Motociclista fica ferido após acidente próximo à Passarela da Barra

DSCN5626 DSCN5627 DSCN5628

Um acidente na tarde deste sábado (28), na BR 116 próximo à passarela que liga o Bairro da Barra, envolvendo um veículo Toyota, placas OME 2000, de Muriaé e uma moto Honda, placa Hap 7710, de São Francisco do Glória, deixou o condutor E.J.S, de 22 anos com alguns ferimentos. Ele foi socorrido ao HSP pela equipe do Corpo de Bombeiros. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e registrou a ocorrência. Com o impacto, a frente do Toyta ficou bastante danificada, e a moto também teve alguns danos.  CLICK EM CONTINUE LENDO E VEJA MAIS FOTOS……….

Continue lendo

<

Memorial recebe visita de professores

20150227135944_64 20150227135948_350O Memorial da Fundação Cristiano Varella recebeu, Um grupo de professores do Colégio Santa Marcelina, Escola São Paulo e Anglo Equipe Muriaé estiveram realizando uma visita ao Memorial da Fundação Cristiano Varella. A museóloga e responsável técnica Ana Silvia Bloise, acompanhou a visita e apresentou os espaços da exposição institucional e a exposição temporária “Brinquedos & Brincadeiras – de hoje e de sempre”. Segundo Ana Silvia é importante que os educadores do município conheçam e utilizem este espaço cultural como um apoio às atividades educacionais realizadas em sala de aula. Os agendamentos escolares já podem ser feitos via telefone ou e-mail. Contatos:  (32) 3729-7094   memorial@fcv.org.br

Fonte: FCV

<

Nova regra do seguro-desemprego vale para demitidos a partir de sábado

carteira-de-trabalhoMUDANÇAS VALEM PARA QUEM DAR ENTRADA NO PEDIDO A PARTIR DE SEGUNDA. A partir deste sábado (28), está valendo a nova regra do seguro-desemprego para que for demitido. De acordo com informações do Ministério do Trabalho as mudanças valerão para esses trabalhadores que darão entrada no pedido a partir desta segunda-feira (2). “A vigência da Medida Provisória [que estabelece as novas regras] começará 60 dias a partir da data da publicação. Sendo assim, as novas regras incidirão nos trabalhadores demitidos a partir do dia 28 de fevereiro de 2015″, diz o Ministério do Trabalho. Com as mudanças, o trabalhador que solicitar o benefício pela primeira vez deverá ter trabalhado por 18 meses nos 24 meses anteriores. De acordo com as novas regras, na segunda solicitação do benefício, ele terá de ter trabalhado por 12 meses nos 16 meses anteriores e, a partir da terceira solicitação, terá de ter trabalhado, pelo menos, por seis meses ininterruptos nos 16 meses anteriores.    CLICK EM CONTINUE LENDO E TENHA MAIS INFORMAÇÕES………………………………….    
Continue lendo

<

PM apreende Pistola de 9 mm no Bairro Padre Tiago

Foto: Policia Militar

Foto: Policia Militar

De acordo com informações da Polícia Militar, Muriaé registrou uma noite tranquila, sem crimes violentos, porém os policias que faziam o patrulhamento de rotina na cidade acabaram apreendendo uma pistola de 9mmm de uso restrito das forças armadas, municiada com 15 munições intactas resultado das operações que tiveram início na última quarta-feira, com um rapaz. A pistola foi apreendida no Bairro Padre Tiago, por volta das 22h. Para a PM ele disse que a arma pertencia a seu irmão e que estava com ele a pedido do irmão. O rapaz foi preso e na delegacia, segundo relato da PM, o responsável pela pistola confirmou tudo que o irmão havia dito, sendo ele preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e de urso restrito. Ele não informou como adquiriu a arma.

Fonte: PMMG

<

Aneel aprova aumento de até 39,5% para contas de luz de 58 distribuidoras

1371816114186-energisaA partir da próxima segunda-feira (2), a conta de luz vai ficar mais cara para consumidores atendidos por 58 concessionárias. Com isso os consumidores muriaeenses, atendidos pela ENERGISA, devem preparar o bolso. A revisão tarifária extraordinária para essas empresas foi aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e a previsão é de aumento médio de 23,4%. No caso da Energisa que atende a nossa cidade, o reajuste será de 26,9%. Os maiores reajustes serão para as distribuidoras AES Sul (39,5%), Bragantina (38,5%), Uhenpal (36,8%) e Copel (36,4%). Os mais baixos serão aplicados para as distribuidoras Celpe (2,2%) e Cosern (2,8%) A distribuidora CEA, do Amapá, não pediu a revisão tarifária. Já as empresas Amazonas Energia (AM), Boa Vista Energia e CERR (RR) não terão revisão tarifária porque não participam do rateio da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) e não estão no Sistema Interligado Nacional. A Ampla (RJ) também não passou pela revisão, porque seu processo tarifário ocorre em 15 de março, quando todos os efeitos serão considerados. CLICK EM CONTINUE LENDO PARA MAIS INFORMAÇÕES…………

Continue lendo

<

28 de fevereiro – Dia Internacional de prevenção às Lesões por Esforços Repetitivos

20150227142450_44720150227142450_39220150227142454_137Hoje, 28 de fevereiro é comemorado o Dia Internacional de Prevenção às Lesões por Esforços Repetitivos (LER). E em comemoração a esta data de acordo com o cronograma do Plano de Controle Medico de Saúde Ocupacional (PCMSO), aconteceu no Auditório Rosemary Francisco Feres, no Hospital São Paulo uma palestra com o Fisioterapeuta da Instituição, Ivan Flores, com o tema: Doenças Ocupacionais enfatizando a LER e DORT para os funcionários. A sigla LER significa Lesões por Esforços Repetitivos, sendo também denominada como Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT). São doenças caracterizadas pelo desgaste de estruturas do sistema musculoesquelético que atingem várias categorias profissionais. Geralmente são causadas por movimentos reincidentes e contínuos com consequente sobrecarga dos nervos, músculos e tendões. O esforço excessivo, má postura, stress, condições desfavoráveis de trabalho também contribuem para o aparecimento da LER.

<

Poucos participam de audiência pública na Câmara Municipal de Muriaé

camara-municipalCom um público reduzido, três pessoas apenas prestigiando, foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Muriaé, uma Audiência Pública de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 3º quadrimestre de 2014, da Prefeitura e da Câmara. Além do pouco público, registraram-se as presenças de 03 técnicos apresentadores, 02 funcionários da Câmara, dois vereadores, Jair Abreu e David Lacerda. De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, esta audiência teve por finalidade de prestar contas à sociedade das metas e prioridades elencadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias, através da avaliação do cumprimento das metas fiscais (receitas e despesas) do quadrimestre projetado. O Vereador Jair Abreu lamentou a ausência do público, que segundo ele seria fundamental para tomar conhecimento do cumprimento das metas fiscais do município.

<

“Motinhas” podem circular livremente. Regulamentação vai ficar por conta dos municípios diz Delegado de Trânsito

10985982_1068736379818803_4897533447106205266_nAs motinhas vão poder continuar circulando livremente pela cidade. A polêmica é grande em todo o estado e em outras partes do Brasil devido o veículo não exigir placa e nem carteira de habilitação. O delegado de Trânsito da 4ª DRPC de Muriaé, Dr. Fernando Nassar Rocha reuniu a imprensa e fez alguns esclarecimentos. Segundo ele, o emplacamento destes veículos de até 50cc de acordo com a Legislação e o Código de Trânsito compete ao poder público municipal, que teria que fazer a regulamentação desses veículos ciclomotores. Hoje a polícia não tem como lançar a infração, pois o veículo não tem placas, e por isso não tem como fazer o procedimento no sistema Renavan, pois quem é multado é o veículo e não o condutor. CLICK EM CONTINUE LENDO E SAIBA MAIS……………………………

Continue lendo

<

Matriculas para escolas de artes da FUNDARTE podem ser feitas até o dia 06 de março

3c775c4f54a83d06e0e1b1aab7dc2159.ESC_AUDIO_VISUAL_1Até o dia 06 de março estarão abertas, as matrículas para as escolas de artes municipais da Fundarte neste primeiro semestre de 2015.  As opções são para os cursos de Artes Visuais (Desenho e Pintura), Produção Audiovisual e Dança. Do Curso Básico de Artes Visuais (Desenho e Pintura), ministrado na Escola Municipal de Artes Visuais Moacir Fenelon, podem participar alunos a partir de 12 anos. As turmas serão montadas para os períodos da manhã e da atarde. Serão oferecidas, ainda, 40 vagas para a “Oficina Infantil de Artes Visuais”, (Desenho e Pintura), para crianças entre 06 a 12 anos de idade. CLICK EM CONTINUE LENDO E CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES…………………..

Continue lendo

<