GRAVE ACIDENTE OCORREU NA ESTRADA QUE LIGA SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA A BR 116 NA TARDE DESTE DOMINGO

acidente-capotamento4 acidente-capotamento9 acidente-capotamento2 acidente-capotamento3Um grave acidente ocorreu por volta das 14h30 da tarde deste domingo 28/08/16. Um veículo com três ocupantes que estão trabalhando para uma construtora de uma grande obra na região saiu da estrada que é asfaltada mas cheia de curvas e muito estreita e sem acostamento, vindo a atingir a cerca, arrebentando o arame, pegando alguns galhos de bambu, capotando e descendo uma pirambeira de aproximadamente uns 60 a 80 metros, parando lá embaixo. O carro ao longo do trecho foi se arrebentando em pedaços, deixando um rastro de destruição barranco abaixo.  Segundo informações colhidas no local , dois dos envolvidos no acidente conseguiram sair do carro, e um deles teria conseguido chamar socorro. Sendo que estes dois apesar da gravidade do acidente felizmente passavam bem e não corriam risco de morte aparentemente.  Já um terceiro indivíduo se machucou bastante, todos estavam sendo socorridos inicialmente por populares. Estava desacordado no momento que a reportagem chegou ao local, que, aliás, era de dificílimo de acesso, barranco escorregadio. Inclusive uma viatura do SAMU que chegou ao local estava lutando pra descobrir meios para chegar as vítimas para socorrê-las, e iriam tentar entrar no terreno pela parte de baixo, entrando em meio ao cafezal  na região. Com informações; http://paulorobertodaradio.com.br/site/ . CLICK EM CONTINUE LENDO E VEJA MAIS FOTOS…….

Continue lendo

<

IMA regulamenta normas para uso de agrotóxicos e destinação de embalagens

Portaria garante mais segurança aos comerciantes e aos produtores que usam agrotóxicos

Portaria garante mais segurança aos comerciantes e aos produtores que usam agrotóxicos

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) atualiza as normas para cadastro, comercialização, armazenamento, exposição de agrotóxicos e afins e para a destinação de suas embalagens vazias. A portaria, publicada no Diário Oficial do Estado, traz um conjunto de ações que garantem o uso seguro de agrotóxicos, os cuidados com a saúde dos aplicadores do produto, com o meio ambiente e com a segurança alimentar. “O IMA zela pela produção de alimentos saudáveis e seguros para o consumidor. Esse conjunto de iniciativas visa fortalecer o trabalho que já vem sendo realizado pelo instituto ao longo do tempo, garantindo que os produtores mineiros tenham certeza de que estão ofertando produtos de qualidade e de acordo com as normas legais e o meio ambiente”, salienta o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz Reis Filho. O diretor-geral do IMA, Marcílio de Sousa Magalhães, argumenta que todo o processo de atualização das normas técnicas relacionadas à venda e utilização de agrotóxicos em Minas Gerais, detalhadas pela portaria 1650 do IMA, beneficia a todos os elos do setor. “Estar atento a essas normas é uma forma de proteger a saúde das pessoas e o meio ambiente, contribuindo também para o manuseio correto destes produtos e para a produção sustentável do agronegócio”, enfatiza. CLICK E CONTINUE LENDO E SAIBA MAIS………………………

Continue lendo

<

Celular Seguro: PM lança site que ajuda rastrear e localizar celulares roubados

O Site Seguro foi criado pelo 48º Batalhão da Polícia Militar

O Site Seguro foi criado pelo 48º Batalhão da Polícia Militar

Os celulares se tornaram acessórios praticamente indispensáveis na rotina diária. Cheios de recursos e funções, os smartphones adquiriram maior valor agregado e, por isso, chamam mais atenção, inclusive, de criminosos. Para preservar o cidadão e prevenir crimes de furto e roubo desses aparelhos que são cada dia mais comuns e úteis em nosso dia-a-dia, o o 48º Batalhão da Polícia Militar idealizou o site Celular Seguro.  A estratégia está apoiada na tecnologia de rastreamento disponível nos celulares e no cadastramento simples dos números de identificação de cada aparelho, o chamado IMEI (International Mobile Equipment Identity). O Site Celular Seguro combina inovações e tecnologia para facilitar o acesso de todos e inibir as ações criminosas, os furtos e roubos de aparelhos de telefonia celular, explica o tenente coronel Hércules Freitas. CLICK EM CONTINUE LENDO E SAIBA MAIS……………………………..

Continue lendo

<

Jovens estão usando menos camisinha

Percentual de meninas que experimentaram cigarro é de 17,4%

Percentual de meninas que experimentaram cigarro é de 17,4%

Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) feita com alunos do 9º ano de escolas públicas e privadas mostra que, entre 2012 e 2015, houve uma redução preocupante no uso de preservativos. Em 2015, 27,5% dos alunos do último ano do fundamental disseram já ter tido relação sexual alguma vez. Desses, 61,2% disseram ter usado camisinha na última relação sexual antes da pesquisa. Isso significa que quase 40% dos estudantes não tinham usado preservativo durante a relação. Em 2012, 28,7% disseram já ter tido relação sexual, e 75,3% usaram camisinha. CLICK EM CONTINUE LENDO E SAIBA MAIS……………….

Continue lendo

<

Sindicato dos servidores públicos fará atendimento jurídico em Miradouro

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

O Sindicato dos Servidores públicos  de Miradouro convida os servidores públicos daquele município para atendimento jurídico nesta segunda-feira (29) a partir das 09h até ás14h na Câmara Municipal. O Sindicato solicita dos servidores que levem. Para o atendimento os seguintes documentos: Identidade, CPF, Comprovante de residência, contrato (se houver) termo de posse , e os últimos 5 contracheques. O Sindicato lembra que a presença de todos os é fundamental nesse atendimento jurídico.

<

MURIAÉ – BOMBEIROS INVESTEM NA CAPACITAÇÃO DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS NO MUNICÍPIO

unnamed (1)unnamedEm razão do constante crescimento da população carcerária e consequentemente o aumento dos riscos inerentes à atividades penitenciárias, o Segundo Pelotão de Bombeiros Militar em Muriaé realizou um treinamento com os Agentes Penitenciários que atuam no Grupo de Intervenções Rápidas (GIR) da Penitenciária Dr. Manoel Martins Lisboa Júnior em Muriaé/MG. Ao todo cerca de 20 Agentes foram capacitados pelo Corpo de Bombeiros para atuar nos casos de subversão da ordem e da disciplina no interior do sistema prisional. Com uma carga horária de 16 horas/aulas e instruções teóricas e práticas voltadas para a realidade enfrentada pelos profissionais, o treinamento foi dividido em dois módulos – primeiros socorros e combate a incêndio. O Segundo Pelotão realizou em meados de junho desse ano um treinamento com os militares do Tiro de Guerra do Exército Brasileiro, capacitando aproximadamente 90 atiradores. Ações como essas visa aumentar a disseminação da cultura de prevenção do Corpo de Bombeiros, levando informação ao maior número de pessoas possível, permitindo que tenham condições de agir com segurança e resguardar sua integridade física frente a uma situação adversa até a chegada dos Bombeiros.

 

Fonte: Corpo de Bombeiros de Muriaé

<