Gramado do Estádio Soares de Azevedo passa por tratamento

DSCN0745DSCN0735DSCN0741O gramado do Estádio Soares de Azevedo, certamente é um dos melhores do estado de Minas Gerais e, para que fique cada vez melhor, funcionários do clube vem dando aquele capricho necessário para que o “tapete” continue sendo elogiado por todos que visitam o estádio, principalmente por jogadores de clubes de fora de Muriaé. No próximo domingo (03), o estádio receberá um jogo da Série C do Campeonato Brasileiro, entre Tupi de Juiz de Fora e Guarani, de Campinas, ás 19h. CLICK EM CONTINUE LENDO E VEJA MAIS FOTOS……………………….

Continue lendo

<

Vacina contra a Hepatite A é incluída no calendário de vacinação

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

O Ministério da Saúde incluiu a vacina contra o vírus da hepatite A no Programa Nacional de Imunizações (PNI), informou o Ministério da Saúde, nesta terça-feira (29). Ela já está disponível em 36 mil postos no país, em 12 Estados. Em agosto, chegará a 11 Estados e, a partir de setembro, em outros três. A vacina é indicada para crianças de 1 ano a menores de 2 anos, em dose única, e com proteção permanente. A data do início da vacinação será determinada pelos Estados. As doses já estão disponíveis no Acre, em Rondônia, em Alagoas, no Ceará, no Maranhão, no Piauí, em Pernambuco, no Distrito Federal, em Goiás, no Espírito Santo, em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul. Segundo o ministro da Saúde, Arthur Chioro, “mães dos Estados que iniciaram a oferta da vacina hepatite A já podem levar seus filhos aos postos de saúde com sua caderneta”. CLICK EM CONTINUE LENDO E CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES………..

Continue lendo

<

Jovem sofre emboscada, é baleado, mas sobrevive

WP_003494WP_003501 WP_003509Um jovem de 19 anos, morador da cidade de Fervedouro que visitava sua irmã na fazenda Paraíso, zona rural de Miradouro, sofreu uma emboscada e foi baleado nesta terça-feira (29) por volta das 14h30 quando retornava para Fervedouro em sua Motocicleta XRE 300 de cor preta. O crime aconteceu quando o jovem passava num trecho da estrada vicinal que liga a fazenda Paraíso a BR-116. O atirador o aguardava na margem esquerda da estrada e permaneceu escondido entre os arbustos e efetuou pelo menos 03 disparos com uma espingarda calibre 12 contra a vítima que foi atingido por projeteis na cabeça, o capacete pode ter salvado a vida do mesmo, pois muitos dos projeteis desviaram ao atingi-lo, havia muitas marcas de chumbo no capacete.CLICK EM CONTINUE LENDO PARA MAIS INFORMAÇÕES………………………….

Continue lendo

<

Hospital do Câncer de Muriaé moderniza o setor de radioterapia com novo equipamento

20140729093009_551Um novo aparelho, o mais moderno fabricado até o momento, foi adquirido pelo Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella, para a realização do tratamento de Braquiterapia. Com raiz na palavra grega, brachys, que significa “curta distância”, o procedimento também é conhecido por radioterapia interna, ou seja, uma forma de radioterapia em que se coloca uma fonte de radiação junto à área que necessita de tratamento. O Hospital do Câncer de Muriaé utiliza o procedimento em pacientes com câncer ginecológico, mas ele pode ser utilizado como terapia para tratar tumores em outras partes do corpo. De acordo com o médico radioterapeuta, Rodrigo Tostes, ao contrário da radioterapia externa, a braquiterapia implica a colocação precisa de fontes de aplicadores diretamente no sítio primário, então, a radiação afeta apenas uma área bem restrita e localizada junto à fonte de radiação. “Assim, conseguimos reduzir a exposição de tecidos saudáveis e o risco de efeitos colaterais nesses tecidos”, esclarece o médico.”O padrão são quatro inserções por paciente, uma por semana. Normalmente depois da décima sessão de radioterapia convencional iniciamos a braquiterapia, sendo importante ressaltar que um tratamento não exclui o outro”, afirma o Dr. Rodrigo Tostes.Em média, o Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella realiza 30 inserções por mês. CLICK EM CONTINUE LENDO PARA MAIS INFORMAÇÕES…………………………..

Continue lendo

<

DEMSUR atende pedido e resolve problema em calçadão próximo a AABB

10530909_1656101171280779_8334513046453058710_n 61463_1656101127947450_1310350490041949187_n10532350_1656101164614113_1566450238171593562_nUm problema antigo enfrentado por diversas pessoas que utilizam a Via Saúde, próximo a AABB foi reivindicado há anos agora solucionado. O problema é que um buraco junto a ponte colocava em risco as pessoas que ali passavam, podendo provocar uma queda, conforme mostram as fotos antes da solução do DESMUR e agora com o problema resolvido. Diante do que estava acontecendo, foi solicitado ao DEMSUR novamente em nome da Associação dos Moradores do Bairro São Pedro no dia 21/07/2014 e concluído dia 29/07/2014, oferecendo agora mais tranquilidade para várias pessoas que ali passam todos os dias, pela manhã, tarde e à noite. CLICK EM CONTINUE LENDO E CONFIRA COMO ESTAVA O LOCAL ANTES DA REFORMA……

Continue lendo

<

Provas práticas do Processo Seletivo do DEMSUR acontecerá em agosto

provasÁgora Consultoria, organizadora do Processo Seletivo 002/2014 DEMSUR, convoca os candidatos aos cargos “Motorista de Veículos Leves e Pesados e Operador de Máquinas Pesadas” para as provas práticas que acontecerá no dia 03 de Agosto de 2014 na Estação de Tratamento de Água –ETA Gávea , localizada na Av. Castelo Branco, s/n, Bairro Gávea, Muriaé-MG. Mas atenção, os horários variam de acordo com os cargos dos candidatos. Para o cargo de Operador de Máquinas Pesadas a prova se dará às 07h30, já para o cargo de Motorista de Veículos Leves e Pesados de 10h ás 15h.   Para mais informação consulte o site DEMSUR em “Concursos/Processo Seletivo” ou  www.agoraconsultoria.srv.br

<

Professores e Secretaria Municipal de Educação definem jornada de trabalho

profOs professores municipais que optaram por cumprir 30 horas semanais terão seus salários reajustados com valores retroativos ao mês de maio de 2014. Os demais profissionais da educação que decidiram por 24 horas semanais adquiriram o direito de ter um banco de horas como crédito para serem tiradas conforme o interesse de cada um.  O enquadramento ocorreu após um ano e meio de negociações. Na semana anterior, 21/07, membros da comissão que acompanharam os trabalhos relativos à adequação da jornada de trabalho do professor, compareceram à Secretaria Municipal de Educação, para acertarem as adequações conforme a Lei Municipal nº 4.723/14 aprovada pelo Poder Legislativo de Muriaé, no dia 01 de julho de 2014. Segundo a secretária de Educação, Cristina Navarro, já foram feitas as adequações necessárias para melhor atender aos profissionais: “Foram tomadas todas as providências necessárias para que as alterações ocorridas na carga horária dos professores não interfiram na vida escolar dos alunos”, disse ela, lembrando que o segundo semestre deverá transcorrer dentro da maior normalidade possível.

<

Moradores denunciam abandono de Rua no Bairro Padre Tiago

RUA RUA-1

Há duas semanas foi realizada uma obra pelo DEMSUR no Bairro Padre Tiago. As máquinas cortaram  toda a Rua Jerusalém, nas proximidades dos números 410, 420 e 430, isso do início ao fim, o que foi feito também em outras ruas do bairro. A autarquia também trocou os encanamentos e cobriram com terra, o que torna nossa situação ainda mais difícil, segundo os moradores. Ainda de acordo com eles, a Av. Jerusalém é a única rua que não possui asfaltamento, e souberam através dos funcionários do DEMSUR que a responsabilidade de repor o calçamento é da prefeitura que deveria contratar uma empreiteira para realizar este trabalho, mais nada foi feito tudo está parado há duas semanas, com a chuva a rua esta com muito barro em toda parte, e torna difícil a locomoção de pedestres, carros e motos. Os moradores reclamam também que as crianças estão privadas de sair do portão de suas casas, devido aos problemas mostrados nesta reportagem. CLICK EM CONTINUE LENDO E VEJA MAIS FOTOS………..

Continue lendo

<

Encontro da Federassantas vai acontecer no Hospital São Paulo

HSP2

Nesta quarta-feira (30), acontece no Hospital São Paulo, o “Encontro da Federassantas”, da Zona da Mata. O encontro desta quarta-feira tem como tema: Reflexão e discussão sobre as políticas públicas de saúde e suas implicações no dia a dia das instituições filantrópicas. Este encontro tem o objetivo de criar um espaço permanente na Zona da Mata, para integração dos dirigentes de instituições filantrópicas de saúde e busca conjunta de soluções para os problemas. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas! Para realizar sua inscrição clique no  Link:Inscrição Federassantas  ou acesse o site www.federassantas.com.br .

Fonte: HSP/ Tribuna de Muriaé

<