Acidente envolve Van de transporte de pacientes e mais três carros na BR-116 deixa cerca de 13 feridos próximo a Muriaé

Um acidente na BR-116, próximo ao Posto F2, entre Muriaé e Miradouro, envolveu quatro veículos, inclusive uma Van de transporte de pacientes de São Francisco do Glória-MG. O fato ocorreu no início da tarde desta quinta-feira e deixou ao menos 13 feridos. O acidente que aconteceu a cerca de 16 Km de Muriaé, envolveu a Van de transporte de pacientes da Prefeitura de São Francisco do Glória-MG (vários feridos); um Gol, placa de São Paulo-SP (3 feridos); um Ford Ka, placa de Colatina-ES, conduzido por uma estudante que estava indo de Itaperuna para o ES; e um Land Rover, com o motorista que viajava de Recife-PE para São Paulo-SP. As causas do acidente serão apuradas pela PRF e Perícia Técnica da 4ª DRPC de Muriaé após ouvir as partes envolvidas.

Governo discute mudar proposta da Previdência em relação a servidor, diz Meirelles

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, informou que está em estudo uma “modificação pontual” no texto da reforma da previdência em relação às regras da aposentadoria de servidores. Ele se reuniu com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para discutir o assunto pouco após o anúncio de que a votação da reforma ficou para fevereiro do ano que vem. “Isso aí são ideias que estão sendo veiculadas, mas, na realidade, a proposta que está na mesa é a proposta do substitutivo que não contempla esta modificação. Com isso, teremos tempo para discutir isso com calma”, disse Meirelles após o encontro. Hoje, os servidores que ingressaram até 2003 têm direito à integralidade e paridade, ou seja, conseguem se aposentar com o valor do último salário e têm reajuste igual ao servidor da ativa.

Líder do governo no Senado diz que votação da reforma da Previdência ficará para fevereiro de 2018

Líder do governo diz que votação da reforma da Previdência ficará para 2018

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou que a votação da proposta da reforma da previdência ocorrerá somente em fevereiro do ano que vem. De acordo com o senador, a decisão foi tomada após acordo entre os presidentes do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Jucá disse que o Palácio do Planalto “participou do entendimento”. A informação foi divulgada, primeiramente, pela assessoria de imprensa do senador. Depois, em entrevista coletiva, Jucá confirmou o adiamento, mas acrescentou a possibilidade de o tema ser analisado antes de fevereiro, em uma eventual convocação extraordinária do Congresso Nacional. Ao fazer o anúncio, o líder do governo no Senado disse que a reforma da Previdência é importante não para o governo Michel Temer, mas para os próximos governos e para o pagamento de aposentadorias. “Por uma combinação entre o presidente Eunício e o presidente Rodrigo Maia hoje será votado o Orçamento federal. Sendo votado o Orçamento, forçosamente, na próxima semana não haverá um quórum da forma que nós queremos para votar a reforma”, justificou Jucá. “Então a reforma vai aguardar mais alguns dias para possa ser votada ou em fevereiro ou até, se houver o entendimento entre os presidentes das duas Casas, em uma convocação extraordinária”, completou. O governo vinha, nas últimas semanas, negociando para tentar votar a proposta na Câmara ainda neste ano. Defensor da proposta, Maia é um dos principais articuladores nessa discussão. Apesar de ter atribuído o adiamento a um eventual esvaziamento do Congresso na próxima semana, Jucá reconheceu que o governo ainda não tem os 308 votos necessários para aprovar o tema.

Eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Muriaé. Ademar Camerino é eleito presidente com 16 votos

Ademar Camerino, do PROS – Presidente

Celsinho, do DEM – 1º Vice-presidente

Dr. José Carlos (PSB) – 2º Vice-Presidente

Ciso (PPS) – 1º Secretário

Lelei (DEM) – 2º Secretário

Foi realizada na Câmara Municipal de Muriaé nesta terça-feira (12) a Eleição da Mesa Diretora da Legislatura 2018 e o vereador Ademar Camerino é o novo presidente, recebendo 16 votos. Houve apenas um ausente, Carlos Macuco. No final da semana passada apenas uma chapa foi apresentada, a encabeçada pelo vereador Ademar Camerino (PROS), sendo ele o presidente; composta ainda por Celsinho (DEM) 1º vice-presidente, Dr. José Carlos (PSB) 2º vice-presidente, Ciso (PPS) 1º secretário e Lelei (DEM) 2º secretário.

‘Se não for neste ano, será no início do ano que vem’, diz Temer sobre votação da Previdência

Presidente Michel Temer

O presidente Michel Temer afirmou que se a REFORMA DA PREVIDÊNCIA não for votada ainda neste ano na Câmara, deverá ser analisada no início do ano que vem. Questionado por jornalistas, ele disse que supõe ser possível o plenário apreciar o tema ainda neste ano. Mas, se não der, Temer avalia que a matéria não ficará parada. “Eu suponho que talvez seja possível votar em 2017, mas, se não for, vamos encerrar a discussão ainda neste ano, e essa matéria da Previdência não vai parar. Se não for neste ano, será no início do ano que vem”, afirmou o presidente.

Moradores cobram por limpeza em Córrego no Bairro Prefeito Hélio Araujo

escorpiões coletados no local

Moradores do Bairro prefeito Hélio Araújo pedem com urgência a limpeza de um córrego que corta o bairro. De acordo com a população local, o manancial que há mais de um ano não recebe a manutenção em suas margens é causador de uma série de problemas como infestação de bichos e risco de enchentes. “Já fizemos vários pedidos na prefeitura para que limpassem esse córrego. O que sai de bichos daí não é brincadeira. São ratos, formigas, moscas e outros que invadem as casas. Além de limpar também poderiam canalizar”, comenta o aposentado José Antônio de Carvalho Silva, 69 anos. Nessas últimas chuvas por pouco as águas não invadiram as casas. Mas isso já aconteceu há alguns anos. Além disso, toda a sujeira que desce no córrego se acumula aqui nesse ponto. Ou pagamos alguém pra limpar, ou nós mesmos limpamos. “O que é um absurdo qualquer uma das opções”, ressalta a dona de casa Laura Mesquita Santana.

Por 470 votos a 3, PSDB elege Geraldo Alckmin presidente nacional do partido

O PSDB elegeu durante convenção nacional em Brasília, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como presidente do partido pelos próximos dois anos. A chapa encabeçada por Alckmin recebeu 470 votos a favor, 3 contra, e houve uma abstenção. O primeiro vice-presidente do partido será o governador de Goiás, Marconi Perillo; o segundo vice, o deputado Ricardo Tripoli (SP), líder da bancada do partido na Câmara.

Fonte: AGENCIA DE NOTICIAS

MG terá que cortar mais gastos

Projeto. Com aprovação do plano, governo de Fernando Pimentel poderá alongar em 20 anos o prazo de pagamento de sua dívida com a União

Falta de repasse aos municípios, remunerações de servidores parceladas e pagas com atraso, dívidas com fornecedores e vários outros problemas financeiros. Esse é o cenário de Minas Gerais, que pelos próximos dois anos vai ter que apertar ainda mais os cintos e economizar para evitar que o crescimento das despesas superem a inflação acumulada em 2018 e 2019. Isso é o que prevê a contrapartida de um projeto aprovado na última semana na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que autoriza o Executivo a renegociar a dívida de R$ 87,2 bilhões do Estado com a União. Com a aprovação do texto, de autoria do Executivo, Minas formaliza sua adesão ao Plano de Auxílio aos Estados e ao Distrito Federal (Lei Complementar Federal 156, de 2016). Na prática, isso autoriza a administração estadual a alongar em 20 anos o prazo de pagamento de sua dívida com o governo federal, com aumento gradativo das prestações.

Fonte: GOV. de MG