Inaugurada a nova Sede da DHPP

 

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (23) a nova sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e a Agência de Inteligência, pertencentes a 4ª Delegacia de Polícia Civil de Muriaé.

 

O espaço, que agora funcionará no SESC, foi cedido pela Prefeitura e oferece mais conforto para os policiais, dando melhores condições de trabalho e eficiência no combate ao crime em nossa cidade. Uma parceria que garante mais segurança para nossa cidade e toda região.

 

O prefeito Marcos Guarino ressaltou que essa parceria começou no início do ano passado. “Viemos aqui estudar a viabilidade de trazer a delegacia para este local. Para mim é um orgulho muito grande ver este sonho sendo realizado, pois admiro muito o trabalho da polícia civil de nossa cidade”.

 

O evento contou com a presença do prefeito Marcos Guarino; da chefe do 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora e região, Flávia Mara; do delegado-geral de Polícia Civil, Alessandro da Matta; delegado responsável pela Divisão de Inteligência da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Tayrony Spindola; do juiz criminal de Muriaé, Maurício Pirozzi; delegados regionais, deputado estadual Dr. Wilson Batista; polícia militar, corpo de bombeiros, secretários municipais, vereadores e demais autoridades.

Prefeito anuncia formação completa do secretariado para seguimento da gestão

O prefeito Marcos Guarino anunciou na manhã desta quarta-feira (22) a equipe de secretariado municipal para o prosseguimento do período administrativo 2021-2024.
Aconteceram mudanças na Procuradoria Geral do Município e nas secretarias de Governo, Desenvolvimento Social e Planejamento, além do Controle Interno e do Departamento de Transportes e Trânsito (Demuttran).
Já na Saúde, que era ocupada pelo próprio Marcos Guarino enquanto ainda estava como vice-prefeito, a antiga adjunta da pasta assume agora como titular.
As secretarias de Obras Públicas e de Urbanismo e Meio Ambiente, por sua vez, estavam vagas desde a saída do antigo responsável em 31 de maio, ainda antes da morte de José Braz.
As demais pastas se mantiveram como já estavam: Demsur, Fundarte e secretarias de Administração, Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Educação e Fazenda permanecem com os mesmos responsáveis anteriores.

Continue lendo

Nova alta dos combustíveis: veja orientações para economizar

Educador Financeiro, Reinaldo Domingos, fala como reavaliar os gastos com transporte

 

A inflação já vem impactando a vida dos brasileiros e agora o preço dos combustíveis se tornará novamente vilão dos bolso com uma nova alta, sendo que esse é um item que possui um dos maiores impactos na economia como um todo. Os preços já estão altos e mesmo com tentativas do Governo Federal em reduzir os impactos, aumentos deverão ocorrer em toda a cadeia.

 

Para agravar ainda mais a situação, o Brasil já vinha de sucessivas altas desses valores, o que faz com que muitas pessoas repensem até mesmo os meios de transporte que utilizam. Lembrando que, além dos combustíveis, os valores dos veículos também passar por expressivas altas recentemente e consequentemente a manutenção.

Continue lendo