Maia diz que governo ‘está muito longe’ de ter os 308 votos para aprovar Previdência

Deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ)

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que o governo está “muito longe” de ter os 308 votos necessários na Casa para aprovar a REFORMA DA PREVIDÊNCIA. Ele foi questionado sobre as negociações em torno da proposta, que foram retomadas com mais intensidade nas últimas semanas. Maia é um dos principais defensores da reforma e tem se engajado na articulação política pela aprovação do texto. Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição, as mudanças previdenciárias precisam de no mínimo 308 votos na Câmara, antes de ir para o Senado. Para Maia, o tema foi “demonizado” nos últimos meses, o que, segundo ele, dificulta a compreensão dos deputados sobre a importância da reforma. “Está muito longe dos 308 [votos]. Com todo desgaste, a reforma foi demonizada, hoje nós estamos muito longe. Nada que a gente não consiga resolver se ajustarmos a comunicação junto com os deputados e explicar quais são impactos da reforma”, disse Maia.

Fonte: Agência Câmara

Moradores cobram melhorias para Avenida Vereador Joaquim Pereira, acesso ao Bairro Planalto

Moradores da Av. Joaquim Pereira, acesso ao Bairro Planalto cobram por melhorias. A via está com boa parte pavimentação com buracos, e, segundo a população, em períodos de chuvas, fica com o tráfego comprometido uma vez que a captação de águas está comprometida com bueiros entupidos. “É muito perigoso, uma vez que o trânsito de veículos é intenso durante o dia e a noite com ônibus transitando diariamente, caminhões, veículos pequenos, motos, bicicletas e pedestres”, disse o morador Valdo Fernandes de Souza, de 54 anos. O caso será encaminhado á Prefeitura de Muriaé

Acidente Entre Dois Automóveis Deixa Um Morto E Cinco Feridos Graves Na BR-116 Segunda-Feira

Um gravíssimo acidente envolvendo dos automóveis que bateram de frente deixou um morto e cinco feridos graves na BR-116, no Km 755, em Leopoldina. O acidente ocorreu quando chovia muito no momento. Os veículos envolvidos são um VW/GOL, placa LUY-0008/MG-Leopoldina, deslocando de Recreio/MG para Leopoldina/MG, com cinco ocupantes, sendo que uma passageira morreu no local e outros quatro sofreram lesões graves; e o veículo GM/Celta, placa EBR-3134 São Paulo-SP, com apenas o condutor que sofreu lesões graves, estava transitando de Cataguases/MG para Muriaé/MG.Todos os feridos graves, entre eles o condutor do Celta, foram socorridos pelo SAMU e Bombeiros e levados para a Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina.

Congresso deve debater na semana aborto, porte de arma e foro privilegiado.

Câmara dos Deputados e o Senado devem discutir pautas polêmicas nesta semana, como a que proíbe o aborto em todas as circunstâncias, a que libera o porte de arma e a proposta que acaba com o foro privilegiado. Os deputados também devem retomar, no plenário, a análise de projetos na área de segurança pública, como o que prevê aumento de pena para o crime de estupro coletivo. Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, pode ser votado projeto que legaliza os jogos de azar. E o relator de um texto que libera o porte de arma pretende fazer a leitura de seu parecer favorável à proposta.

Justiça do DF condena Renan Calheiros à perda do mandato e dos direitos políticos

O senador Renan Calheiros (Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado)

Justiça do Distrito Federal condenou o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) a perder o mandato e ainda suspendeu seus direitos políticos por oito anos por improbidade administrativa, motivada por enriquecimento ilícito e recebimento de vantagem patrimonial indevida. Quem deu a sentença foi o juiz Waldemar Carvalho, da 14ª Vara Federal. Renan pode recorrer da decisão sem deixar o cargo. O processo é relacionado ao caso do pagamento de pensão a um filho que Renan Calheiros teve fora do casamento. Por meio de nota, Renan Calheiros disse que não conhece a decisão, que está sob segredo de Justiça, mas que, se for confirmada, vai recorrer com serenidade. Renan foi condenado por enriquecimento ilícito e vantagem patrimonial indevida. A defesa do senador pode apelar ao próprio juiz da 14ª Vara Federal do DF ou ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região. O caso quase tirou de Renan da Presidência do Senado em 2007, depois que a jornalista Mônica Veloso, com quem ele tinha uma filha fruto de um relacionamento extraconjugal, denunciou que o senador pagava a pensão da criança com dinheiro de um lobista da empreiteira Mendes Júnior. Renan escapou de ter o mandato cassado após ser absolvido em votação em plenário.

Manoel Carvalho é o novo presidente do PMDB de Muriaé

O PMDB muriaeense realizou seu encontro na Câmara Municipal de Muriaé para a escolha de todos os cargos de seu Diretório Municipal, e o destaque desta data importante para o partido foi o vereador licenciado e atual secretário de Agricultura, Manoel Carvalho, que passa a ser o presidente do PMDB de Muriaé, substituindo o médico cardiologista, Dr. Odilon Carvalho, que estava a frente da legenda há muitos anos. O nome foi bem aceito pelos membros do PMDB local e Manoel Carvalho está otimista: “vou fazer o máximo para consolidar, ainda mais o PMDB no município, fortalecendo-o e trazendo novos filiados”. Também presente no encontro, o ex-secretário de Estado de Agricultura, João Cruz Reis Filho.

VEJA OS NOMES DO NOVO DIRETÓRIO
Presidente: Manoel Teodoro Ferreira de Carvalho Filho; 1º vice: Carlos Wilson Dalla Paula Abreu; 2º vice: Odilon Paiva de Carvalho; Tesoureiro: Coracy Bandeira; Secretário: Danielison Ricardo Torres; Secretário Adjunto: Helena Carvalho; 1º Vogal: Wanderley Torres; 2º Vogal: Danilo de Souza Porcaro; Líder da Bancada na Câmara: vereador Joel Morais Asevedo Júnior; 1º Suplente: José Sanches Abreu; 2º Suplente: Marcos Antonio Rodrigues; 3º Suplente: Maurio José da Silva; 4º Suplente: Celso Eduardo Freitas Silva; Orlando Barbosa Flores Neto; Sílvio Salvato; Paulo Antonio Sales de Abreu; Ronaldo Augusto Freitas Gomes; Gilmar da Silva Costa. Suplentes do Diretório:Geraldo Majela de Oliveira; Roberto Torres de Paula; Amauri Afonso de Oliveira; Delegados à Convenção Estadual: Agripino Torres; Odilon Carvalho; Carlos Wilson.

Colaboração: Última Foto: Minas Jornal/Rádio Cidadã.

Temer se reúne com Maia para discutir tramitação da reforma da Previdência

O presidente Michel Temer se reuniu no Palácio da Alvorada com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou a Secretaria de Comunicação da Presidência da República. De acordo com nota oficial, o objetivo do encontro foi discutir tramitação da reforma da Previdência e a pauta da Câmara na próxima semana. Enviada no ano passado ao Congresso, a reforma patina na Câmara dos Deputados. No entanto, o governo retomou as negociações e espera aprovar a proposta até meados de dezembro. Rodrigo Maia já disse apoiar a reforma da Previdência, mas insiste que o governo deve reorganizar a base para ter votos para aprovar a matéria, porque, segundo disse, os deputados estão “Machucados”.