Em Rosário da Limeira: Polícia Civil prende dupla suspeita de ameaçar policial

unnamed (3) unnamed (1) unnamed (2)

A Polícia Civil, em operação conjunta com a Polícia Militar, cumpriu, nesta quarta-feira (24), após investigações, mandados de prisão em desfavor de dois homens, de 28 e 29 anos, suspeitos de ameaçarem de morte um policial militar de Rosário da Limeira e a família dele. Eles teriam colocado uma cruz no portão da residência do policial, simbolizando a morte, e realizado pichações. A ação foi realizada por policiais civis da 32ª Delegacia de Muriaé e policiais militares de Rosário da Limeira Na residência de um dos suspeitos ainda foram localizados um cordão, uma faca, uma pequena bucha de maconha e sacolés vazios. Investigações apontam que o homem de 29 anos teria envolvimento com o tráfico de drogas na região e seria o mandante das ameaças. Os presos foram conduzidos até o presídio de Muriaé, onde se encontram à disposição da Justiça.

<

Policia Militar e Civil cumprem dois mandado de prisão em Rosário da Limeira

DSC03860-696x522DSC03864DSC03866IMG-20160824-WA0012IMG-20160824-WA0011A Polícia Militar de Rosário da Limeira juntamente com a Polícia Civil da 4ª DRPC de Muriaé cumpriram dois mandados de prisão na zona urbana do município. Na residência de um foi encontrada uma bucha de maconha, um punhal, material para enrolar drogas e um celular. Os dois indivíduos, um de 28 anos e outro de 29 anos, foram encaminhados para a Delegacia de Muriaé ficando a disposição da justiça.

http://folhaindependente.com

<

INSS quer cassar mais de 16 mil benefícios em Minas Gerais

Revisão. Leonardo Cadelha (direita), presidente do INSS

Revisão. Leonardo Cadelha (direita), presidente do INSS

Nos próximos dois anos, mais de 16 mil benefícios concedidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), entre aposentadorias por invalidez e auxílios-doença, poderão ser extintos em Minas Gerais, na estimativa do próprio órgão governamental. Com a publicação da Medida Provisória (MP) 739, no mês passado, o governo federal determinou que todos os beneficiários de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez com menos de 60 anos e mais de dois anos sem passar por uma reavaliação sejam chamados para fazer uma nova perícia.    Segundo o presidente do INSS, Leonardo Gadelha, a estimativa é que, com a medida, 2% de todas as aposentadorias por invalidez sejam canceladas e até 20% dos auxílios-doença deixem de existir. Com isso, o governo federal estima economizar pelo menos R$ 1,5 bilhão por ano.    CLICK EM CONTINUE LENDO E SAIBA MAIS……………………

  Continue lendo

<

Taxa de doação de órgãos cresce, mas fila também

São Paulo é responsável por cerca de metade das doações de órgãosO número de doadores efetivos de órgãos no Brasil subiu de 13,1 para 14 por milhão de habitantes no segundo trimestre deste ano, segundo a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO). “Essa taxa de doadores efetivos vinha caindo ao longo de 2015, se estabilizou no primeiro trimestre de 2016 e começou a subir agora, no segundo trimestre deste ano”, disse o coordenador da Comissão de Remoção de Órgãos da ABTO, José Oliveira Júnior. Apesar do aumento, o número de doadores efetivos ficou abaixo do esperado para o período, de 16 por milhão de habitantes, e longe do considerado ideal. Além disso, os transplantes feitos caíram no segundo trimestre, assim como o total de potenciais doadores, principalmente nos Estados mais populosos do país (SP, RJ e MG). O número de brasileiros na fila aguardando um órgão aumentou neste ano em comparação ao primeiro semestre de 2015, de 32 mil para 33.199. Em números absolutos, a maior fila é para receber córneas e rim, seguida de fígado, coração, pulmão, pâncreas e intestino. CLICK EM CONTINUE LENDO E SAIBA MAIS……………

Continue lendo

<

Projeto Despertando Sorrisos leva alegria a pacientes do Hospital do Câncer de Muriaé

unnamed (1) unnamed (2) unnamed (6)Na área de convivência da Unidade de Internação Clinica do Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella, teve início, com a Oficina da Beleza, a primeira atividade do Projeto Despertando Sorrisos “Porque viver sem sorrir não tem a menor graça”. Idealizado pela Enfermeira Juliana Campos Cândido, como plano de ação da sua avaliação de desempenho e apoiado pela Coordenadora da unidade Luciana de Freitas Souza, contando com o envolvimento e participação de um grupo de colaboradores de vários setores da instituição e voluntários, o projeto veio com o objetivo de levar um pouco mais de alegria e distração para o dia a dia dos pacientes e acompanhantes que permanecem na unidade , contribuindo para um  maior envolvimento e integração de toda equipe oferecendo um cuidado diferenciado. CLICK EM CONTINUE LENDO E CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES……………………

Continue lendo

<

Moradores denunciam abandono da Rua Djair Dias de Carvalho, Bairro Cerâmica

DSCN0101 DSCN0099 DSCN0078 DSCN0100 DSCN0095A nossa equipe de reportagem continua recebendo várias solicitações através de telefonemas, email com muitos  moradores estão pedindo a nossa presença a fim de registrar as condições em que vivem, retratando um pouco da realidade da cidade de Muriaé. O nosso trabalho é esse, jornalismo de utilidade pública, chamando a atenção das autoridades, reivindicando melhorias à população e melhor qualidade de vida. Uma Rua que convive com alguns problemas crônicos, como por exemplo, a deficiência na coleta de lixo do local, mau cheiro, ruas esburacadas, matagais, iluminação pública precária. CLICK EM CONTINUE LENDO E VEJA MATÉRIA COMPLETA……………………………………….

Continue lendo

<