Abastecimento de água no distrito de Macuco poderá sofrer interrupções

th

IMAGEM – INTERNET

O DEMSUR (Departamento Municipal de Saneamento Urbano), informa aos moradores do Distrito de Macuco que nesta terça, quarta, quinta e sexta-feira (27, 28, 29 e 30/01) serão realizadas limpezas e manutenções dos Poços Artesianos que abastecem a região, isso poderá provocar  haver interrupção no fornecimento de água.   Por meio de nota, a autarquia municipal fez o comunicado, solicitando a compreensão e colaboração de todos para que economizem água, até a conclusão dos serviços.

<

Barragens e reservatórios em rios de Minas Gerais devem ser cadastrados até 31 de março

A norma se aplica às estruturas com finalidade exclusiva de acumulação e reservação de água localizadas em cursos d’água do Estado

A norma se aplica às estruturas com finalidade exclusiva de acumulação e reservação de água localizadas em cursos d’água do Estado

Todos os empreendimentos que possuem barragem, barramento ou reservatório em Minas têm até o dia 31 de março de 2015 para se cadastrarem junto ao Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam). A norma se aplica às estruturas para acumulação de água localizada em cursos d’água do Estado que já estejam regularizadas ambientalmente, exceto as com fins de aproveitamento hidrelétrico. A Resolução Conjunta entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) e o Igam nº 2257, de 31 de dezembro de 2014, que define o novo procedimento, foi publicada na última semana. O formulário de cadastro pode ser acessado neste link.   CLICK EM CONTINUE LENDO E SAIBA MAIS………………….

Continue lendo

<

Programa de atenção continuada – alimentos que combatem a depressão

O Portal Humanizar oferece uma metodologia de acompanhamento constante, com suporte de motivação, apoio, diálogo e prevenção às pessoas com depressão (familiares e amigos). Uma equipe multiprofissional estará de plantão, no portal www.humanizarbrasil.com.br, disponível aos nossos clientes das 06h às 24h, inclusive aos finais de semana. O programa constará de um prontuário multiprofissional,onde cada pessoa com depressão cadastrado será frequentemente monitorado  pelos nossos profissionais, com o objetivo de acompanhar a sua evolução, visando, quando necessário, novas orientações e novas instruções para melhor edificação do atendido.Este monitoramento visa identificar na pessoa com depressão situações de fundo  psicológico, problemas  alimentares, conflitos de convivência familiar, conflitos no namoro e trabalho, complicações de saúde global, e até mesmo a desmotivação para viver e se relacionar com as pessoas.  CLICK EM CONTINUE LENDO E SAIBA MAIS…………………………………

Continue lendo

<

Adutora do DEMSUR rompe na BR 116, na Barra e os bairros Aeroporto e São José devem ficar sem água durante todo o dia

DSCN4990 DSCN4991 DSCN4993 DSCN4998 DSCN4999De acordo com informações do diretor-geral do DEMSUR, Rodrigo Guarçoni, ocorreu o rompimento de parte da tubulação de água que fica próxima a passarela da Barra. De acordo com Rodrigo Guarçoni a adutora rompeu em um ponto que seria necessário fechar a rodovia em alguns momentos para os reparos e o trabalho será feito nas primeiras horas desta terça-feira, pois não pôde ser feito nesta noite. Rodrigo Guarçoni, ele informou que os bairros Aeroporto e São José deverão ficar água durante todo o dia, e o abastecimento deverá ser normalizado no final da tarde. Ele diz contar com a compreensão dos moradores desses dois bairros.

Fotos: Tribuna de Muriaé

<

Polícia Militar apreende quatro armas de fogo, munições e drogas no Bairro Santo Antônio

DSCN4954

DSCN4958

DSCN4961

Durante uma ação policial no Bairro Santo Antônio, policiais militares apreenderam quatro armas de fogo de calibre 38, 21 munições intactas,  21 pedras de crack e R$ 538,00. Três pessoas foram conduzidas á Delegacia de Polícia, sendo dois adultos e um adolescente. O trabalho foi supervisionado pelo Sub Tenente Anderson.CLICK EM CONTINUE LENDO E VEJA MAIS FOTOS……………

Continue lendo

<

Dois adolescentes são apreendidos com drogas no Centro da cidade

DSCN4953Dois adolescentes, um de 14 e outro de 17 anos, foram surpreendidos pelo  Delegado de Polícia Dr. Rangel, na rua João ramos, acesso á Faculdade Santa Marcelina. O delegado desconfiou da atitude dos dois e acionou a PM, onde lá estiveram os Cabos Ângelo e Alberto acompanhados pelo SD Marques. Ao procederem uma busca pessoal no dois adolescentes eles encontraram um pequeno tablete de maconha, uma bucha com a mesma substância um triturador usado para desfarelar a droga. Ambos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia, para prestarem esclarecimentos.

Fonte: PM/TribunadeMuriaé

<

Divulgado o resultado parcial dos candidatos aprovados em concurso público do DEMSUR

deÁgora Consultoria, organizadora do Concurso Público 001/2014 do DEMSUR (Departamento Municipal de Saneamento Urbano), divulgou o resultado parcial de candidatos aprovados e suplentes para vagas de Assistente Social, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços e Obras, Bioquímico, Engenheiro Civil, Leiturista de Hidrômetro, Mecânico de Veículos Automotores, Motorista de Veículos Leves e Pesados, Oficial de Serviços e Obras, Operador de Máquinas Pesadas, Técnico de Laboratório, Técnico em Eletromecânica, Teleoperador. Os candidatos devem ficar atentos quanto ao prazo de recursos referentes aos resultados das Provas Objetivas de 27 a 29/01/2015, o prazo das respostas aos recursos interpostos pelos candidatos até dia 10/02/2015. A divulgação da Classificação dos Candidatos sairá no dia 10 de fevereiro de 2015. CLICK EM CONTINUE LENDO E SAIBA MAIS……………………

Continue lendo

<

Grasielle Espósito torna-se intendente da Cidade Administrativa de Minas Gerais

IMG_4157IMG_4175A secretária adjunta de Saúde de Muriaé, Grasielle Espósito, está deixando a equipe da administração municipal. Ela foi convidada pelo governador Fernando Pimentel, e assumirá o posto de intendente da Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Em entrevista, Grasielle Espósito disse: “Nessa nova função, continuarei me empenhando pelo crescimento e desenvolvimento de Muriaé. Uma das prioridades será trabalhar pela abertura da UPA da Barra”, afirma Grasielle, que tornará-se, assim, um importante contato da administração municipal junto ao governo.  CLICK EM CONTINUE LENDO E CONFIRA MAIS DETALHES…………………….

Continue lendo

<