Realizado em Rosário da Limeira Fórum de Segurança no Trânsito

otau-3otau-1otauFoi realizado na cidade de Rosário da Limeira, com o apoio dos poderes legislativo e executivo, escola estadual da cidade, Instituto Otavio Augusto e ONG Salvando Vidas, um Fórum de segurança no Trânsito. O fórum foi realizado no centro da cidade e teve ótima participação da população e estudantes. A proposta do evento foi de levar para a população local ideias de melhorias para o trânsito local.

<

SENAI – simulação de emergência do curso de Técnico em Segurança do Trabalho

foto foto-02 foto-03O SENAI de Muriaé foi palco de uma simulação de Evacuação e Resgate, onde os alunos  do Técnico em Segurança do Trabalho, puderam utilizar todo o conhecimento  teórico  e  prático,  em  uma  situação  de emergência. A atividade foi elaborada e desenvolvida com muito sucesso. A simulação de evacuação com técnicas de prevenção  foi marcada pela criatividade e cenário montado pelos alunos. Tudo teve inicio por volta das 21h15 do dia 25 de março, quando o prédio foi tomado por fumaça cenográfica, falta de energia, luzes de emergência  e  explosões,  a 2ª Turma de Técnico em Segurança do Trabalho, com formatura prevista para setembro deste ano, iniciou  os trabalhos de salva guarda e resgate dos demais alunos e funcionários. CLICK EM CONTINUE LENDO E VEJA MAIS FOTOS………………………..

Continue lendo

<

Realizada Consulta Pública para criação de duas unidades de Conservação em Muriaé

DSCN6448DSCN6445A possibilidade de criação de duas novas Unidades de Conservação (UCs) foi aprovada por unanimidade pelos participantes da consulta pública realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Areunião aconteceu, no Centro Administrativo, e contou com a presença de representantes de diversos conselhos e instituições do município. Com a aprovação, as propostas de registro das duas novas UCs serão encaminhadas ao setor de Unidades de Conservação do Instituto Estadual de Florestas, em Belo Horizonte, para análise.  CLICK EM CONTINUE LENDO PARA MAIS INFORMAÇÕES………………………..
Continue lendo

<

Obras de restauração da Ermida do Bairro Santa Terezinha devem estar concluídas até o dia 1º de maio

DSCN6435DSCN6444DSCN6456Conforme matéria publicada aqui no site Tribuna de Muriaé, relatando o abandono da Ermida Santa Terezinha, nós estivemos com a arquiteta Flávia Neves, que nos informou que a Ermida é tombada pelo Patrimônio Cultural do município pelo Decreto n° 1645/1998, de  13 de abril de 1998. Segundo Flávia Neves, a obra de restauro será feita com os recursos do FUMPAC, Fundo Municipal de Patrimônio Cultural e o projeto de restauro foi elaborado em parceria com a comunidade, da Igreja Católica e outros moradores, que se comprometeram a cuidar do local e ocupá-lo frequentemente de modo a evitar que a mesma sofra depredações como tem ocorrido. CLICK EM CONTINUE LENDO E SAIBA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO…………………

Continue lendo

<

Escola Municipal Professora Esmeralda Vianna realiza reunião com pais e mestres

REUNIÃO-02REUNIÃO-01 REUNIÃO-03A Escola Municipal Professora Esmeralda Vianna, localizada no Bairro Inconfidência I, recebeu os pais e responsáveis de seus alunos para a Primeira Reunião de Pais e Mestres deste ano de 2015. A diretora da escola, Heloísa Arcanjo Rodrigues, recebeu a todos com uma cordial mensagem de boas vindas, logo após uma oração feita pela vice-diretora e também supervisora, Myrian Ciribelli, foi feita a apresentação do Guia Escolar 2015, que contém todas as informações necessárias para os pais sobre a escola, calendário, funcionários, como também regras, aproveitamento dentre outros. Também foi feita a apresentação de todo Corpo Docente e  Equipe Gestora e Pedagógica. CLICK EM CONTINUE LENDO E CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES…..

Continue lendo

<