Rede UAI promove importante palestra para proprietários de supermercados

A Rede UAI de Supermercados reuniu durante esta manhã no Teatro Zaccaria Marques, na FUNDARTE, proprietários de supermercados de Muriaé e região que integram ou não a rede  par a uma importante palestra que teve como tema: UM NOVO CONCEITO DE DESPESA PARA ABATIMENTO DE PIS E CONFINS.

Para este evento, a rede UAI trouxe de Uberlândia, o palestrante Dr.Sérgio Adriano Ferreira Alves, advogado tributarista; Ricardo Caetano da Silva da Silva, da Consulforte Contabilidade e Consultoria Empresarial e o Consultor do Sebrae-MG, Waldir Ribeiro acompanhado de Rafaela Pedrosa.

Na foto: Waldir Ribeiro; Rafaela Pedrosa, Cícero Gomes, Joancélio Peçanha e Dr. Sérgio

Na foto: Sérgio Alves, Ricardo Caetano, Cícero Gomes e José Vilela (Rede UAI)

Para proferir a palestra “Novo conceito de despesas para abatimento de PIS e Cofins, esteve presente como convidado o Dr. Sérgio Alves, advogado tributarista da Ferreira Alves Advogados Associados, com sede na cidade de Uberlândia.

Um novo conceito de despesas para abatimento de PIS e Cofins foi o  tema da palestra desta manhã (20), no Teatro Zaccaria Marques. Durante o evento promovido pela REDE UAI de SUPERMERCADOS foi apresentada uma nova visão para créditos oriundos das despesas, com grande redução de PIS e Cofins.

Não se pode negar o grande interesse e até mesmo a grande necessidade da diminuição destes impostos pagos pelas empresas, especialmente porque são estes dois responsáveis pela maior carga tributaria das empresas.

Essa nova visão de apuração vem sendo consolidada deste 2009, com decisões favoráveis a clientes que entraram com pedido de revisão de créditos tais como: material de uso e consumo, perdas, despesas financeiras, despesas administrativas e muitas outras despesas que envolvem a atividade empresarial.

José Vilela (Gestor da Rede UAI)

Cícero Gomes (mestre de cerimônia)

Joancélio Peçanha ( CONDESC)

Fotos: Tribuna de Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *