Curto-circuito foi a causa de incêndio em Cataguases

20150523142613_907A Prefeitura de Cataguases divulgou nota oficial na manhã de sábado, 23 de maio, sobre o incêndio registrado no subsolo do Paço Municipal onde funciona um Posto de Atendimento da Caixa Econômica Federal. Uma equipe de técnicos daquele Banco esteve no local e após vistoriar o recinto concluiu que o incêndio foi provocado por um curto-circuito originado em um aparelho de ar condicionado. A Nota Oficial divulgada pela Prefeitura sobre o sinistro informa que “A perícia da Caixa Econômica Federal esteve no local e, num laudo inicial, avaliou que o incêndio pode ter sido decorrente de um curto-circuito na parte elétrica, que é totalmente independente da rede da prefeitura. De acordo com o laudo – continua a Nota – o curto-circuito iniciou, provavelmente, em um equipamento de ar condicionado que necessita funcionar 24 horas por dia para manter o local climatizado devido aos equipamentos da própria Caixa”. A Nota termina informando que “Nenhuma outra área da prefeitura foi atingida” (pelo incêndio) e “os eletricistas da prefeitura estão no local fazendo uma avaliação de toda a rede elétrica a título de prevenção”.

Com informações: Site Marcelo Lopes

<

Picuinha e Los Legumes Argentinos já está com novo show programado

picuinha-2O palhaço Picuinha, conhecido por suas brincadeiras, malabarismos e números inusitados, já tem agendado para o próximo dia 06 de junho, uma nova apresentação em Muriaé: Picuinha irá receber seu amigo Pindaíba, que promete fazer a festa na Praça João Pinheiro, a partir das 10h, através “Projeto de Circulação”. O evento será repetido no dia seguinte (07), no mesmo horário, na Praça do Bairro Santa Terezinha. “Buscamos apoiadores e patrocinadores para fazer este espetáculo circular em nove comunidades de alta periculosidade. Não contamos com apoio da Prefeitura, mas insistimos para que a mesma reconheça nosso trabalho e colabore para esta democratização da cultura”, finaliza Picuinha, desta vez em tom mais sério. CLICK EM CONTINUE LENDO E CONFIRA MAIS DETALHES…………………………….

Continue lendo

<

Caem números de acidentes e mortes no trânsito em Minas Gerais

FOTO ARQUIVO

FOTO ARQUIVO

Numa contribuição para a campanha nacional ‘Maio Amarelo’, a Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDs) divulgou pela primeira vez o monitoramento de acidentes de trânsito em Minas Gerais. No primeiro quadrimestre de 2015, houve queda de 8,17% nos registros no estado, em relação a igual período do ano passado. Foram 86.576 ocorrências de janeiro a abril de 2015, contra 94.279 no primeiro quadrimestre de 2014. Durante todo o ano passado, ocorreram 295.280 registros de acidentes de trânsito em Minas Gerais. Foi o primeiro ano completo do monitoramento, realizado pelo Centro Integrado de Informações de Defesa Social (Cinds), vinculado à Subsecretaria de Promoção da Qualidade e Integração do Sistema de Defesa Social (Supid) da Seds. CLICK EM CONTINUE LENDO E SAIBA MAIS……………………………

Continue lendo

<

Inscrições do Enem abrem às 10h da próxima segunda-feira (25)

FAMINAS-MuriaeTem inicio na próxima segunda-feira (25) ás 10h as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O prazo de inscrição se estende até o dia 5 de junho às 23h59. As provas serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro de 2015. Os estudantes da rede pública no último ano do ensino médio estão isentos da taxa de inscrição. Além deles, podem obter isenção candidatos que comprovarem carência, segundo as regras do edital. A taxa de inscrição é de R$63. A FAMINAS é uma das instituições credenciadas pelo Ministério da Educação. Para mais informações e para efetuar sua inscrição, acesse o site do ENEM

<

PSM realizou a sua 15ª Feira de Adoção de Animais

DSCN8033 DSCN8034 DSCN8035

Foi realizada neste sábado (23), na Praça João Pinheiro, a 15ª Feira de Adoção de Animais, uma iniciativa do PSM (Pedido de Socorro Muriaé). De acordo com os organizadores a feira foi um sucesso. Dos 35 animais que foram levados á feira, 24 foram adotados e ainda foram arrecadados R$330,00 de doações, vedas de rifas e pinturas nos rostos das crianças, com a participação do grupo “ADOLETA FESTAS”. CLICK EM CONTINUE LENDO E VEJA MAIS FOTOS……….

Continue lendo

<

Polícia Militar apreende grande quantidade de droga na Encoberta

DSCN8044De acordo com informações do SGT Tancredi uma denúncia anônima dava conta de estavam escondidas em uma lavanderia desativada, cerca de 2 kg de droga, que estavam escondidos em buracos no chão. O local fica na Rua Antônio Pereira Galvão, na Encoberta. Os policiais ao revirarem o local encontraram 71 buchas pequenas de maconha, 27 buchas maiores de maconha, três barras prensadas de maconha, uma balança de precisão, uma faca e um pote contendo maconha. Os proprietários da droga não foram localizados pela polícia, que fugiram antes mesmo da presença policial no local. As drogas e os materiais foram apreendidos, encaminhados à Delegacia de Polícia.

<