Muriaeenses já podem se inscrever em cursos do Pronatec

Os interessados em participar de um dos cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica e ao Emprego (Pronatec) em Muriaé devem se apressar. As pré-matrículas estão sendo feitas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17. Vale lembrar que, em alguns casos, as aulas começam já na próxima segunda-feira, dia 23 de abril.

Em Muriaé, o público-alvo principal é a população com idade entre 16 e 59 anos e que seja beneficiária do Bolsa-Família. Para se inscrever, apresentar seu Número de Inscrição Social (NIS) ou o Cadastro Único Para Programas Sociais (CadÚnico), comprovantes de escolaridade e residência (este, de no máximo quatro meses anteriores ao atual), além de de original e cópia do documento de identidade e do CPF. Menores de 18 anos devem apresentar também a documentação de seus responsáveis legais.

Inicialmente, quatro cursos estão sendo oferecidos, todos pelo Senai: operador de máquina de corte de roupas, montagem e manutenção de computadores, assistente administrativo e costureiro industrial do vestuário. Os três primeiros terão duração de 180 horas, com início no dia 23 de abril; o último terá carga horária total de 220 horas, iniciando-se em 7 de maio. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, com turmas pela manhã e à tarde.

Segundo a assistente social e gestora do Pronatec, Hérika Dala Paula, novos cursos deverão ser oferecidos em breve. “Inicialmente, contamos apenas com a parceria do Senai, mas deveremos ter também cursos oferecidos pelo Instituto Federal de Educação”, afirma.

Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Muriaé

<

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>