Morre adolescente esfaqueado por colega em escola

facadaescola (4)

Mensagens provocativas no facebook foram o motivo de um adolescente de 16 anos esfaquear outro garoto (também de 16) na Escola Estadula Antônio Welerson, no bairro Baixada, em Manhuaçu, na manhã de ontem quinta-feira, 21/03.

O menino que deu a facada conseguiu a senha do perfil de um amigo e começou a enviar mensagens na linha do tempo no Facebook (rede social) do outro amigo. Os textos tinham frases como “Meu amor, to com saudades” e outras provocações.

A vítima foi encaminhada para o Hospital César Leite e faleceu no início da noite desta quinta, 21. O agressor foi detido e encaminhado para a delegacia.

facadaescola (7)(1)

Na segunda-feira, para “acertar as contas”, o adolescente levou a faca para a escola. O menino então foi a aula. Já nessa quinta-feira, quando o garoto chegou, foi provocando novamente: “E aí (fulano), o porquim ta te mandando mensagens de viadagem”. O clima de provocação se estendeu até o intervalo das aulas. O garoto então encontrou com o colega no recreio, sacou a faca e deu um golpe no abdômen do desafeto. O garoto teve de passar por cirurgia devido a gravidade do ferimento, não resistindo vindo a falecer.

A faca foi recolhida pela escola. Uma reunião deve ser realizada nesta sexta-feira para explicar aos pais dos estudantes o que aconteceu na escola. Também haverá um encontro para definir a punição do menor agressor.

Carlos Henrique Cruz – Fotos Manhuaçu Notícia

<

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>