Ubá vai sediar encontro regional do Seminário Águas de Minas, na próxima terça-feira

Ubá vai sediar o Seminário Águas de Minas III - Os Desafios da Crise Hídrica e a Construção da Sustentabilidade (foto ilustrativa)

Ubá vai sediar o Seminário Águas de Minas III – Os Desafios da Crise Hídrica e a Construção da Sustentabilidade (foto ilustrativa)

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promoverá, na terça-feira (4/8/15), em Ubá, mais um encontro regional do Seminário Águas de Minas III – Os Desafios da Crise Hídrica e a Construção da Sustentabilidade. O evento será realizado a partir das 09h, no Colégio Sagrado Coração de Maria, localizado na Praça São Januário, 276, Centro. Durante o encontro regional, será apresentado um panorama sobre a situação dos recursos hídricos na região, a partir de diagnóstico formulado pelos comitês de bacias hidrográficas e pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam). Após as exposições, serão constituídos grupos de trabalho a fim de consolidar propostas relacionadas à temática do evento. As proposições serão encaminhadas para a plenária final, a ser realizada em Belo Horizonte entre 29 de setembro e 02 de outubro.  CLICK EM CONTINUE LENDO E CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O SEMINÁRIO………….

  Continue lendo

<

Secretaria de Estado da Fazenda informa sobre cobrança de IPVA e TRLAV em Dívida Ativa

Financiamento-de-veículos-tem-quedaA Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) informa que, baseado no art. 2º da Lei nº 19.971, foi publicado em 2012 o Decreto 45.989, que dispõe sobre a utilização de meios alternativos de cobrança de créditos do Estado e de suas autarquias e fundações. Neste sentido, desde então, a Advocacia Geral do Estado vem encaminhando para protesto extrajudicial os débitos inscritos em Dívida Ativa, cujos valores estão dentro dos limites previstos no artigo 2º do referido Decreto, sendo este processo intensificado no decorrer de 2014. Dentre esses débitos, incluem-se os valores de IPVA e a Taxa de Renovação de Licenciamento Anual de Veículo (TRLAV) inferiores a 5.500 UFEMGs (Unidade Fiscal do Estado de Minas Gerais), o correspondente a R$ 14.975,95. Até o presente momento, do total de 76 mil débitos encaminhados a protesto em todo o Estado, 43 mil referem-se ao IPVA. CLICK EM CONTINUE LENDO E CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES…………..

  Continue lendo

<

Buracos no meio do caminho

DSCN9926 DSCN9927 DSCN9928Quem passa pela Avenida Monsehor Soares com Rua Princesa Isabel, no Rosário ou próximo a matriz de Nossa Senhora Aparecida, no Porto vem encontrando dificuldades de transitar de carro, motos, bicicletas devido ao desnível em uma galeria de águas pluviais que já, segundo comerciantes e moradores já provocou até acidentes com ciclistas.CLICK EM CONTINUE LENDO E VEJA MATÉRIA COMPLETA………………………………..

Continue lendo

<

Conferência Municipal de assistência social já tem data marcada para acontecer

natalia-02Será realizada no próximo dia 07, nos horários de 08h ás 11h30 e de 13 ás 17h, no Teatro Zaccaria Marques a 10ª edição da Conferência Municipal da Assistência Social. A conferência é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Para esta conferência o tema escolhido foi: “Consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de vez rumo a 2026”, o objetivo de discutir as prioridades, os desafios e os avanços em relação ao SUAS em Muriaé, na perspectiva de consolidar as suas diretrizes até o ano de 2026.

Fonte: SMDS

<

Tabata Couri Conquista o 2° Lugar no Brasileiro de Fisiculturismo

Tabata no momento recebendo o Troféu ! Fotos Gustavo Couri.

Tabata no momento recebendo o Troféu ! Fotos Gustavo Couri.

A Muriaeense Tabata Rossini Couri conquistou o posto de 2° Lugar no Brasileiro de Fisiculturismo, disputado em Brasília (DF). A atleta muriaeense disputou o Brasileiro e acaba de conquistar a melhor colocação de um atleta de nossa cidade no Esporte. Tabata passa a ser a 2° Melhor Fisiculturista do País e alcança um grande patamar, e coloca nossa cidade no Centro de um Esporte de grande Crescimento no país.

<

Córrego na Rua Judith Pompei passou por processo de limpeza

DSCN9717 DSCN9722

                             FOTOS ACIMA MOSTRAM COMO O CÓRREGO ESTAVA

                           FOTOS ABAIXO MOSTRAM HOJE COMO ESTÁ O CÓRREGO

DSCN9917 DSCN9918

No último dia 23, nossa reportagem esteve na Rua Judith Pompei, no Bairro João XXII, onde registrou que um córrego que por ali passa estava tomado pelo mato, motivo de preocupação dos moradores e pedestres que por ali passam diariamente. Após a reportagem, o local foi limpo, melhorando o visual do local, e consequentemente, evitando o surgimento de animais peçonhentos. CLICK EM CONTINUE LENDO E VEJA MAIS FOTOS DA LIMPEZA DO CÓRREGO…….

Continue lendo

<