Motociclista com sinais de embriaguez bateu na cerca e caiu na estrada

Foto:http://portaleugenopolis.com.br

Foto:http://portaleugenopolis.com.br

Acidente ocorrido ontem (20) por volta das 19h um veículo Conduzido por Ronaldo um morador da cidade de Raposo, estava com sinais de embriaguez bateu na cerca e caiu, na estrada do Nova Grécie, segundo informações o condutor não era habilitado, e estava muito machucado, o acidente ocorreu perto do Fazenda do Cristovão, em poucos minutos a policia Militar de Eugenópolis representada pela Equipe Sd. Rafael e Sd. Magno e o SAMU de Patrocínio do Muriaé estiveram no local. O condutor foi levado para o Hospital São Paulo em Muriaé.

<

Manhã de domingo violenta em Muriaé

Foto de SILVAN ALVES

Foto de SILVAN ALVES

Manhã de domingo violenta em Muriaé com três pessoas baleadas. Duas delas no Bairro Santa Terezinha próximo ao Campo do Operário. A PM quando chegou ao local as vítimas tinham, sido socorridas  ao HSP, sendo que uma delas foi atingida por um tiro no olho e o outro, por um tiro de raspão na costela. O segundo caso de disparo de arma de fogo aconteceu no bairro Marambaia, onde um jovem foi atingido por um tiro no pescoço, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros. A PM informou  que neste caso não sabe se foi tentativa de homicídio ou se a vítima estaria manuseando a arma e acabou sendo atingida. As policias  Militar e  Civil procuram por suspeitos nos bairros  Santa Terezinha e Marambaia.

<

Nacional vence o Trio por 2 a 0 na manhã deste domingo

DSCN1756

DSCN1753

DSCN1758

DSCN1759

Com gols de Joubert, no 1º tempo de jogo e Danilo no segundo, o Nacional venceu o Trio, de Coronel Fabriciano, por 2 a 0 na manhã deste domingo, no Estádio Soares de Azevedo, diante de 957 pagantes que gerou uma renda de R$ 16.040,00. Com essa Vitória o Nacional mantém a liderança do grupo B com 7 pontos ganhos. A equipe do Trio segue na lanterna com nenhum ponto conquistado. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, também às 10h em Coronel Fabriciano. O forte calor desta manhã acabou prejudicando o futebol das duas equipes, pois a reclamação foi de ambas às partes. CLICK EM CONTINUE LENDO E VEJA MAIS FOTOS….

Continue lendo

<

Psicóloga do NASF realiza roda terapêutica de conversas para comunidade no bairro Planalto

DSC01387psf-01DSC01404O NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), juntamente com a ESF Planalto realizou um grupo terapêutico para orientação quanto aos Transtornos de Ansiedade. A Psicóloga Karla Filó Mazzini Mota forneceu informações aos participantes quanto aos sintomas ansiosos e como identificá-los. Ao final da palestra, os participantes preencheram questionários (escalas) para a identificação e acompanhamento dos sintomas ansiosos percebidos em cada participante.

<

21 de setembro – Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

2012_20092014212639Hoje, 21 de setembro é celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, data marcada para a reflexão sobre os desafios das políticas públicas de atenção aos brasileiros com necessidades especiais. Entre as barreiras enfrentadas está a aprovação da Lei Brasileira de Inclusão, que aguarda votação há quase dez anos e o cumprimento da Lei de Cotas no setor privado. De acordo com João Felippe, especialista em acessibilidade e inclusão social da Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual, “apesar de algumas conquistas importantes nos direitos básicos, o Brasil ainda engatinha em várias esferas, seja no âmbito social, educacional, da saúde, do trabalho, do lazer e da acessibilidade como um todo, por conta de brechas legais ou do descumprimento da legislação existente, o que compromete a real inclusão das pessoas com deficiência na sociedade”, afirma. Desde 2006, a população que possui limitações físico-motora, intelectual, visual, auditiva ou múltiplas aguarda a aprovação do PL 7699, que institui a Lei Brasileira de Inclusão - medida não sancionada por entraves políticos, que ainda espera por diversos reajustes para poder assegurar a inclusão social e o pleno exercício dos direitos individuais e coletivos das pessoas com deficiência. CLICK EM CONTINUE LENDO PARA MAIS INFORMAÇÕES……………………

Continue lendo

<

Funcionário da Prefeitura de Vieiras tem ataque de fúria e agride vice-prefeito

plantao-de-policia8No distrito de Santo Antonio do Glória, zona rural de Vieiras, o vice-prefeito Sr. Wenceslau de Figueiredo Filho, 61 anos encontrava-se trabalhando na coordenação da limpeza das ruas do distrito, como de costume, quando foi solicitar que um dos funcionários de nome “J. J. O” que retirasse o lixo da rua, este aparentando estar embriagado se irritou e passou a agredir-lhe com uma pá. O vice-prefeito sofreu lesões no braço esquerdo e no peito, sendo socorrido ao hospital de Miradouro onde foi assistido. O autor no ataque de fúria ainda danificou o veiculo oficial de trabalho dirigido pelo vice-prefeito, quebrando o vidro e amassando a porta do lado esquerdo. A Policia Militar de Vieiras foi acionada, compareceu ao local, mas o autor já havia fugido. A pericia técnica foi acionado e compareceu ao local a perita Débora que realizou seus trabalhos de praxe.

<

Tem início o treinamento de mesários que vão trabalhar nas eleições deste ano

DSCN1723 DSCN1724 DSCN1725 DSCN1726 DSCN1727 DSCN1728 DSCN1729

Teve início neste sábado (20) o treinamento dos mesários que irão trabalhar aqui em Muriaé, nas eleições deste ano. Conforme estabelecido pelo Cartório Eleitoral, o treinamento foi agendado para dois finais de semana: 13 e 14; 20 e 21, em dois horários: uma turma ás 14h e outra turma ás 16h. Esse treinamento acontece no Salão do Júri, no Fórum Tabelião Pacheco de Medeiros. Os municípios de Rosário da Limeira e Laranjal, que integram a Comarca de Muriaé, o treinamento será no dia 28 de setembro às 14hs. O treinamento para 260 mesários foi coordenado por Rosa Almeida, que ao final prestou homenagem aos mesários que há mais tempo trabalham nas eleições em Muriaé. Foram homenageados: Érick Lobo Clemente de Sá, Luiz Carlos Ventura e Giane de Castro Pereira. CLICK EM CONTINUE LENDO PARA MAIS FOTOS……………….

Continue lendo

<

Maioria dos perfis que fizeram comentários racistas em fotos de casal é de SP

20140918111839727616aAs investigações sobre os comentários racistas em foto de casal, aqui de Muriaé, postada no Facebook, terão apoio da Delegacia de Crimes Cibernéticos em Belo Horizonte, Departamento Estadual de Investigações Criminais de São Paulo e Delegacia Especial de Atendimento a Mulher do Distrito Federal. O delegado Eduardo Freitas da Silva é responsável pelo inquérito que investiga o caso da jovem negra Maria das Dores Martins, de 20 anos, de Muriaé alvo dos ataques. Ele viaja para a capital mineira na próxima segunda-feira (22) para pedir apoio técnico aos especialistas em crimes cibernéticos para levantar dados de alguns dos 50 suspeitos identificados: “Estamos focados em alguns perfis, entre esses 50. A maioria é de São Paulo e tem uma pessoa em Minas”, relata delegado. A foto alvo dos ataques foi posta em agosto. Maria das Dores aparece lado do namorado, de cor clara, e foram feitos comentários sugerindo que o rapaz a teria comprado como escrava. CLICK EM CONTINUE LENDO PARA MAIS INFORMAÇÕES………………..

Continue lendo

<

Abertas inscrições para curso sobre administração pública

Alexandre Bossi Queiroz, mestre em Contabilidade Internacional pela Universidade de Zaragoza (Espanha).

Alexandre Bossi Queiroz, mestre em Contabilidade Internacional pela Universidade de Zaragoza (Espanha).

A Escola do Legislativo (ELE) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) já está recebendo as inscrições para o curso a distância Controles na Administração Pública, dirigido aos vereadores e servidores de câmaras municipais do Estado. A atividade, que foi elaborada pelo Tribunal de Contas da União e cedido à ELE para integrar o Programa de Capacitação em Poder Legislativo Municipal, será oferecida na plataforma de ensino e aprendizagem da ALMG. Prestação de contas, controle na administração pública, controle externo, controle interno e controle social são os tópicos que serão abordados no curso. As aulas serão acompanhadas pelo professor da ELE, Alexandre Bossi Queiroz, mestre em Contabilidade Internacional pela Universidade de Zaragoza (Espanha), professor do Centro Universitário UNA e membro da Academia Brasileira de Ciências Contábeis. Além das aulas, os alunos deverão participar de dois fóruns de discussão, coordenados por Alexandre Queiroz. CLICK EM CONTINUE LENDO PARA MAIS INFORMAÇÕES…………………….

Continue lendo

<