Prefeito José Braz apresenta para juiz da Infância e Adolescência projeto do ‘Complexo Casa Lar’

O juiz de direito Juliano Carneiro Veiga, titular da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Muriaé, esteve reunido com o prefeito José Braz para conhecer o projeto de construção de três novas Casas Lar que abrigará crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade no município. O prefeito, juntamente com os secretários de Desenvolvimento Social, Eveline Amaral; de Governo, Paulo Sérgio Amaral; de Obras, Carlos Kneip e a diretora da Fundarte, Gilca Napier, apresentaram o projeto do complexo, que terá mais de 5 mil metros quadrados e abrigará as unidades que terão 24 suítes individuais, além de área gourmet, espaço de lazer, pomar e pista para bicicletas.

Uma das residências será inclusiva, para abrigar e cuidar de jovens e adultos com necessidades especiais que não tenham família.

A construção deve ter início entre julho e agosto deste ano. “Vamos contar com apoio da sociedade civil para construir esta obra que será feita com recursos do próprio município e vai ajudar nossas crianças e nossos jovens em situação de vulnerabilidade”, disse o prefeito José Braz.

A secretária Eveline Amaral destacou que o complexo contribuirá com o atendimento hoje oferecido pela prefeitura.

“Temos uma equipe de profissionais dedicada e muito sensibilizada com a necessidade de cada um dos assistidos ali. Com este espaço amplo, oferecemos um serviço de melhor qualidade a cada um que estiver abrigado ali”, ressaltou.

Dr. Juliano Carneiro Veiga enfatizou, após conhecer o projeto, que desconhece uma administração pública preocupada e empenhada em oferecer às crianças e adolescentes um serviço de excelência e que, ao concluir o projeto, a Prefeitura de Muriaé estará cumprindo o seu dever com o melhor que se pode ofertar.

“Nada como ver de perto o trabalho que se pretende fazer com as crianças e jovens acolhidos em Muriaé. A proteção oferecida pelo Estado e pela Sociedade é secundária à proteção familiar. Mas, aqui, os que necessitam, têm um atendimento especial e, com esta nova obra, amenizará o sofrimento que estas crianças enfrentam”, disse o juiz..Segundo o secretário de obras, Carlos Kinaip, o projeto passará por uma personalização para se adequar com os moldes do município. Nos próximos dias, uma reunião está marcada para definir se a construção será realizada através de empreiteira terceirizada ou pelo próprio município. A partir do início das obras, a previsão é de 10 meses para a conclusão dos trabalhos.

PM age rápido prende autor de roubo e recupera celular na Barra

Um homem foi preso após roubar um celular , na Rua Itagiba de Oliveira na Barra.

A PM recebeu a informação e de posse das características, iniciou o rastreamento e conseguiu localizar um dos autores, que prontamente foi reconhecido pela vítima.

O aparelho celular roubado durante assalto, foi recuperado nas imediações da Rua Benedito Valadares. O autor foi preso em flagrante sendo encaminhado para delegacia do bairro Safira.

Durante a ocorrência, militares receberam informações que a mulher envolvida no assalto estaria escondida em um beco, local este conhecido pelo intenso tráfico de drogas.

A PM foi ao local e encontrou a porta aberta, ao acessar perceberam que dois indivíduos saíram correndo para os fundos da residência.

Os dois menores de 16 anos, já conhecidos no meio policial, foram abordados.

Próximo a eles a policia encontrou uma sacola contendo 37 pedras de crack, 11 papelotes de cocaína prontas para venda e R$ 147,00 em dinheiro.

Os militares questionaram os menores sobre as drogas e os dois afirmaram serem os donos. Diante da situação os dois receberam voz de apreensão em flagrante e foram encaminhados para a delegacia de Polícia.

 

Vice-prefeito de Muriaé e Ministério Público pedem apoio de prefeituras da região em combate à covid-19

.

O vice-prefeito e secretário municipal de Saúde de Muriaé, Marcos Guarino, e o promotor Fábio Lauriano se reuniram  com representantes de prefeituras da região. O encontro aconteceu de forma híbrida (parte presencial e parte com auxílio da internet) e tratou sobre o aumento de casos de covid-19 na região. A principal preocupação é com a superlotação dos hospitais credenciados e com a falta de leitos de UTI para pacientes em estado grave.O representante do Ministério Público, promotor Fábio Lauriano, lembrou que todos os hospitais de referência para tratamento da covid-19 na microrregião estão localizados em Muriaé. Por isso, pediu que todos os municípios da região mantenham fechados clubes, bares e outros locais que possam promover aglomeração de pessoas“Ajudem as pessoas de suas cidades seguindo as normas de Muriaé, que é o local onde todos vão pedir socorro em caso de necessidade. Aqui não tem mais leitos disponíveis. A situação é crítica e todos precisam contribuir”, disse.

Já Marcos Guarino ressaltou para os secretários de saúde e prefeitos da região que o momento é de união e colaboração. “Ou cada um faz sua parte agora, ou muito em breve não haverá mais o que fazer”, salientou.

Além de Guarino e Lauriano, também estiveram presencialmente na reunião: Walace Pedrosa, presidente do Cisleste e prefeito de São Francisco do Glória; Davison Carvalho, secretário de Saúde do mesmo município; Rogério Henrique, secretário de Sáude de Barão do Monte Alto; e Elisa Dutra, assessora jurídica do Cisleste.

Pela internet,participaram os representantes de Rosário da Limeira, Miradouro, Divino, Vieiras e Patrocínio do Muriaé.