Má conservação da Praça Coronel Pacheco de Medeiros gera reclamação de frequentadores

A Praça Coronel Pacheco de Medeiros, tem apresentado problemas na estrutura e a má conservação tem gerado reclamação de frequentadores do local, que é um dos principais pontos turísticos da cidade. Quem visita o espaço encontra bancos quebrados e falta de conservação. “Dá para ver que está uma situação de abandono, porque a gente vem caminhar e vê que tudo está se acabando”, lamenta o autônomo Rosenilson Rêgo.

<

Morar com qualidade de vida é no Bairro Santa Laura!

Agora é a hora de você sair do aluguel e investir na sua casa própria! Os juros da economia baixaram e o país dá sinais de retomada do crescimento econômico. Por isso, esta é a hora certa de investir em imóveis! Você investe menos e lucra mais com a valorização futura. E nada melhor que investir no Bairro Santa Laura, não é?! O bairro possui lotes com preços que cabem no seu bolso para você construir o lar dos seus sonhos. Ou, se preferir, pode adquirir alguma das casas que já estão sendo construídas no bairro. O empreendimento já está 100% iluminado e com rede de água tratada e encanada pronta para usar! Além de possuir infraestrutura completa com academia ao ar livre, pista de caminhada e playground. Esperamos por você todos os dias das 8h às 18h no Plantão de Atendimento. Visite e apaixone-se pelo projeto! Fica logo ali no centro, na Avenida Coronel Domiciano, número 12. Você também pode ir no próprio loteamento conhecer o futuro lar da sua família com Plantão de Atendimento aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. O Bairro Santa Laura fica em frente ao SESC Muriaé e ao lado do campo do Nacional, na BR-356. Liga pra gente! (32) 3511-3108 / (32) 98882-0222

<

Horário de Verão já está em vigor: saiba por que ele existe

O Horário de Verão já está em vigor em dez Estados mais o Distrito Federal. O horário de verão vai durar até o dia 17 de fevereiro de 2018. Três perguntas e três respostas sobre o Horário de Verão Mas, por que existe o horário de verão e por que ele sempre começa nesta época do ano? O horário de verão é adotado nesta estação pelo fato de os dias serem mais longos, devido à posição da Terra em relação ao Sol. Isso faz com que as luzes sejam acendidas mais tarde, e faz dessa medida uma forma eficiente de se economizar energia. E por que só tem horário de verão em alguns Estados brasileiros? O horário de verão só se aplica nas regiões mais afastadas da Linha do Equador. Já para as regiões mais próximas desse ponto, os dias e as noites têm a mesma duração durante todo o ano, fazendo com que essa prática alcance resultados menores ou até mesmo não alcance vantagens em economia. Tem algum outro benefício de economia? Ainda existe o benefício de se deslocar o alto consumo dos horários de pico (de 18h às 21h) para outros períodos do dia.

<

Mais Médicos: cubanos entram na Justiça por salário integral e direito de ficar no país

ecepção de médicos do Mais Médicos em aeroporto de MG (Foto: Marcus Ferreira/SES-MG)

Pelo menos 154 ações são movidas na Justiça por 194 médicos de Cuba que vieram ao Brasil pelo programa Mais Médicos, de acordo com o Ministério da Saúde. Eles pedem para permanecer no país e receber o valor integral do salário que, pelo acordo estabelecido no programa, era transferido ao governo cubano e repassado apenas parcialmente aos profissionais. As ações na Justiça são contra a Organização Panamericana de Saúde (Opas), intermediária do convênio, a União Federal e/ou o governo de Cuba. O advogado André Santana Correa, que com dois sócios representa parte dos médicos em ações na Justiça Federal do Distrito Federal, diz que os cubanos alegam falta de igualdade de condições em relação aos brasileiros e estrangeiros, como os argentinos, ao não conseguir renovar por mais três anos a participação no programa. O Ministério da Saúde informa que parte dos médicos cubanos consegue renovação, mas que isso fica a critério do governo de Cuba. Afirma ainda que os “profissionais [de Cuba] mantêm o vínculo de trabalho com seu país de origem. Assim, os médicos cubanos, pela cooperação, estão em missão no país — diferente dos demais participantes que entraram no programa por meio de uma seleção via edital, e cujo vínculo é direto com o Ministério da Saúde do Brasil”.

<

Meirelles diz que aprovar reforma da Previdência neste ano ‘é questão de bom senso’

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que acredita que “há uma chance muito boa” de o Brasil aprovar uma proposta de reforma da Previdência até o final do ano e alertou que o adiamento da votação pode ser prejudicial para o próximo governo que for eleito em 2018. “É uma questão de bom senso para o país aprovar agora a reforma da Previdência”, disse Meirelles a jornalistas. “A reforma da Previdência é interesse ou deveria ser o interesse das diversas facções políticas. Porque, inclusive, se não for aprovada agora, ela terá que ser discutida e aprovada no próximo governo. Então isso será ruim para quem assumir, porque o primeiro desafio será exatamente enfrentar a reforma da Previdência”, continuou. Ainda segundo o ministro, uma aprovação da reforma ainda em 2017 ajudaria a aumentar “o nível de confiança, a força e a estabilidade dos índices econômicos e o volume de investimento”.

<

PT muda posição e deve votar pelo afastamento de Aécio


PT muda posição e deve votar pelo afastamento de Aécio

Após o mal-estar causado pela nota em que o PT criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato, o partido deve fechar questão e votar pela manutenção das medidas cautelares aplicadas contra o tucano. A bancada vai se reunir na próxima terça-feira, 17, data em que está marcada a votação sobre o caso em plenário. Segundo o líder da minoria no Senado, Humberto Costa (PT-PE), a manifestação do PT em relação a Aécio tinha um caráter institucional, de defesa da autonomia entre os Poderes, e não de apoio ao tucano. Para ele, a bancada do partido, com nove senadores, deve votar unida para manter o senador tucano afastado do cargo. “O Senado vai ter que entrar no mérito da discussão. Agora nós vamos discutir se as coisas que têm contra o Aécio justificam, ou não essa recomendação do Supremo. Eu vou defender que nós votemos para seguir a recomendação”, disse.Essa também é a posição da senadora Fátima Bezerra (PT-RN). “Não dá para fingir que a gente não ouviu a conversa indecorosa que ele teve com Joesley Batista (dono da JBS). Não dá para fingir que não houve mala de dinheiro entregue ao primo dele. Se o Senado quer o respeito do povo brasileiro, não dá para tampar o sol com a peneira”, afirmou.

Nota
Um dia depois de o Supremo determinar o afastamento de Aécio e impor outras medidas cautelares ao tucano, o PT emitiu uma nota em que classificava como “esdrúxula” a decisão. “A resposta da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal a este anseio de Justiça foi uma condenação esdrúxula, sem previsão constitucional, que não pode ser aceita por um poder soberano como é o Senado Federal”, dizia o texto. A nota também afirmava que não existia “a figura do afastamento do mandato por determinação judicial” e que a decisão era “mais um sintoma da hipertrofia do Judiciário”, que vinha “se estabelecendo como um poder acima dos demais e, em alguns casos, até mesmo acima da Constituição Senado Federal”. Com diversos parlamentares implicados na Lava Jato, a manifestação foi vista como uma maneira de marcar posição diante da possibilidade de algo semelhante vir a acontecer com algum petista. A presidente do partido, senadora Gleisi Hoffmann (PR), por exemplo, já é ré em um inquérito no Supremo. O texto, no entanto, não foi bem recebido pela militância do partido, que apontaram o fato de Aécio ter sido um dos principais articuladores do impeachment de Dilma Rousseff.

<

Lagoa já está seca e Praça de Lazer da Gávea deve ficar pronta em março de 2018, segundo a Prefeitura

(Foto: Divulgação Prefeitura de Muriaé)

As obras de construção da Praça de Lazer Lagoa da Gávea começaram na segunda-feira (09). O local, que abriga uma Reserva Ambiental, receberá pista para caminhada, área de ginástica com aparelhos para exercícios físicos e parque de diversões para as crianças. O objetivo da Prefeitura é oferecer uma nova área de convivência para os muriaeenses, incentivando a prática de atividades físicas e oferecendo lazer para todas as idades. A previsão é de que todo o complexo seja entregue à população até março de 2018. Desde o início da semana, a água da lagoa foi retirada para construir a barragem com pedras em volta do local. Neste contorno, será criada a passarela para caminhadas. “Esta parte da obra é um pouco mais trabalhosa, porque além de fazer a contenção com pedra, também precisamos retirar a lama que existe no fundo da lagoa para que, quando voltarmos a enchê-la, a água fique limpa. Logo após, construiremos um passeio com mais de 455 metros de extensão em volta e criaremos uma área plana para instalar a academia e parquinho”, esclareceu o secretário de Obras, Aderbal Fernandes. O local será amplamente cercado e receberá um portão de entrada para que a área de preservação fique protegida e ofereça segurança para as famílias.

<