mil eleitores. CLICK EM CONTINUE LENDO E CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES…………………………………….

Continue lendo

<

Bairro Santa Laura, em Muriaé: Adquira seu lote sem entrada ou adquira sua Casa financiada pela Caixa

13 2Bairro Santa Laura, adquira seu lote sem entrada ou adquira sua casa financiada pela caixa. – Adquirir seu lote a partir de 200,00m², pagando parcelas a partir de R$ 578,91. – Casas a partir de R$ 130.000,00. Use seu carro ou moto como entrada. Telefone fixo: 32- 3511-3108.

whatsapp

CLICK EM CONTINUE LENDO E CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O MAIOR EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO DE MURIAÉ………………………………..

Continue lendo

<

Ritmo acelerado para a Ortobberlisariofest – Um evento de cerveja artesanal

DSC06744_620x465oktuber_620x305A Oktobeerlisariofest 2016, festival de cerveja artesanal de Belisário, será realizada no dia 08 de outubro. Este ano a festa terá seis estilos de chopes produzidos por quatro cervejarias diferentes, inclusive a Antuérpia de Juiz de Fora. As bandas Couro e Corda, que toca MPB e Regionais; e Besouro Rosa da Esquina, com Blues, Pop Rock e Pink Floyd, vão embalar o festival. Canecos de vidro de 407 ml substituirão as canequinhas de acrílico do ano passado. ‘’A Oktobeerlisariofest surgiu de uma brincadeira. A ideia era reunir alguns amigos para beber cervejas artesanais num clima de confraternização. Mas o evento tomou uma proporção maior do que eu imaginava e quase 300 pessoas estiveram no festival no ano passado. Além de promover a cultura cervejeira artesanal, a Oktobeerlisariofest tem como objetivo proporcionar o reencontro de amigos’’, comemora Renato Sigiliano. CLICK EM CONTINUE LENDO E SAIBA MAIS…………….

Continue lendo

<

IF Sudeste oferece curso de Informática grátis para melhor idade

if-sudesteAs inscrições para o curso de informática básica #Melhor Idade vão até dia 30 de setembro e poderão ser realizadas através do formulário disponibilizado no anexo e na Coordenação de Extensão e Integração Campus-Empresa (CEICE) na Rua Monteiro de Castro, 555 – Barra- Muriaé-MG. Inicialmente serão disponibilizadas 20 vagas, podendo haver formação de mais turmas, caso seja necessário. A previsão de começo do curso é dia 03 de outubro, às 9h da manhã, uma vez por semana no laboratório de informática da unidade Barra. O projeto #Melhor Idade nasceu de uma iniciativa institucional no desenvolvimento de projetos de extensão do Campus Muriaé e é orientado pelo coordenador do curso de Administração, Nuno Felizardo. A demanda por projetos de extensão de caráter interno surgiu com da necessidade da integração do Campus com a comunidade local. O curso visa proporcionar a inclusão das pessoas com mais de 55 anos de idade no meio eletrônico e cibernético, principalmente as que têm pouca ou nenhuma habilidade com dispositivos eletrônicos. As aulas serão ministradas pelo professor de informática Diego Rossi, que será auxiliado pelos alunos do 4º período da graduação em Administração do Instituto, Jardel Oliveira Gonçalves, Marina Arêdes, Natália Maria de Paula e os do 2º período, Amanda Lessa da Costa, Robson Luciano Ribeiro e Maria Eduarda Souza. As dúvidas poderão ser esclarecidas pelo telefone (32) 3696-2850. CLICK EM CONTINUE LENDO E CONFIRA O FORMULÁRIO……………………………….

Continue lendo

<

Curso de Montador e Reparador de Computadores no Senai de Muriaé

aaa10c4def120932d9f06f27dd8adb9c.cursos senai6Com este curso o aluno conhecerá os componentes essenciais para o funcionamento de um computador, além de identificar possíveis erros e repara-los. Ele também aprenderá formatar, instalar sistemas operacionais, elaborar e executar projetos de redes cabeadas e sem fio, além de configurar servidores. Com a crescente utilização de Tecnologia por parte de usuários e empresas no país, as oportunidades para quem faz um curso deste seguirão em alta no mercado de trabalho, sendo que as possibilidades de atuação são muitas. O aluno estará habilitado para trabalhar em diversos segmentos seja da indústria, comércio o ou como prestador de serviços, podendo inclusive trabalhar por conta própria. Qualquer pessoa a partir de 16 anos de idade, basta vir ao SENAI munido de Comprovante de residência e documentos, sendo menor, este deverá vir acompanhado dos pais ou responsáveis. Maiores Informações sobre o curso, preço e formas de pagamento, basta ligar para o SENAI através do telefone (32) 3728-2050.

FONTE: SENAI – MURIAÉ

<