Ossada humana encontrada na região de Simonésia

Ossada Simo (2)A Polícia Militar foi chamada por moradores da região do córrego Barra de Simonésia, na divisa entre os municípios de Simonésia e Manhuaçu, durante a manhã do dia 24/10, quando foi encontrada uma ossada humana. Os restos mortais foram localizados em meio à vegetação, na margem do rio São Simão. Não há detalhes que possam ajudar na identificação.

Ossada Simo (1)Os policiais fizeram o registro e a perícia da Polícia Civil providenciou os levantamentos no local. A ossada tem pelo menos um ano que estava no local. Serão apuradas informações sobre pessoas desaparecidas para tentar chegar a uma identificação.

Fonte: Jailton Pereira – portalcaparao@gmail.com

<

Ambientalista chama atenção para perigo em açude a caminho de Belisário

1510847_10205237356638071_504996758863564253_n 10339782_10205237358038106_7182109460138230987_nO Ambientalista Renato Sigiliano postou fotos na rede social sobre um grande açude a caminho de Belisário. Segundo ele: “tenho notado há algum tempo um ‘estresse’ na barragem de desse açude. No auge da estiagem, a capacidade deste açude talvez esteja no seu limite mínimo. Mas as chuvas vão começar… e tomara que chova muito. E se chover muito, esta barragem aí vai suportar a força das águas? Parece que não. Se este açude estourar, pode causar mortes, muitas mortes. Afinal, vai descer um aguaceiro na direção de Itamuri, arrastando tudo. Tomara que as coisas corram bem e eu esteja errado. Mas, se acontecer alguma coisa, depois não digam que não avisei. Assim como avisei há alguns anos que o Rio Muriaé ia secar”, diz Renato Sigiliano. Ele faz o seguinte questionamento; “Mais uma vez, onde estão os nossos órgãos ambientais públicos? Onde estão nossas ‘autoridades sustentáveis’, regiamente pagas, que assumam suas responsabilidades”.

<

Dupla de Rosário da Limeira é detida com pedras de crack no Cardoso de Melo

plantao de policiaDois moradores da cidade de Rosário da Limeira acabaram presos pela Polícia Militar quando passavam em uma moto sentido aquela cidade no Bairro Cardoso de Mello. Com eles, os policiais encontraram pedras grandes de crack. A moto em que eles estavam foi apreendida e os dois rapazes que já vinha sendo observados pela PM foram encaminhados à Delegacia de Polícia juntamente com a droga, apresentados ao delegado de plantão que tomou as providências.

<

Feira de adoção de animais será realizada no próximo dia 1º de novembro

Foto de arquivo

Foto de arquivo

A próxima feira de adoção de cães e gatos chega a sua 11° edição e será  realizada no dia 01 de Novembro de 2014, à partir das 09h, na Praça João Pinheiro. Os organizadores lembram que  todos os interessados em adotar devem levar CPF e RG, documentos que são obrigatórios. Eles solicitam ainda aqueles que forem levar animais para adoção que levem animais SAUDÁVEIS, de banho tomado e que permaneçam com eles até serem adotados ou até o final da feira, pois não é a associação não aceita ficar com tais animais por falta de local. Não sendo adotados, voltarão juntamente com a pessoa que os levou. Outra orientação importante é que ao  chegarem com seus animais , procurem por Paula ou Jéssica, para ser feito o cadastro, que será OBRIGATÓRIO. Todos os animais adotados terão um acompanhamento de 06 meses pela associação. O animal só deve ser adotado se a pessoal realmente estiver comprometida em cuida. Abandono é crime, pode dar até PRISÃO, é regido pela Lei Federal “Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98. No dia da feira, a associação estará vendendo rifas para arrecadar fundos usados em resgates de animais de rua. Se você não pode adotar , compareça para prestigiar nosso trabalho e não deixe de contribuir comprando sua RIFA.

<

Liberado as televendas para a compra da camisa do Nacional

10734184_874650812545499_2222210737515398563_nEstão disponíveis os tamanhos P, M, G e GG. O valor para compra é de R$ 95,00. Pagamento em dinheiro. Horário que o telefone estará em funcionamento, de segunda a sexta, de 08h às 17h, e sábado de 08h às 11h. De acordo com os responsáveis, tendo em vista que esses dados estão sendo divulgados e que terá  apenas uma linha disponível, todos devem ter  paciência, pois o objetivo é atender  bem a todo mundo. NÃO SERÃO ACEITOS PEDIDOS POR MENSAGEM SMS OU PELA PÁGINA DO FACEBOOK. Favor, ligar somente que tem real interesse de comprar. Tendo em vista grande demanda, as entregas poderão acontecer durante a semana, sendo certo que tamanhos de camisa diversos dos que aqui mencionados serão providenciados na sequência, ou seja, caso você necessite de camisas menores ou maiores, queira aguardar, pois está aberto o telefone apenas para essas encomendas depois de atender que irão adquirir as camisas P, M, G ou GG. Os organizadores contam  com a colaboração de todos para que tudo saia bem e possamos celebrar uniformizados as vitórias do Nacional! O número do telefone é (32) 8855- 4083

<

Calçadas cheias de buracos um problema sem solução na área urbana da BR 116 em Muriaé

DSCN2714 DSCN2715 DSCN2717

Quem passa pela BR 116 na área urbana de Muriaé, próximo a Ponte sobre o Rio Preto se assusta com os grandes buracos nas calçadas que dividem as pistas. Esse é um problema antigo. O DENITT (Departamento Nacional de Infraestrutura e transportes), ao que parece não se preocupa com o problema que coloca em risco quem passa pelo local, atravessando as pistas, ou simplesmente caminhando. Várias solicitações já foram encaminhadas ao órgão federal, mas sem uma solução. Outros dois problemas constatados, a não recuperação do corrimão da ponte sobre o Rio Preto e também na Ponte sobre o Rio Muriaé, sentido ao Bairro Dornelas. Ambas caíram e nada foi feito, como mostram as fotos. CLICK EM CONTINUE LENDO E VEJA MAIS FOTOS…..

Continue lendo

<

Prefeitura de Muriaé atua na conservação de nascentes no município

agua agua-1Em parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Demsur, a administração municipal vem atuando, desde julho deste ano, na conservação de nascentes localizadas na cidade e na área rural. Batizado como “Renascer”, o projeto conta ainda com o apoio de instituições como o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a Emater-MG. Até o momento, as atividades já foram realizadas na Barra, próximo ao Centro Educacional Dom Delfim, e no bairro Chalé; já na zona rural, as ações dividiram-se entre o Pontão da Água Limpa e o distrito de Belisário. “A água é um recurso natural de suma importância e preservá-la é um dever de todos. Com o projeto Renascer, temos um avanço importante na conservação das nossas nascentes, mas é necessário que cada cidadão se conscientize e faça também a sua parte”, afirma a secretária municipal de Meio Ambiente Juliana Guarino. “Assim, em períodos de intensa seca como o que estamos vivendo atualmente, as consequências serão menores para a sociedade como um todo”, completa.

<