Cansados de assistir mortes, moradores fazem quebra-molas no km 596 da BR-116

Quebra-Molas-596-11Moradores de São João do Manhuaçu foram para o km 596 da BR-116 e fizeram o que o DNIT não fez em quase três anos de cobranças, reuniões e ofícios: tomaram providências e construíram quatro quebra-molas. Não foi falta de pedirem alguma atitude por conta do órgão federal. Em dezembro de 2012, os moradores chegaram a cortar um eucalipto e fechar a rodovia por mais de dez horas. Passado mais de 15 meses e dezenas de acidentes, só algumas placas foram colocadas no trecho. A gota d´água que faltava para entornar a paciência dos moradores foi terça-feira: pai, mãe e filha morreram num grave acidente no km 596. A medida, que alguns insistem em taxar como desrespeitosa, teve o único objetivo de evitar que mais acidentes tirem a vida de pessoas que passam pelo trecho, às vezes desavisados do perigo à frente. CLICK EM CONTINUE LENDO PARA MAIS INFORMAÇÕES>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Continue lendo

<

Prazo para eleitores regularizarem situação eleitoral termina dia 7 de maio

DSC03007_532x355O prazo para o eleitor regularizar sua situação eleitoral, tais como: fazer o alistamento, transferência e revisão do Título de Eleitor, termina no próximo dia 07 de maio, às 18h. Os eleitores interessados em transferir a inscrição eleitoral, alterar local de votação e/ou outros dados, como nome e, inclusive, alistar-se, deverão comparecer até esta data. A partir do dia 8 do próximo mês, o cadastro eleitoral não procederá nenhuma das operações acima citadas, ficando as mesmas suspensas até a proclamação dos candidatos eleitos. Com o objetivo de diminuir a demanda de eleitores nos últimos dias, o Cartório funcionará em esquema de plantão nos finais de semana – nos dias 26 e 27 de abril, 3 e 4 de maio (sábado e domingo) e durante o Dia do Trabalhador (1º de maio). Haverá também expediente normal, apesar de ser feriado forense, no próximo dia 16 (quarta-feira). “Portanto, o eleitorado poderá evitar extensa fila nos últimos dias do cadastro eleitoral antes das eleições”, frisou a chefe de Cartório.

CLICK EM CONTINUE LENDO PARA MAIS INFORMAÇÕES…………………………

Continue lendo

<

20º Sermão da Montanha e a maior corrente de todos os tempos

DSC04198

DSC04194 DSC04195 DSC04196Terminou agora a pouco no Centro de Convenções Gilberto Tanuz Braz, no Parque de Exposições de Muriaé, a 20ª edição do SERMÃO DA MONTANHA, que reuniu evangélicos da cidade e região. O evento contou com a participação da Cantora Léa Mendonça e Banda. Além de ministrar o louvor, Léa Mendonça trouxe a palavra de DEUS neste evento, citando Mateus – 6,24-34, onde usando a palavra falou sobre ansiedade: (Ninguém pode servir a dois senhores).  Deixando uma mensagem em que DEUS diz: “Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta”? A realização do Sermão da Montanha é das Igrejas do Evangelho Quadrangular, da 415ª região com a supervisão do reverendo Wilson Reis.
 CLICK EM CONTINUE LENDO PARA MAIS FOTOS>>>>>>>>>>>>>>>>>

Continue lendo

<

Mulher morre atropelada no bairro Surubi em Itaperuna

ita ita-1Ana Cristina Siqueira de 38 anos de idade, morreu nesta quinta-feira (17/04), por volta das 21h, ao ser atropelada por um táxi Doblò, cor prata, no bairro Surubi, em Itaperuna. Segundo populares o atropelador, que fugiu do local, seria seu namorado e que o fato aconteceu após um desentendimento por ciúmes. A vítima, que seria funcionária do Asilo, estava em uma bicicleta e deixa 3 filhos jovens e uma neta ainda criança, da qual ela também cuidava. O táxi foi localizado pela polícia abandonado em uma praça. O suspeito encontra-se foragido.

CLICK EM CONTINUE LENDO PARA MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES……………………….

Continue lendo

<

Polícia Federal realizou Operação em Leopoldina

leaoAção é da Receita Federal, Ministério Público Federal e Polícia Federal. Objetivo é confirmar indícios de fraudes ao imposto de renda. A Receita Federal, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal realizaram na manhã de ontem (17) a Operação “Não te pertence” em Leopoldina. A ação teve como objetivo confirmar indícios de fraudes ao imposto de renda. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade. Outros quatro foram feitos em Belo Horizonte, onde também foi realizada a operação. Segundo a Receita Federal, os prejuízos em todo o Estado podem chegar a mais de R$ 11 milhões com os recibos falsos e deduções ilegais. O mandado em Leopoldina era direcionado ao proprietário de um estabelecimento comercial. No local, foram apreendidos equipamentos suspeitos de terem enviado declarações com fraudes. Todo material apreendido foi encaminhado para Belo Horizonte.

CLICK EM CONTINUE LENDO PARA MAIS INFORMAÇÕES……………

Continue lendo

<

Veja as matérias que cairão no Enem 2014 e se dê bem

thMatérias Enem 2014: Os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio no fim deste ano não tiram essa questão da cabeça. Com base na matriz de referência do Exame, desenvolvemos este artigo a fim de esclarecer a você qual o conteúdo programático que será cobrado nas provas. Os portões dos locais de prova serão abertos ao meio dia e fechados às 13 horas, no mesmo instante em que os cadernos de questões começarão a ser distribuídos. Em todas as cidades do país será seguido o horário oficial de Brasília/DF. Não é tolerado nenhum atraso. As provas do Enem 2014 terão 180 questões, distribuídas em igualdade entre quatro áreas de conhecimento: Ciências da Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias. No sábado, em um período de 04 horas e meia, serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. No domingo será a vez de Matemática e Linguagens, além da redação do Enem 2014. Por conta do texto, haverá um acréscimo de uma hora durante a aplicação no segundo dia. CLICK EM CONTINUE LENDO PARA MAIS INFORMAÇÕES………

Continue lendo

<

Feriado com previsão de chuva em boa parte do estado

Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

Praticamente todo o estado de Minas Gerais será banhado neste feriado prolongado de Semana Santa e Tiradentes,  segundo o meteorologista da Cemig Arthur Chaves Paiva. “Cada dia vai ter uma região com maior volume de chuvas”, destaca Paiva. De acordo com o meteorologista, possibilidade de chuvas principalmente no Triângulo Mineiro, provavelmente raios e rajadas de ventos fortes e Região Central e Zona da Mata. “A partir de então, a frente fria começa a se deslocar mais para o Norte. São esperadas cargas d’água desde o noroeste, na região de Unaí, até a faixa nordeste, nos vales do Jequitinhonha e do Mucuri, especialmente entre hoje (18), sábado e domingo”, explica. O retorno para as regiões Central, Norte, Leste e da Zona da Mata exigirá atenção dos motoristas na segunda, também dos condutores que voltam do Rio de Janeiro e do Espírito Santo e aqueles que voltarão para o Triângulo Mineiro, devido à pancada d’água.

201112291937274409_gPara Muriaé de acordo com o Instituto Clima tempo a sexta-feira deverá ser de Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. Já no sábado (19), Sol com algumas nuvens. Não chove. Para domingo a previsão é de Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite, o mesmo previsto para segunda-feira (21)

<

Nacional de Muriaé vai à Federação e pode voltar ao futebol profissional

100_1643Um dos times mais tradicionais do futebol mineiro na Zona da Mata pode retornar ao cenário do futebol estadual em breve. Depois de anos no ostracismo e de ter selado a parceria com o Nacional-MG para a disputa do Campeonato Mineiro deste ano, o Nacional Atlético Clube (NAC), de Muriaé, estuda o retorno da equipe às competições estaduais. A informação, que circulava nos corredores do Estádio Soares de Azevedo, ganhou ainda mais força depois da confirmação da ida do presidente do clube, Dornelle Francisco, à Federação Mineira de Futebol (FMF) nas próximas semanas. A visita a Belo Horizonte não será a passeio. O dirigente vai conversar com a entidade máxima do futebol mineiro para discutir a licença para não disputar competições. - Vamos sentar com a FMF para tentar regularizar nossa situação, observar os termos desta licença e saber o que pode ser feito para que estejamos aptos a retornar com o futebol profissional. No entanto, isso ainda não significa nada. Vamos nos reunir coma diretoria e avaliar como seria feito este retorno ao profissionalismo, com a disputa da Segunda Divisão neste ano – afirmou o mandatário do clube, que pediu licenças de afastamento do futebol profissional em 2007 e 2009. CLICK EM CONTINUE LENDO PARA MAIS INFORMAÇÕES……………………

Continue lendo

<

Prefeitura de Muriaé realiza limpeza de escombros e entulhos na Prainha

20140416213007_537DSC08859_620x465Sob a coordenação da equipe de fiscal da Secretaria Municipal de Obras Públicas, a Prefeitura de Muriaé vem trabalhando, desde terça-feira (15), na limpeza da região da Barra conhecida como Prainha. A operação consiste na retirada de escombros de seis casas que foram destruídas pelas enchentes ocorridas desde 2007 e na demolição de dois imóveis que foram condenados pela Defesa Civil. “Localizamos todos os proprietários de todas as casas e conseguimos autorização por escrito para realizarmos a remoção dos escombros e a demolição das casas sem condições de habitação”, explica coordenadora da fiscalização, Stelamares Lourença. De acordo com o prefeito Aloysio Aquino, a realização do serviço atende a uma antiga reivindicação dos moradores daquela região. “A limpeza da Prainha traz, como consequência, mais segurança, saúde e qualidade de vida para o pessoal do bairro. A partir de agora, os proprietários dos terrenos devem cercá-los e mantê-los limpos”, destaca.

<

Termina hoje o Feirão Limpa Nome OnLine

thForam dez dias inteiros de renegociação, disponíveis para consumidores de todo o Brasil – mas à meia noite desta quinta-feira (17), termina a segunda edição do Feirão Limpa Nome Online. De acordo com a Assessoria de Imprensa do Serasa Experian, o serviço contou com a participação maciça da população: durante o período, cerca de meio milhão de brasileiros se cadastraram no site para renegociarem suas dívidas, além dos milhares de acessos diários.Até o fim da véspera de feriado, porém, qualquer pessoa ainda pode renegociar suas pendências financeiras – com condições especiais para o pagamento das dívidas – e limpar seu nome sem sair de casa. Basta acessar pela internet o endereço eletrônico www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online, que o consumidor será levado a uma página onde estarão relacionadas todas as empresas do “Limpa Nome Online” com as quais ele venha a possuir alguma dívida pendente e que constem na base de dados da Serasa. De acordo com a divulgação, cerca de 90 grandes empresas participam do feirão – entre bancos, cartões de crédito e financeiras –, além das Casas Bahia, Pernambucanas, e outras que possuem filiais em Muriaé.

<

Vereador Jair Abreu se encontra com o Ministro Fernando Pimentel

Gilsilene, vice-prefeita de Miradouro, Fernando Pimentel e Jair Abreu

Gilsilene, vice-prefeita de Miradouro, Fernando Pimentel e Jair Abreu

Em visita à cidade de Ubá na última quarta-feira (16), juntamente com demais lideranças políticas da região, o vereador Jair Abreu se encontrou com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, Fernando Pimentel, candidato do PT ao governo de Minas Gerais em 2014. A visita do ministro à Zona da Mata faz parte da “Caravana da Participação – A gente quer saber o que é melhor pra você”, onde Fernando Pimentel defendeu um “choque de gente” em Minas Gerais: “Em vez de choque de gestão, que o governo do Estado propagandeia, enquanto a realidade mostra o contrário, Minas precisa de um choque de gente”, propôs o petista durante entrevista na manhã de ontem, em Ubá. Segundo Pimentel, “é preciso ouvir as lideranças políticas, sociais e empresariais, ouvir o povo humilde de Minas”. “Não se governa encastelado na capital, se julgando melhor do que os outros”, explicou. CLICK EM CONTINUE LENDO PARA MAIS INFORMAÇÕES>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Continue lendo

<