Temer concorda em enviar reforma da Previdência só depois das eleições

O presidente Temer se reuniu nessa terça-feira (27) com ministros e parlamentares da base aliada

O presidente Temer se reuniu nessa terça-feira (27) com ministros e parlamentares da base aliada

Em mais um recuo do Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer, que jantou na noite desta terça-feira (27), no Palácio do Alvorada com ministros e líderes dos partidos da base aliada, acabou cedendo à pressão dos parlamentares e das centrais sindicais e concordou em deixar o envio da Reforma da Previdência para depois das eleições. “Antes das eleições não irão mais”, declarou o deputado Paulo Pereira da Silva, da Força Sindical, ao explicar que, na semana que vem, deverá ser promovida uma nova reunião com as centrais sindicais, no Planalto. Com isso, o envio da reforma poderá ser enviada apenas em novembro, depois do segundo turno. Mas a ideia do governo é que comece a ser apreciada ainda este ano. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, também tinha se declarado contra o envio da proposta antes das eleições. CLICK EM CONTINUE LENDO E SAIBA MAIS………………………………….

Continue lendo

<

Greve dos bancos continua e Muriaé adesão das agências é de 100%

bancos-01Após mais uma rodada de negociações, realizada na última quarta-feira (27) entre representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), os bancários decidiram manter a greve. Desde o dia 06 de setembro os profissionais de Muriaé aderiram a paralisação e, após mais esta negociação sem sucesso, o movimento na cidade chega ao seu 22º dia. Segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Muriaé e Região, 95% das quase 40 agências bancárias que estão nas cidades que fazem parte da área de abrangência do sindicato aderiram a paralisação. Em Muriaé a adesão ao movimento é de 100%, todas as sete agências estão fechadas. Uma nova rodada de negociações foi marcada para hoje (28), às 15h. CLICK EM CONTINUE LENDO E SAIBA MAIS………………….

Continue lendo

<

PALESTRA COM JUIZ ELEITORAL AOS MILITARES DO 47º BPM

PALESTRA-PM PALESTRA-PM2PALESTRA-PM3Foi na manhã de terça-feira (27), que os militares do 47º BPM estiverem presentes no Teatro Zacarias Marques, aqui em Muriaé, participando de uma palestra com o Exmo Juiz Eleitoral Dr. André Ladeira Leão sobre o tema “Legislação eleitoral aplicada à atividade policial”. Estiveram presentes o Tenente Coronel Ranieri, Comandante do 47º BPM, oficiais e praças da 76ª Cia PM e frações que abrangem a Comarca de Muriaé. Na ocasião, o MM Juiz contextualizou a situação política em que se encontra Muriaé e região, alertando-nos sobre as providências a serem tomadas em casos de infrações e crimes eleitorais nesse período de eleições municipais. Ao final da palestra, o Comandante do 47º BPM agradeceu ao magistrado pelos relevantes apontamentos, assegurando nosso empenho diuturno em garantir segurança e ordem aos municípios no período de eleições 2016.

Colaboração nas informações assessoria de comunicação do 47° BPM

<

Decreto regulamenta emprego de algemas

Agora, a algema só poderá ser usada em casos de resistência, receio de fuga ou de perigo à integridade física

Agora, a algema só poderá ser usada em casos de resistência, receio de fuga ou de perigo à integridade física

O presidente Michel Temer e o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, editaram decreto para regulamentar o uso de algemas, previsto na Lei de Execução Penal. A norma está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, dia 27. De acordo com o texto, é permitido o emprego de algemas apenas em casos de resistência e de fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física própria ou alheia, causado pelo preso ou por terceiros, justificada a sua excepcionalidade por escrito. O decreto ainda proíbe o uso do instrumento em mulheres presas em qualquer unidade do sistema penitenciário nacional durante o trabalho de parto, no trajeto da parturiente entre a unidade prisional e a unidade hospitalar e após o parto, durante o período em que se encontrar hospitalizada.

Estadão – Conteúdo

<

Produtos registram queda de preços de 0,26% na saída das fábricas

Em 12 meses o IPP tem inflação acumulada de 3,03%

Em 12 meses o IPP tem inflação acumulada de 3,03%

O Índice de Preços ao Produtor (IPP), que mede a variação de preços dos produtos na saída das fábricas, teve deflação (queda de preços) de 0,26%. No mês anterior, o IPP havia registrado deflação de 0,57%. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o índice acumula no ano uma queda de preços de 0,93%. Em 12 meses, no entanto, o IPP tem inflação acumulada de 3,03%. Em julho, a taxa acumulada era de 4,29%. Entre as quatro grandes categorias econômicas, o IPP teve deflação em três delas em agosto: bens de capital, que são as máquinas e equipamentos (-0,16%); bens intermediários, que são os insumos industriais para o setor produtivo (-0,44%); e bens de consumo semi e não duráveis (-0,26%). Os bens de consumo duráveis tiveram inflação de 0,92%. Treze das 24 atividades industriais pesquisadas tiveram deflação, com destaque para outros produtos químicos (-2,54%) e alimentos (-0,71%). Onze atividades tiveram inflação, entre elas as indústrias extrativas (4,15%) e a metalurgia (1,51%).

FONTE: AGENCIA BRASIL

<

Bairro Santa Laura, em Muriaé: Adquira seu lote sem entrada ou adquira sua Casa financiada pela Caixa

13 2Bairro Santa Laura, adquira seu lote sem entrada ou adquira sua casa financiada pela caixa. – Adquirir seu lote a partir de 200,00m², pagando parcelas a partir de R$ 578,91. – Casas a partir de R$ 130.000,00. Use seu carro ou moto como entrada. Telefone fixo: 32- 3511-3108.

whatsapp

CLICK EM CONTINUE LENDO E CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O MAIOR EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO DE MURIAÉ………………………………..

Continue lendo

<

Eleitores não podem ser presos a partir de hoje

urnaA partir de hoje (27), eleitores não podem ser presos ou detidos, salvo em flagrante ou para cumprimento de sentença criminal. A regra está prevista no Código Eleitoral, que entrou em vigor em 1965 e serve para garantir a liberdade do voto. No próximo domingo (2), mais de 144 milhões de eleitores vão às urnas para eleger vereadores e prefeitos. A regra vale até 48 horas após o encerramento do pleito. Na prática, mandados de prisão não devem ser cumpridos pela Polícia Federal, principalmente na Operação Lava Jato, até a semana que vem, para evitar nulidades nos processos criminais. A regra foi inserida na legislação eleitoral em 1932, com o objetivo de anular a influência dos coronéis da época, que tentavam intimidar o eleitorado. Atualmente, juristas questionam a impossibilidade das prisões, mas a questão nunca foi levada ao Supremo Tribunal Federal (STF). A proibição está no Artigo 236, do Código Eleitoral, e o texto diz: “Nenhuma autoridade poderá, desde 5 (cinco) dias antes e até 48 (quarenta e oito) horas depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto. Muriaé conta com 77 mil eleitores. CLICK EM CONTINUE LENDO E CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES…………………………………….

Continue lendo

<

Ritmo acelerado para a Ortobberlisariofest – Um evento de cerveja artesanal

DSC06744_620x465oktuber_620x305A Oktobeerlisariofest 2016, festival de cerveja artesanal de Belisário, será realizada no dia 08 de outubro. Este ano a festa terá seis estilos de chopes produzidos por quatro cervejarias diferentes, inclusive a Antuérpia de Juiz de Fora. As bandas Couro e Corda, que toca MPB e Regionais; e Besouro Rosa da Esquina, com Blues, Pop Rock e Pink Floyd, vão embalar o festival. Canecos de vidro de 407 ml substituirão as canequinhas de acrílico do ano passado. ‘’A Oktobeerlisariofest surgiu de uma brincadeira. A ideia era reunir alguns amigos para beber cervejas artesanais num clima de confraternização. Mas o evento tomou uma proporção maior do que eu imaginava e quase 300 pessoas estiveram no festival no ano passado. Além de promover a cultura cervejeira artesanal, a Oktobeerlisariofest tem como objetivo proporcionar o reencontro de amigos’’, comemora Renato Sigiliano. CLICK EM CONTINUE LENDO E SAIBA MAIS…………….

Continue lendo

<