O poder das cores nos alimentos

20150325142726_766O Nutrição em Ação do mês de março abordou o tema “Cores dos alimentos e suas características”, na Fundação Cristiano Varella. Desta vez, a pesquisa e a apresentação do trabalho ficaram por conta da nutricionista Camila Boechat. Ela explicou que as cores dos alimentos são determinadas pela presença dos pigmentos e que além de colorir desempenham papéis importantes na prevenção e na proteção do organismo contra doenças.  A nutricionista ainda alerta que uma dieta mais colorida tem a chance de ser mais saudável. Quem esteve no local da apresentação pode conhecer o que cada cor de alimento representa e a sua função no organismo. O projeto Nutrição em Ação acontece sempre na última quarta-feira de cada mês, entre às 11h e 13h30, no refeitório da instituição e tem o objetivo de alertar colaboradores, e acompanhantes de internos sobre os benefícios de uma alimentação saudável. A cada mês, um nutricionista da equipe do hospital fica responsável por pesquisar e desenvolver o tema.

Fonte: FCV

<

Distrito de Belisário poderá contemplado com coleta seletiva de lixo

DE-2DE-1Foi realizada no salão da Paróquia Santo Antônio, distrito Belisário, a primeira reunião para a implantação da Coleta Seletiva naquele distrito. Participaram desta reunião representante de diferentes seguimentos daquela localidade, religiosos, professores da rede municipal e estadual, legislativo, agentes comunitários de saúde, e moradores bem como o DEMSUR. Para conhecimento geral sobre o assunto a palestrante e Gestora. Para conhecimento geral sobre o assunto a palestrante e Gestora Ambiental da autarquia municipal, Patrici Coelho Pedrosa, falou de todo o processo que envolve uma coleta, dos benefícios onde todos ganham, meio ambiente e a inclusão dos catadores que sobrevivem do trabalho dando destino adequado aos materiais recicláveis. Durante a reunião várias questões foram levantadas entre elas foram discutidos a viabilidade de todo material a ser recolhido pelo DEMSUR ficar na própria comunidade, gerar renda para famílias que queiram investir neste novo trabalho como também a forma da separação em material reciclado, orgânico e rejeito. Frei Gilberto Teixeira da Silveira, pároco da Igreja Santo Antônio, incentivador da coleta seletiva no distrito fala do importante trabalho de conscientização ambiental que vem desenvolvendo há alguns anos nas comunidades. “Quando a gente pensa na questão do lixo vejo que pode ser um grande passo para as pessoas se conscientizarem que grande parte daquilo que elas produzem não é lixo, mas sim material reciclado, algo que pode ser reaproveitado na própria agricultura, como o lixo orgânico. A gente tem um trabalho bonito pela frente e ao meu ver a população de Belisário vai acolher bem essa proposta”, conclui. CLICK EM CONTINUE LENDO E CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES………………………………

Continue lendo

<

Armas e drogas são apreendidas no residencial Dornelas II e um casal acaba detido

DSCN6488Revolver-e-drogas-apreendidos-no-Condominio-Dornelas-II-Foto-PMMGPoliciais militares apreenderam na tarde desta sexta-feira (27), no Conjunto Habitacional Residencial Dornelas II, um revólver calibre 38, 07 munições, 48 buchas de maconha e 36 papelotes de cocaína. Um rapaz maior de idade foi preso e uma jovem de 17 anos, que seria sua namorada foi apreendida, ambos conduzidos para a Delegacia de Polícia, no Bairro Safira. Segundo a PM, o rapaz que foi preso tentou fugir ao avistar a viatura, porém os militares conseguiram alcança-lo, tendo ele confessado ser o responsável pelas drogas e arma.

Fonte: tribunademuriae

<

IF Sudeste – Câmpus de Muriaé passa por obras de expansão

d1efecd2fb1de19602338b3313d9b332Tiveram inicio na última segunda-feira (23), as obras de expansão do câmpus Muriaé. A previsão é que durem até 120 dias.  Segundo o Diretor de Desenvolvimento Institucional substituto, Reginaldo Augusto de Souza,  dentre os objetivos das obras estão:  permitir maior agilidade na comunicação de dados, expandir o sistema de transmissão de imagens,  implantar  meios didáticos mais modernos e pontos de internet nas salas de aula e elevar a qualidade e a segurança da infraestrutura das redes lógica e elétrica dos prédios. O Diretor de Ensino e Diretor Geral Substituto, professor José Luiz Paixão, comemora o início das obras. Segundo ele, o cabeamento possibilitará a expansão dos serviços aos prédios dos cursos de eletrotécnica e eletromecânica, além de possibilitar a expansão da cobertura de internet a todo o câmpus. CLICK EM CONTINUE LENDO E CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES…………………..

  Continue lendo

<

Começaram as aulas de informática no Sindicato dos Servidores Públicos de Muriaé e Região

17211_1804849986405892_5240814401219722862_n 18311_1804850063072551_7847452989597363317_n 247135_1804850006405890_1569546481202995087_n 10172711_1804850039739220_8650960001025715111_nJá começaram as aulas do Curso Básico De Internet para o filho do Servidor Municipal, no Sindicato dos Servidores Públicos de Muriaé e Região. São 22 computadores e dois instrutores, que ministram aulas ás terças e quintas-feiras, em horários diferentes. Para os filhos dos servidores, as aulas têm início 18h até 19h30. Para os servidores, as aulas têm início ás 20h e terminam ás 21h30. Ronaldo Alvarenga nos disse que se sente realizado e feliz com mais esta vitória. CLICK EM CONTINUE LENDO E VEJA MAIS FOTOS…………………….

Continue lendo

<

Polícia Militar terá frota de veículos terceirizada em Minas Gerais

coronel-bianchini-conversou-ontem-com-a-tropa-e-com-comandantes-de-area-da-4a-rpm-para-definir-estrategiasO novo comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Marco Antônio Bianchini, anunciou durante uma visita a Juiz de Fora, a terceirização da frota de viaturas da corporação. Prevista para acontecer até o fim do ano, a medida deve pôr fim ao sucateamento dos veículos e consequente desaparelhamento. O coronel também reforçou o anúncio feito anteriormente sobre a contratação de nove mil policiais militares até 2017: “O que vai prevenir o crime é a presença policial na rua. E disso nós estamos cuidando”, garantiu. Entre os projetos para uma PM “mais efetiva” também está a digitalização da rede de comunicação via rádio, a fim de aumentar a segurança, e estratégias de policiamento voltadas para o combate da criminalidade violenta e do tráfico de drogas, sem perder de vista a polícia comunitária, direcionada ao atendimento do cidadão. “O governador Fernando Pimentel, já nos autorizou a iniciar o processo de terceirização de nossa frota. Iremos fazer um projeto para cidades com mais de 80 mil habitantes para locar viaturas durante três anos. Serão 2.700 veículos”, disse o coronel Ele lembrou que a terceirização da frota havia sido interrompida no Governo anterior e, agora, será retomada para assegurar mais viaturas nas ruas. “A locação desses veículos é feita com a garantia de manutenção. Já estamos iniciando os procedimentos para o processo licitatório e acredito que, até o final do ano, estaremos com a frota da PM renovada.” A empresa que for contratada terá que manter a viatura em condições de rodar 24 horas.  CLICK EM CONTINUE LENDO E CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES……….

Continue lendo

<

Secretário de Estado de Agricultura visitou a Expô Leite das Montanhas em Muriaé

DSCN6469

ENTREVISTA NA SUA CHEGADA A MURIAÉ

DSCN6477 DSCN6478 DSCN6479 DSCN6481 DSCN6483 DSCN6484 DSCN6486

DSCN6457 DSCN6462 DSCN6463

expo

expo-1

Está acontecendo no Parque de Exposições de Muriaé a II Expo Leite das Montanhas, que na abertura contou a presença do secretário de agricultura, pecuária e abastecimento de Minas Gerais, João Cruz Reis Filho, que havia chegado no final da tarde a Muriaé. Em entrevista ainda no Aeroporto, João Cruz Reis disse: “É uma alegria muito grande voltar aqui na nossa região, aliás, nunca deixei de vir aqui, venho quase toda semana, só que vou para a capital aqui, Miradouro (brincando, pois é natural daquele município). Estamos fazendo um balanço da pasta e o governador Pimentel vai pronunciar publicamente e depois disso anunciaremos as ações, temos muitas prioridades. O governador Pimentel prestigiou demais a Zona da Mata, eu ocupo a pasta da Agricultura, o diretor geral do IMA é de Miraí, o presidente da Epamig, trabalhou em Juiz de Fora e o presidente da Emater-MG, de São Miguel do Anta. É uma obrigação minha conhecer a região, suas dificuldades e suas prioridades, não temos como fugir muito do café e do leite, principais atividades econômica da região, mas vamos trabalhar para diversificar”, disse. Sobre o evento, o secretário não poupou elogios, dizendo que os animais são de ótimo padrão, mostrando que os criadores estão no caminho certo, mostrando também grande competência por parte deles. CLICK EM CONTINUE LENDO E VEJA MAIS FOTOS………………….

Continue lendo

<