Confira o que fica proibido de hoje a domingo

eleicoes_2014(3)Com a proximidade do primeiro turno das eleições no domingo (5), a Justiça Eleitoral tem algumas regras que não podem ser esquecidas por candidatos, partidos políticos e coligações. Segundo a Lei Eleitoral, hoje (2) é o último dia para a exibição da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. É também o prazo final para os candidatos fazerem reuniões públicas de campanha, comícios e para a utilização de aparelhagem de som fixa, entre as 8h e a meia-noite.Hoje também é a data limite para a realização de debates políticos na televisão ou no rádio. Debates iniciados hoje (02) podem se estender, no máximo, até as 7h do dia 3 de outubro. Também até hoje, partidos políticos e coligações terão que indicar à Justiça Eleitoral o nome das pessoas autorizadas a expedir as credenciais dos fiscais e delegados de partido que estarão habilitados a acmpanhar os trabalhos de votação. CLICK EM CONTINUE LENDO PARA MAIS INFORMAÇÕES…

Continue lendo

<

Empresa muriaeense “Humanizar Brasil” abre processo seletivo

logoO Portal Humanizar Brasil é um canal online, onde são disponibilizados 10 canais de conversação e orientação com temáticas vivenciadas no dia-a-dia das famílias brasileiras. São assuntos que foram muito bem escolhidos a partir da realidade das famílias, onde estes serão discutidos e orientados de forma que possa ajudar às famílias. Os canais de conversação funcionarão de 06hs às 0h todos os dias da semana, incluindo aos sábados, domingos e feriados com profissionais altamente qualificados e selecionados para orientar cada usuário de acordo com sua necessidade e anseios. Todos os bate-papos de orientações serão em tempo real.  CLICK EM CONTINUE LENDO PARA MAIS INFORMAÇÕES………………………….

Continue lendo

<

Secretaria Municipal de Saúde lança campanha Outubro Rosa

DSCN2075DSCN2072DSCN2082Aconteceu nesse dia 1º de Outubro o lançamento da Campanha OUTUBRO ROSA no município de Muriaé! O movimento OUTUBRO ROSA é internacional e tem como objetivo conscientizar o público feminino quanto a prevenção do Câncer de Mama. Para dar início a programação que acontecerá durante todos mês nas Unidades Básicas de Saúde o evento contou com a presença do prefeito Aloysio Aquino e da Secretária Adjunta de Saúde, Graziele Espósito, além de importantes autoridades. O evento teve como marco inicial o pilar do Cristo Redentor que recebeu iluminação na cor rosa e uma grande queima de fogos de artifício. As unidades básicas de saúde funcionarão em horário especial de 17h às 20h nos dias 7 e 8 de outubro e oferecerá serviços como coleta de preventivo, prescrição de mamografia, verificação de cartão de vacina dentre outros.

<

Jornalista muriaeense realiza exposição de fotos na Fundarte

claudioA ABERTURA DA EXPOSIÇÃO SERÁ NESTA QUINTA-FEIRA, ÀS 19H30. Criado pelo repórter e fotógrafo Cláudio Cordeiro com a intenção de publicar notícias e divulgar fatos de interesse da população, o INTERLIGADO.COM se tornou o ponto de registro de imagens de fatos do dia a dia, sempre com a busca de ângulos e fatos diferenciados. O tempo passou, e dentro de um grande acervo de fotos, as imagens desta exposição foram escolhidas com a intenção de mostrar a todos que, mesmo na busca pela notícia, existe a preocupação de se registrar de forma diferenciada, de ângulos diversos e com o olhar clínico de se congelar um momento marcante, seja ele positivo ou não. A mostra reunida aqui tem 65 fotos, sem nenhum trabalho de edição das imagens. Simplesmente da forma em que realmente foi registrado, na sua maioria com uma câmera semi profissional e agora está aqui exposto para vocês. A exposição ficará em cartaz até 31 de outubro, na Galeria da Fundarte, anexo ao Terminal Rodoviário.

<

Incêndio no Aterro Sanitário de Muriaé não causa danos na plataforma de resíduos

demsurPor volta da 01h da manhã de terça-feira, 30, um dos motoristas do caminhão prensa do DEMSUR que se dirigia para o Aterro Sanitário de Muriaé para descarregar o lixo recolhido no município, se deparou com um incêndio na plataforma de resíduos sólidos do aterro.  Diante da urgência entrou em contato com o Coordenador de Limpeza Urbana do DEMSUR, Alcemar Felizardo que de imediato providenciou um caminhão pipa da autarquia, com auxílio também do Corpo de Bombeiros em menos de 1 hora o fogo foi controlado. Trabalhando de forma preventiva, uma retro-escavadeira revirou os resíduos para eliminar qualquer vestígio de fagulhas ainda existente. De acordo com o coordenador de limpeza urbana o fogo foi causado por pedaços de madeiras e galhadas secas que continham fagulhas no momento que foi recolhido pelo caminhão de limpeza urbana do DEMSUR no bairro Marambaia na segunda-feira, 29. “O fogo não causou nenhum dano à estrutura do aterro bem como na plataforma de resíduos que é toda coberta com manta de Poli Etileno de Alta Densidade – PEAD, manta esta que protege o solo da contaminação do chorume produzido pelo lixo, destacou Alcemar.

<

Hemominas realizou campanha de coleta de sangue em Muriaé

DSCN2020 DSCN2022 DSCN2024

Nesta quarta-feira (01), foi realizada em Muriaé mais uma coleta de sangue. A coleta aconteceu no Posto Avançado de Coleta Externa (PACE), localizado na Policlínica Dr. Biagio Montesano, no Bairro Safira. De acordo com a Coordenadora Illen Nara Rodrigues, compareceram 70 doadores, sendo 04 de Miraí, convidados pelo Grupo Folclórico Santa Terezinha, que tem participado ativamente da campanha. A próxima coleta está marcada para o dia 15 de outubro. CLICK EM CONTINUE LENDO PARA MAIS INFORMAÇÕES E FOTOS………………………

Continue lendo

<

Encontro Regional de Alfabetizadores é sediado em Muriaé

encMuriaé sediou o Encontro Regional de Professores Alfabetizadores pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, nesta quarta-feira (01), no anfiteatro do Colégio Santa Marcelina no horário de 08 às 17 horas. São mais de 600 participantes inscritos. Com o Pnaic se espera capacitar e envolver os professores, levando aos mesmos uma atualização constante da didática e conhecimentos. Como declara a secretária Municipal de Educação, Cristina Navarro, dizendo que, com a capacitação dos educadores, se busca, a cada dia mais, incentivar os alunos a escreverem mais, a lerem e interpretarem textos simples de forma eficaz e satisfatória, além de levá-los a alcançar o domínio das operações matemáticas básicas. CLICK EM CONTINUE LENDO PARA MAIS INFORMAÇÕES…………………………………

Continue lendo

<

Moradores da região do Bairro Bico Doce fizeram protesto interditando avenida nesta manhã

DSCN2046

DSCN2048

DSCN2049

TEODORICO TEODORICO-1Os moradores da região do bairro Bico Doce realizaram de forma pacífica um protesto na manhã de hoje interditando por cerca de  20 minutos a Av. José Máximo Ribeiro. O objetivo do protesto foi chamar a atenção do poder público municipal para as obras do Complexo Santa Rita, que estão paralisadas. Segundo eles, já fazem seis meses de espera por uma solução, e com a chuva de ontem (30), muitas casas ficaram alagadas e sem nenhuma resposta. Os moradores reivindicam um encontro com o prefeito Aloysio Aquino para resolver esse problema, pois segundo eles, “não aguentam mais tanto sofrimento”. O medo de todos, é que com uma nova chuva como a de terça-feira á noite novos problemas ocorram no local. Reclamaram ainda que foram depositados caminhões de terra na travessa que liga a Av. Vicente Alves com Rua Dona Maricas, que pode ocasionar mais transtornos. CLICK EM CONTINUE LENDO PARA MAIS FOTOS………………………….

Continue lendo

<

Rio Carangola também agoniza

rio rio-1

Rio Carangola no perímetro urbano de Natividade, no Bairro conhecido  como Popular Velha o rio está vazio e coberto com essas ramas acho que se chama gigoga, diz o internauta Marcos Machado, quem enviou as fotos. O Rio Carangola é afluente de nosso Rio Muriaé. CLICK EM CONTINUE LENDO E VEJA MAIS FOTOS……………………..

Continue lendo

<