Associação de moradores festeja dia das crianças

ger ger-1 ger-2 ger-3 ger-4Foi realizada na quadra do bairro Cerâmica a comemoração ao Dia das Crianças, homenagem prestada pela Associação de Moradores do Bairro Cerâmica a todas as crianças do bairro. Ao longo da comemoração todas as crianças receberam uma senha, sendo que entre uma brincadeira e outra, uma bicicleta era sorteada, e como não poderia ser diferente foi grande a alegria estampada no rosto das crianças sorteadas. Segundo o presidente da Associação, Sargento Gerson, a tarde foi maravilhosa, as crianças do bairro puderam aproveitar a tarde com pula-pula, algodão doce e pipoca, além de participarem do sorteio de 04 bicicletas, e receberem peixinhos ornamentais. Ressaltou o presidente “é algo maravilhoso, momento impar na vida destas crianças, e devo agradecer o apoio dos colaboradores, pois, sem eles nada seria realizado”.

<

Lixo e entulho prejudicam moradora no Bairro Inconfidência II

DSCN2910 DSCN2911 DSCN2912 DSCN2913 DSCN2914

Nossa reportagem esteve nesta manhã na Rua Aristóteles Campos, parte baixa do Bairro Inconfidência II, onde conversou com a Dona Marly Alves Barroso, que mora no final desta rua. Ela nos contou que moradores da parte alta estão jogando lixo á beira da Rua  que acaba descendo morro abaixo e atingindo sua casa. Ela solicita do DEMSUR que coloque uma sinalização no local proibindo o depósito de lixo no local, como mostram as fotos a fim de acabar com esse problema. Ela nos contou ainda, que quando chove a enxurrada leva muito lixo para dentro de sua casa, coisa que ela não suporta mais, por isso solicita do DEMSUR uma providência. Aproveitou também para solicitar o reparo do escadão, que apresenta problemas com a soltura de meio fio. “Olha, eu não culpo o DEMSUR pelo problema, infelizmente existem pessoas  que não têm o bom senso de colocar o lixo no lugar certo e acabo sendo a maior prejudicada”, relata Dona Marly. CLICK EM CONTINUE LENDO E VEJA MAIS FOTOS………………………

Continue lendo

<

Corpo de morador do bairro São Vicente em Cataguases que estava desaparecido é encontrado no Rio Pomba

Odair Antônio - Afogado em Cataguases - MG (1)Foi encontrado no Rio Pomba, nesta quarta-feira (29), o corpo do morador do bairro São Vicente, Odair Antônio, de 46 anos, conhecido por “Índio” ou “Nenem”, que estava desaparecido desde sábado a noite, conforme este site havia noticiado. Odair foi visto pela ultima vez, perto da AFAN (Associação Fraterna de Apoio aos Necessitados), apos ter bebido em um bar no mesmo bairro. A Polícia Militar foi acionada, juntamente com a Defesa Civil, para retirar o corpo que estava agarrado em um banco de areia próximo ao Areão do Zezinho, no bairro Taquara Preta. Familiares também estiveram no local e reconheceram o corpo, que foi levado para o IML (instituto Médico Legal) em Cataguases. CLICK EM CONTINUE LENDO E SAIBA MAIS………………..

  Continue lendo

<

Gravíssimo acidente na BR 116 deixa duas pessoas mortas

br-quiabo01 br-quiabo02 ima ima04

ima01Um trágico acidente no final da tarde desta quarta feira (29) na BR 116, envolvendo 2 veículos Uno Mile. Segundo informações no momento do acidente chovia, e uma carreta amarela teria feito um L na pista. Os dois veículos que seguiam no sentido contrário sentido a Muriaé acabaram perdendo o controle e se chocando um contra o outro e também contra a mureta de proteção da ponte. Infelizmente no carro Uno placa de Muriaé, onde viajavam 3 pessoas, um casal que estava na frente morreu na hora, sendo o motorista, Narciso Paula de Oliveira, de 52 anos e Maria Aparecida Luiz, 62 anos, uma terceira vítima no carona teve várias fraturas pelo corpo. No outro carro do IMA (instituto mineiro de agropecuária) 2 pessoas , sendo o motorista se feriu nos braços e pernas principalmente, mas não corre risco de vida, o carona esta sem ferimentos.O corpo de Bombeiros socorreu as vítimas, a Polícia rodoviária Federal registrou o fato. Uma grande multidão se presenciou acompanhando este triste fato.CLICK EM CONTINUE LENDO E VEJA MAIS FOTOS…..

Continue lendo

<

Carreta sai da pista e cai em ribanceira na BR-116 em Leopoldina

Acidente Carreta em Leopoldina-MG (2) Acidente Carreta em Leopoldina-MG (3)Um conjunto cavalo mecânico/carreta saiu da pista e desceu a encosta próximo ao Belvedere da Serra da Vileta no Km 774,5 da BR 116 em Leopoldina, na madrugada desta quarta-feira (29). Por volta de 01h30, o veículo Mercedes Benz placa NTS 8122 – BA trafegava sentido Norte/Nordeste quando saiu da pista. A equipe da 7ª DPRF de Leopoldina (PRFs Vilas e Taleb) atendeu a ocorrência. De acordo com as informações obtidas pela reportagem de O Vigilante Online, parceiro do Site Mídia Mineira e Tribuna de Muriaé, a velocidade incompatível do veículo teria causado o acidente. CLICK EM CONTINUE LENDO PARA MAIS INFORMAÇÕES…………..

  Continue lendo

<

Fundação Cristiano Varella é reconhecida pelo PMQ e PNGS

20141022164151_987O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella alcançou mais duas importantes vitórias: no dia 4 de novembro, recebe, em Belo Horizonte, o Prêmio Mineiro da Qualidade – Faixa Ouro e também já recebeu a confirmação de que foi vencedor do Prêmio Nacional de Gestão em Saúde – PNGS, ciclo 2013-2014, ainda sem data agendada para a entrega. O PNGS é um prêmio anual de reconhecimento e qualificação das organizações de saúde que buscam excelência em sua gestão, gerando um atendimento adequado à população e resultados superiores de desempenho. A visão do PNGS é servir como modelo de referência para a avaliação e orientação da gestão das organizações de saúde em todo o Brasil. A rigorosa metodologia de avaliação do PNGS está alinhada com as diretrizes do Prêmio Nacional da Qualidade.CLICK EM CONTINUE LENDO E SAIBA MAIS…….

Continue lendo

<

Igreja Católica divulga horários das missas no Dia de Finados em Muriaé

Foto de arquivo

Foto de arquivo

Assim como outras datas são importantes para nossas vidas, o dia 02 de novembro, mais conhecido como Dia de Finados, também tem sua relevância, pois foi criado em homenagem às pessoas falecidas. A morte é o cessar definitivo da vida, seja ela humana, vegetal ou animal, que pode acontecer por diferentes motivos, como doenças, acidentes ou violência. O dia dos mortos é um dia de respeito, dedicado para que as famílias celebrem a vida eterna dos seus entes falecidos, tendo esperança de que tenham sido recebidos pelo reino de Deus. As missas em memória às pessoas falecidas tiveram sua origem no século IV, mas foi no século seguinte que a igreja passou a consagrar um dia para essa celebração.  A escolha da data se deu em virtude do dia de todos os santos, primeiro de novembro, pois os religiosos acreditavam que todas as pessoas, ao morrerem, entram em estado de graça, mesmo não sendo canonizados. A cultura de dedicar um dia para homenagear os mortos varia muito de localização ou religião, mas segue os princípios do catolicismo, pois a partir do século XI, os papas Silvestre II, João XVII e Leão IX passaram a exigir tal celebração. CLICK EM CONTINUE LENDO E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO DIA DE FINADOS NOS DOIS CEMITÉRIOS DE MURIAÉ…………..

Continue lendo

<