Plebiscito Popular pela reforma política acontece em Muriaé

IMG_8767 IMG_8775 Iniciou-se na tarde de ontem (01), o Plebiscito Popular pela Reforma Política em Muriaé. Com a participação de Entidades Sindicais, Pastorais Sociais da Diocese de Leopoldina e do Comitê Popular pela Reforma Política Pe. Agostinho a coleta de votos ocorreu na Praça João Pinheiro. Paralelo ao Plebiscito também acontece a coleta de assinaturas pela revisão do processo licitatório realizado pela Prefeitura Municipal em que concedeu a exploração das vagas do rotativo para uma empresa privada. A receptividade da população está muito boa e adesão aos processos de participação popular está sendo muito satisfatória. Tal fato se observa pelo apelo popular das duas propostas. A primeira, da Reforma Política convoca o povo a exigir uma Constituinte Exclusiva e soberana para alterar o sistema político partidário do Brasil, que se encontra corroído e ultrapassado pelo tempo e fora de sintonia com as jornadas de junho de 2013.  CLICK EM CONTINUE LENDO PARA MAIS INFORMAÇÕES………………….

Continue lendo

<

Muriaé vence Santana e conquista o título de campeão da Copa Integração – Sede local

Equipe de Muriaé com a premiação

Equipe de Muriaé com a premiação

Aconteceu na noite desta 2ª feira, dia 1º de setembro, a decisão da Copa Integração de Futsal sede Muriaé, entre as Equipes de Muriaé x Santana de Cataguases. Jogando desfalcado de um de seus principais jogadores, Valdeir (que está em São João da Barra) preparando para iniciar a competição do Campeonato Carioca, o time de Muriaé, no 1º tempo fez um jogo mais estudado, cada equipe sempre preocupando em não tomar gol, mas a equipe de Muriaé teve várias chances de abrir o marcador, porém não conseguiu. CLICK EM CONTINUE LENDO PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O JOGO……….

Continue lendo

<

Uso de substâncias químicas é tema de palestra na UBS do Bairro Planalto

DSC00945

DSC00950

DSC00961

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (01), na Unidade Básica de Saúde (UBS), do Bairro Planalto, uma importante palestra tendo como tema: Álcool, Drogas e Violência. O objetivo foi de conscientizar a população. A palestra foi ministrada pela Drª. Helen Souto, pela Assistente Social do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), Rosa Dutra; pela Assistente Social do CONVIDA,  Raquel Costa. Este presente prestigiando a iniciativa o presidente da Associação de Moradores Maicon Silva. O público alvo foram pessoas com problemas na família de usuários de substâncias químicas, que ouviram atentamente as orientações e aproveitaram para tirar dúvidas em relação ao tratamento e uma possível internação. Ao final foram distribuídos panfletos informativos e servido um café da tarde aos participantes. Para muitos, esse tipo de trabalho é muito importante, pois através dessas iniciativas podem esclarecer as dúvidas e buscar um caminho certo para esse grave problema social. CLICK EM CONTINUE LENDO E VEJA MAIS FOTOS…………….

Continue lendo

<

Menos feriados devem ajudar o PIB no 3º e 4º trimestres

feriadosTudo indica que a economia parou ou até mesmo teve retração no primeiro semestre, mas a ligeira melhora esperada para o terceiro e quarto trimestres do ano deverá contar com uma ajuda providencial do calendário. Na segunda metade de 2014, quatro dos cinco feriados nacionais caem no fim de semana, o que significa um maior número de dias úteis tanto em relação ao início do ano, prejudicado pela Copa do Mundo, quanto em comparação ao mesmo período do ano passado. Como consequência, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB, soma de toda a renda gerada no País em determinado período) pode ganhar até 0,7 ponto porcentual no resultado do terceiro trimestre, em relação ao trimestre imediatamente anterior. O cálculo é da LCA Consultores, que estima que os feriados do segundo trimestre tiraram 0,4 ponto do crescimento em relação ao primeiro trimestre do ano. O mau desempenho do início do ano deverá ser confirmado com uma retração no segundo trimestre. Os dados serão divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na sexta-feira, 29. Segundo pesquisa da Agência Estado, economistas de mercado preveem, na média, retração de 0,3% no PIB ante o primeiro trimestre – nenhuma das 25 instituições ouvidas projeta alta. CLICK EM CONTINUE LENDO PARA MAIS INFORMAÇÕES……………………………
Continue lendo

<

Prefeito Aloysio Aquino e SGT Joel fazem visita ao residencial Vermelho II

resi2resiO prefeito de Muriaé, Aloysio e o presidente da Câmara Municipal, Sargento Joel, acompanhados do vereador do distrito, Devail Gomes Correia, fizeram uma visita ao residencial Vermelho II. O prefeito Aloysio afirmou que a obra esta em fase de finalização. “Está quase pronto, uma excelente obra que vai beneficiar 563 famílias, uma coisa maravilhosa para nosso município, estamos vendo junto a Caixa para dar melhor infraestrutura possível com escola, creche, quadra, saúde, transporte, tudo está sendo olhado com muito carinho”, disse o prefeito. O presidente da Câmara, Sargento Joel disse que a visita tinha como objetivo demonstrar para toda a população este grande empreendimento fruto da parceria do Poder Executivo e Legislativo que preocupam com as pessoas que não tem onde morar, pagam aluguel ou moram em condições inadequadas. “Estamos vendo aqui a infraestrutura com calçamento primeira qualidade, casas com estrutura até mesmo para bater uma laje e ter o segundo andar, aquecedor solar, área gramada para a garagem, e esperamos conseguir a linha de ônibus para atender a esta população. Vemos outros investimentos como o Centro Social, a quadra esportiva. Temos que parabenizar ao vereador Devail pelo trabalho, força e dedicação, ao prefeito Aloysio, o vice João Ciribelli pela parceria, sem isso Muriaé não estaria neste passo, é um luta constante, como podem ver aqui, são 563 casas, são 563 lares”, disse o presidente.CLICK EM CONTINUE LENDO PARA MAIS DETALHES DESTA VISITA……………

Continue lendo

<

Mudanças no trânsito de Muriaé nos dias 06 e 07 de setembro

DSC_1338_620x413O Demuttran (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito) e a Polícia Militar estarão efetuando mudanças no trânsito de Muriaé nos dias 06 e 07 de setembro, entre 7 e 14 horas, devido à realização dos desfiles cívicos. O trânsito estará impedido na Rua Professor Carvalho no sentido bairro São Francisco – Centro, apesar de que o tráfego de veículos poderá ser realizado pelos moradores do local e para quem precisar chegar até o Hospital São Paulo. Também ficará impedido o trânsito nas ruas São Pedro, esquina com a Praça São Paulo e a Dr. Alves Pequeno, que terá o tráfego desviado para a Rua Dr. Antônio Canedo e Rua Desembargador Canedo. Estará fechada a passagem para a Rua Dr. Silveira Brum. Para os veículos que fazem o transporte coletivo urbano – partem da Barra com direção ao Centro -, o itinerário será o seguinte: Avenida Constantino Pinto, seguindo pela Rua Coronel Domiciano, Rua Afonso Canêdo, Rua Desembargador Canêdo, Praça São Paulo e Rua Professor Carvalho (bairro São Francisco). Descerão pela Praça Nações Unidas, fazendo parada na Rua Paschoal Bernardino – próximo a Rua Coronel Marciano Rodrigues.

<

Polícias de BH e SP podem ajudar em caso de foto alvo de injúria racial

Casal recebeu comentários preconceituosos em postagem na rede social (Foto: Reprodução/Facebook)

Casal recebeu comentários preconceituosos em postagem na rede social (Foto: Reprodução/Facebook)

O inquérito que investiga o caso de injúria envolvendo uma jovem negra de 20 anos aqui de Muriaé em uma rede social deve ser concluído até o fim de setembro. Esta é a expectativa da Polícia Civil que já identificou alguns suspeitos. O caso deve receber auxílio das polícias de São Paulo e Belo Horizonte nas investigações. O delegado responsável pelo caso, Eduardo Freitas da Silva, acredita na existência de um grupo organizado para disseminar o racismo pela internet. Na imagem publicada no perfil da jovem, ela aparece com o namorado de 18 anos, branco. A investigação foi iniciada no dia 27 de agosto. Segundo o delegado Eduardo Freitas da Silva, os agressores são de São Paulo. A maioria adolescentes entre 15 e 20 anos. Alguns dos perfis são falsos e outros são cadastros de pessoas reais.O pedido de autorização judicial já foi feito ao provedor para que a rede social libere as informações dos perfis que fizeram as ofensas. Assim que o mapeamento for concluído, será enviado um pedido à policia de São Paulo para auxiliar nas investigações.CLICK EM CONTINUE LENDO PARA MAIS INFORMAÇÕES……………

Continue lendo

<

Treinamento de equipe para as eleições deste ano começa neste mês

fórum-muriaéELEIÇÕES 2014: No dia 05 de outubro acontece o primeiro turno das eleições deste ano, quando os eleitores  irão às urnas para votar nos seguintes cargos: Presidente da República, Governador de Estado, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual. Para que tudo ocorra bem neste dia e em caso de segundo turno (Presidente da República e Governador), no dia 26 de outubro, o Cartório Eleitoral de Muriaé já enviou carta às pessoas que vão trabalhar nas eleições como mesários, técnico em informática e coordenadores de locais de votação informando sobre as datas para treinamento. Os técnicos em informática começam o treinamento hoje (01). CLICK EM CONTINUE LENDO PARA MAIS INFORMAÇÕES……

Continue lendo

<

Parque Filadélfia finaliza preparativos para a estreia nesta terça-feira na Expô de Muriaé

DSCN1310 DSCN1311 DSCN1312

O Parque Filadélfia mais uma vez está em Muriaé, para alegrar os visitantes da 59ª Expô de nossa cidade, que será aberta nesta terça-feira (02). Os brinquedos estão em fase final de montagem e ajustes para receber o público. O valor dos ingressos para cada brinquedo é de R$ 5,00. CLICK EM CONTINUE LENDO PARA MAIS FOTOS…………………

Continue lendo

<