Casas Lar de Muriaé promoverão noite de caldos na próxima quinta-feira

g_foto1_585Na próxima quinta-feira (30), no Salão Paroquial da Comunidade Bico Doce, a partir das 19h30 será realizada uma Noite de Caldos, que terá ainda leilões e bingos com o objetivo de angariar recursos a fim de oferecer melhores condições aos menores que são atendidos nas duas Casas Lar de Muriaé. As duas instituições acolhem crianças que foram abandonadas pelos pais ou que foram resgatadas em situações de risco e que aguardam por uma adoção. CLICK EM CONTINUE LENDO E CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES…………..

Continue lendo

<

INSS bloqueia 470 mil pensões e aposentadorias no fim de maio

carlos_gabas_abr-704795A Previdência Social vai bloquear o pagamento de mais 474 mil aposentadorias e pensões do INSS na folha de maio em todo o país. Os aposentados e pensionistas que tiverem os benefícios bloqueados só poderão sacar os valores no fim do mês que vem e no começo de junho, após concretizarem o processo de prova de vida que deve ser feito a qualquer momento nas agências bancárias em que recebem os benefícios.  “A folha de maio será rodada e enviada para os bancos com informações dos benefícios que não tiveram a prova de vida feita. O pagamento seguirá com código de bloqueio para os bancos que vão informar ao aposentado sobre o bloqueio na hora do saque. Assim, o segurado terá que validar seus dados para poder tirar o dinheiro”, explicou o ministro da Previdência Social, Carlos Gabas. Conforme o titular da pasta, o bloqueio será feito de forma escalonada, de acordo com o final do número do benefício. “Assim, você pega segmentos de forma equitativa, com código de bloqueio e que o banco pode desbloquear”, afirma. O prazo para que aposentados atualizassem os dados terminou em 30 de dezembro do ano passado, quando até o dia 15 daquele mês 1,1 milhão de segurados deixou de cumprir com a obrigação. “Os números estão baixando, pois a cada momento os segurados vão aos bancos e atualizam seus dados. Até o pagamento da folha do mês de maio pode ser que esse número diminua mais, com os segurados fazendo o procedimento”, ressaltou. CLICK EM CONTINUE LENDO E CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES…………………………………..

Continue lendo

<

Projeto reconhece ASCAMAREM como Utilidade Pública Municipal

img_1481-copy img_1490-copyFoi aprovado por unanimidade pelos vereadores em reunião ordinária o projeto de lei protocolado na Câmara Municipal de Muriaé, de autoria do vereador Jair Abreu que reconhece como utilidade pública municipal a ASCAMAREM – Associação dos Trabalhadores e Coletadores de Materiais Recicláveis de Muriaé, com sede no bairro Gaspar A ASCAMAREM atua no segmento de coleta de materiais recicláveis há mais de 5 anos, tendo como objetivos, dentre outros, organizar os catadores e catadoras de materiais recicláveis de modo a ampliar o conceito de cidadania, conscientizando-os de seus direitos e deveres, agregando valores aos seus produtos e serviços, bem como de fortalecer os catadores e catadoras, dando-lhes mais autonomia para buscarem junto aos órgãos públicos e compradores de materiais recicláveis, suas reivindicações. CLICK EM CONTINUE LENDO E SAIBA MAIS………..

Continue lendo

<

FAMINAS em ação movimenta o centro de Muriaé

faminas faminas-1 faminas-2O FAMINAS em movimento está de volta. Os universitários da FAMINAS estiveram na Praça João Pinheiro, neste sábado levando mais qualidade de vida para todos. Durante a manhã as pessoas que por lá passaram puderam aferir pressão arterial, glicemia, avaliar a sua postura corporal e receber dicas e orientações importantes. Foi mais uma prestação de serviço da FAMINAS, de Muriaé. O FAMINAS em movimento volta acontecer no próximo dia 23 de maio, também na Praça João Pinheiro. CLICK EM CONTINUE LENDO E VEJA MAIS FOTOS……………

Continue lendo

<

Hemominas realizará coleta de sangue na quarta-feira, dia 29 em Muriaé

Foto Aqruivo

Foto Aqruivo

A Fundação Hemominas estará realizando no próximo dia 29 de abril, no Posto avançado de Coleta Externa (Pace), localizado na Policlínica Dr. Biagio Montesano, na Av. Silvério Campos, Bairro Safira, mais uma coleta de sangue. A coordenação do Hemominas lembra que para doar sangue a pessoa deve gozar de boa saúde, idade entre 18 e 67 anos, estar pesando acima de 50 quilos e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter contraído hepatite após os 11 anos de idade e não ser portador da doença de Chagas. A coleta de sangue terá início às 07h30 e seguira até às 15h, sem intervalo para almoço. Informações podem ser obtidas pelos telefones: (32)3729-1224 e (32) 3729-3723. De acordo com a coordenadora do PACE, Illen Nara Rodrigues, a expectativa é de que possam ser coletadas cerca de 100 bolsas de sangue.

<

Polícia Militar realizou Ação Cívica Social no Bairro Santa Terezinha

NA NA-15 NA-16 NA-17 NA-18Através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social, o 47º Batalhão da Polícia Militar de Muriaé, realizou no último sábado (26), no Bairro Santa Terezinha, o “Mutirão Faz e Acontece”. Dezenas de moradores do Bairro compareceram e tiveram acesso a vários atendimentos, entre eles: assistência médica, psicológica, odontológica além de exame de acuidade visual. A Banda de Música da Polícia Militar esteve presente, no evento que se comemorou os 240 anos da PM em Minas Gerais e os 8 anos do Batalhão da PM em Muriaé. Estiveram presentes, o Tenente Coronel Nazário (comandante do 47º BPM), o prefeito Aloysio Aquino, a Secretária de Desenvolvimento Social, Claudia Aquino, entre outros. CLICK EM CONTINUE LENDO E VEJA MAIS FOTOS………………………………

Continue lendo

<