Diagnóstico do saneamento básico do município será apresentado em Audiência Pública nesta terça-feira

DSC04976Após serem identificadas as deficiências de cada um dos setores que compõem o plano de saneamento que compreende água, esgoto, lixo e drenagem pluvial a equipe da DRZ apresenta na noite desta terça-feira, 16, às 19horas, na Câmara Municipal de Muriaé, a conclusão do diagnóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico do município.  A proliferação de doenças como dengue, hepatite, entre outras, está ligada à falta de saneamento básico. Se quisermos garantir saúde pública e ambiental é preciso ter serviços eficientes de abastecimento de água, coleta de lixo, tratamento de esgoto e drenagem das águas da chuva. Isso exige ações interligadas que são fundamentais para o desenvolvimento humano e a preservação do meio ambiente onde vivemos. CLICK EM CONTINUE LENDO PARA MAIS INFORMAÇÕES……..

Continue lendo

<

Confira os destaques policiais das últimas horas em Muriaé

plantao-de-policia8PM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM MURIAÉ

Na Rua Rosa Moreira, no Bairro Santo Antônio, militares abordaram R.J.F., de 29 anos e em consulta ao sistema informatizado, foi constatado um mandado de prisão em desfavor do mesmo. Diante dos fatos o autor foi encaminhado à DPJ.

PM APREENDE MENOR POR PORTE DE ARMA DE FOGO

Na Ladeira Santo Antônio, no Bairro Santo Antônio, militares depararam com E.S.M., de 13 anos, e durante busca pessoal foi encontrado na cintura do mesmo, uma arma similar a uma pistola de cor preta. O menor disse que está cheio de inimigos e estava com o simulacro para causar medo em seus desafetos. Diante dos fatos, o menor foi apresentado na DPJ.

CLICK EM CONTINUE LENDO PARA OUTRAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS……………

Continue lendo

<

Hemominas fará coleta de sangue em Muriaé nesta quarta-feira

DSC01080Nesta quarta-feira (17), estará sendo realizada em Muriaé mais uma coleta de sangue. O horário de atendimento é de 07h30 até ás 15h, no Posto Avançado de Coleta Externa (PACE), localizado na Policlínica Dr. Biagio Montesano, no Bairro Safira. De acordo com o HEMOMINAS, podem doar sangue pessoas com idade entre 18 e 67 anos, peso acima dos 50 kg, estar gozando de boa saúde, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter contraído hepatite após os 11 anos a de idade e não ter a doença de Chagas. O Hemoninas informa ainda que os jovens com idade entre 16 e 17 anos só podem soar sangue na presença dos pais ou responsáveis com firma reconhecida em cartório cujo formulário está disponível no site: www.hemominas.mg.gov.br . Importante lembrar que a idade máxima para doar sangue é de 60 anos, porém aquelas pessoas que doaram pelo menos uma vez antes dos 60, podem doar até os 67 anos.

Fonte: Tribuna de Muriaé

<

Mato toma conta de córrego e tira o sossego de moradores

DSCN1589 DSCN1590 DSCN1591

Nossa reportagem esteve na manhã de hoje na Avenida Vicente Alves, Bairro Prefeito Hélio Araújo atendendo a solicitação de moradores. Eles reclamam do matagal que tomou conta do córrego que divide aquela avenida com a Rua Dona Maricas. O mato cresceu muito favorecendo o surgimento de pernilongos, ratos, baratas e outros animais peçonhentos, além do forte odor do esgoto. Os moradores cobram uma solução do DEMSUR para o problema, que é antigo, pelo menos desde o final do ano passado é que eles estão reivindicando a limpeza, e até agora não passou de promessas. CLICK EM CONTINUE LENDO E VEJA MAIS FOTOS…………………….

Continue lendo

<

“Cristo da Minha Janela” está em exposição na Galeria da Fundarte

DSCN1578DSCN1576 DSCN1577Um dos ícones da cidade, o Cristo Redentor, é tema principal da exposição “Cristo da Minha Janela”, que está em cartaz na Galeria da Fundarte.  De autoria da muriaeense, a escritora e artista plástica Maria Luisa Carvalho Van Den Bergen, a mostra compõe-se de uma exposição fotográfica trabalhada com lápis aquarela. Estão expostos 30 quadros – 17 deles do monumento erguido em um dos pontos mais altos de Muriaé, o antigo Igara Clube, no bairro da Gávea. Também fazem parte da mostra, trabalhos feitos pela artista em anos anteriores, em técnicas diversas. A exposição “Cristo da Minha Janela” ficará em cartaz até o dia 30 deste mês e faz parte do Circuito Cultural Grande Hotel Muriahé, patrocinado pelo Grupo Energisa e realizado pela Sociedade Musical União dos Artistas, com apoio da Prefeitura de Muriaé e da Fundarte, e executada por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A Galeria da Fundarte está localizada na Avenida Maestro Sansão, 400, Centro. CLICK EM CONTINUE LENDO PARA MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES…………..

Continue lendo

<

Marido que matou esposa com machado em Cataguases se entrega à Polícia

José Antônio, na sala da delega Érica Guedes, momentos antes de iniciar seu depoimento

José Antônio, na sala da delega Érica Guedes, momentos antes de iniciar seu depoimento

Traição. Esta teria sido a causa da briga que culminou na morte de Selmi Maria José Gomes, de 30 anos de idade, na manhã do último domingo, 14 de setembro. A revelação foi feita na tarde desta segunda-feira, 15 de setembro, com exclusividade ao Site do Marcelo Lopes, pelo marido da vítima e autor do crime, José Antônio das Graças Agostinho, também de 30 anos. Ele desferiu um golpe com machado na parte de trás da cabeça da esposa fugindo em seguida. Na tarde desta segunda-feira, às 17 horas, ele apresentou-se à Polícia, após mediação feita pelo jornalista Marcelo Lopes. José Antônio contou à reportagem que chegou em casa naquela madrugada, alterado, ressaltando que não fazia uso de bebida alcoólica havia muito tempo, acrescentando que estava sabendo da infidelidade da mulher havia “bastante tempo”. CLICK EM CONTINUE LENDO PARA MAIS INFORMAÇÕES……………………

Continue lendo

<

Reunião da Câmara Municipal de Muriaé é marcada por muitas discussões

camaraA Câmara Municipal de Muriaé se reuniu ontem (15), em seção ordinária, com o objetivo de apreciar três vetos do prefeito sobre projetos aprovados pelos vereadores, porém não foi possível saber quais os projetos foram vetados, pois não há apresentação e nem a leitura dos projetos vetados.No entanto, na reunião o projeto que fora retirado autorizando o prefeito a tomar empréstimo de R$ 9.800.000,00 (nove milhões e oitocentos mil reais) e que agora, deu lugar a outro, que soma R$ 5.000.000,00 (cinco milhões), acabou por ter maior evidência entre os vereadores e  acirrou os ânimos de alguns parlamentares. Sobretudo após, a apresentação de requerimento de quatro vereadores: Jair Abreu, Reinaldo Dornelas, David Lacerda e Ademar Camerino, cobrando do executivo que encaminhe cópias dos contratos, planilhas e  aditivos  das obras do complexo Santa Rita. CLICK EM CONTINUE LENDO E CONFIRA MAIS DETALHES DA REUNIÃO DE ONTEM………………………………………………

Continue lendo

<

NAC empata com o Novo Esporte Ipatinga

nacO Novo Esporte Ipatinga esteve muito perto de ser o líder da chave B, mas um gol nos acréscimos selou o empate por 1 a 1 com o Nacional, na noite desta segunda-feira, no Ipatingão. Rafael Parrão abriu o placar para os donos da casa aos 7 minutos do 1º tempo. O empate do Nacional saiu nos acréscimos da partida, aos 47 minutos do segundo tempo com o zagueiro Cláudio Luiz. Com o empate dentro de casa, o Novo Ipatinga somou um ponto e foi para quatro, ocupando o segundo lugar na classificação. O Nacional continuou sendo o líder da chave B, com os mesmos quatro pontos do Ipatinga, porém leva vantagem no saldo de gols, que é critério de desempate. CLICK EM CONTINUE LENDO E SAIBA MAIS …..…….

Continue lendo

<