Ambientalista denuncia que níveis dos rios na região de Belisário continuam baixos

11046571_912020388863549_239963592261848824_n21754_912018548863733_6247254068668197281_nO ambientalista Renato Sigiliano postou nas redes sociais que na região de Belisário, que as chuvas de março trouxeram algum ‘conforto’. Entretanto, os níveis dos rios e cursos de água estão muito baixos para esta época do ano. “Apesar disto, diz Renato, nossas ‘autoridades’ continuam a fazer tudo como antigamente. Primeiro negam a crise, como se absolutamente nada estivesse acontecendo; segundo não tomam medidas na direção de amenizar ou resolver os problemas, como o absurdo de caminhões do Demsur subir a serra carregados de água para abastecer o distrito; e terceiro continuam aterrando as margens dos rios”. “As ‘políticas públicas’, se é que elas existem, no lugar de ajudar, continuam atrapalhando”, conclui Renato. CLICK EM CONTINUE LENDO E VEJA MAIS FOTOS…………………………

Continue lendo

<

Corpo de taxista de Mirai é encontrado enterrado no enterrado no Alto do Castelo

20150418110621_866O corpo do taxista José Ari Moreira da Silva, 62 anos, que estava desaparecido desde a noite da última terça­-feira, 14, foi encontrado na manhã deste sábado, 18 de abril. O corpo do taxista estava em uma cova profunda, e só foi possível sua localização após o trabalho de uma retro-escavadeira no mesmo local onde o veículo foi localizado e abandonado, no bairro Alto do Castelo, em Muriaé. Familiares chegaram até mesmo oferecer uma recompensa para quem pudesse passar informações sobre onde ele poderia estar, mas infelizmente, a notícia que a família recebe é de um crime bárbaro. Não há informações sobre a autoria do crime. A Polícia Civil investigará esse caso.

<

Números de celular de Minas Gerais ganharão mais um dígito 9 à partir de 11 de outubro

celular-foneA partir do dia 11 de outubro todos os usuários da telefonia móvel de Minas Gerais precisarão atualizar suas agendas de contatos, quando os números de celulares do estado ganharão um 9 adicional. A medida cumpre a resolução da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) n° 553, de 14 de dezembro de 2010, e já vale para os estados do Pará, Amapá, Amazonas, Maranhão, Roraima, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Não vai haver mudança nos números dos telefones fixos. Mas as chamadas que partirem desses aparelhos, para celular desses estados, também vão precisar do acréscimo do nono dígito.

Fonte ANATEL

<

Audiência em BH traz à tona questões de extrema importância para o Hospital do Câncer de Muriaé

20150408140327_29O Diretor Administrativo do Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella, Sérgio Dias Henriques, reuniu-se com o Secretário Estadual de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, em Belo Horizonte. Ele esteve acompanhado do Deputado Estadual Wilson Roberto Batista, e do ex-deputado Lael Varella. Na pauta da reunião, questões de extrema importância para o Hospital do Câncer de Muriaé e população de toda região. CLICK EM CONTINUE LENDO E SAIBA MAIS

Continue lendo

<

CDL de Muriaé oferece serviço: S.O.S Cidadão

Foto Ilustrativa

Foto Ilustrativa

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Muriaé), oferece todos os cidadãos um serviço de utilidade publica, o SOS CIDADÃO. Funciona da seguinte forma: Se você foi roubado, perdeu seus documentos, cartões ou talões  de cheque, ou se estes foram extraviados, faça uma ALERTA no SOS CIDADÃO, leve imediatamente à CDL de Muriaé a cópia do Boletim de Ocorrência da Polícia. A CDL de Muriaé está localizada na Praça João Pinheiro, 15, 3 º andar – Edifício Top Center – sala 302 – centro – Telefone: (32)- 3729-9009. CLICK EM CONTINUE LENDO E SAIBA MAIS………………..

Continue lendo

<

Feriado de Tiradentes – Confira o que funciona ou não neste dia em Muriaé

10891913_752484924820254_8810190198256493273_nVem mais um feriado nacional. Na próxima terça–feira, 21 de abril é o dia dedicado a Tiradentes.. Joaquim José da Silva Xavier nasceu na Fazenda do Pombal, entre São José (hoje Tiradentes) e São João Del Rei em Minas Gerais, no ano de 1746, tornou-se o mártir da Inconfidência Mineira. O apelido de Tiradentes veio da profissão de dentista que exercera com muita responsabilidade, mas o ofício que mais lhe promoveu foi o de soldado, integrante do movimento da Inconfidência Mineira – que o levou à morte em praça pública, por enforcamento e esquartejamento. Diante desse feriado nacional, fique atento para o que abre e fecha em nossa cidade. CLICK EM CONTINUE LENDO E CONFIRA COMO SERÁ O FERIADO DE TIRADENTES EM MURIAÉ…………………………………………………..

Continue lendo

<

Coleta de dados para o ‘Censo Escolar da Educação Básica’ começa no dia 27 de maio

thA primeira fase da coleta de dados para o ‘Censo Escolar da Educação Básica’ de 2015 terá início no dia 27 de maio. A data será a referência para que as escolas forneçam informações detalhadas sobre os alunos, os professores e as turmas de todas as etapas e modalidades da educação básica que ofertam. Os dados deverão ser apresentados por todas as escolas públicas e privadas do país ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). De acordo com o Ministério da Educação, o preenchimento dessas informações deverá ser feito pelos diretores e responsáveis pelas instituições de ensino no sistema Educacenso até o dia 31 de julho. Para as escolas da rede estadual de ensino de Minas Gerais o procedimento é diferente. De acordo com a superintendente de Informações Educacionais da Secretaria de Estado de Educação, Vânia Cristina Liberato, as escolas deverão apresentar essas informações no Sistema Mineiro de Administração Escolar (Simade). CLICK EM CONTINUE LENDO E SAIBA MAIS…………………..

Continue lendo

<