Organizações Elder Abreu – uma trajetória de sucesso

Empresário Elder Abreu

Empresário Elder Abreu

Às vésperas das Organizações Elder Abreu completar 18 anos de atuação de sua principal empresa – a Consulplan –, o empreendedor Elder Abreu comemora a data colecionando êxitos em sua trajetória. Isso porque o empreendimento é referência na organização de concursos públicos e processos seletivos para órgãos públicos, empresas mistas e organismos do terceiro setor nos âmbitos municipal, estadual e federal. Motivos não faltam para festejar. Com um amplo parque gráfico, frota diversificada que inclui uma aeronave própria, infraestrutura moderna, profissionais treinados e recursos de alta tecnologia, a Consulplan foi a responsável pela aplicação de provas para mais de 15 milhões de brasileiros e pelas avaliações educacionais de quase 10 milhões de estudantes no país. Além disso, se configura, nos últimos cinco anos, como a maior arrecadadora de Imposto Sobre Serviços (ISS) de Muriaé, com 8,87% do total coletado no município. São milhões de reais destinados à cidade, gerando recursos para que a Prefeitura invista em melhorias e ações que beneficiam diretamente a população. CLICK EM CONTINUE LENDO PARA MAIS INFORMAÇÕES…………………..

Num momento propício a comemorações, um verdadeiro presente veio com o reconhecimento da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), que concedeu o título de Empresário do Ano e a Medalha do Mérito Empresarial 2013 ao visionário Elder Abreu, que fez do interior de Minas o recanto para abrigar a maior empresa privada de concursos públicos e avaliações educacionais do Brasil.
“Para nós, transformar sonhos e oportunidades em ações concretas é questão de acreditar, de ousar e de trabalhar com determinação e coragem. Esse é o nosso lema. Esse é o nosso compromisso”, enfatiza Elder, que se orgulha ao lembrar como tudo começou. “Há 18 anos, percebemos uma grande demanda na região onde estamos sediados, uma vez que as demais organizadoras de concursos de Minas Gerais atuam de forma restrita na região metropolitana de Belo Horizonte. Fomos ampliando nossa área de abrangência até que, em 2008, passamos a atuar em todo o país”, relembra.

A próxima etapa foi a efetivação de parcerias de cooperação técnica com outras organizações como Fundação Getúlio Vargas (FGV), Escola de Administração Fazendária (ESAF), Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) e Aeronáutica, que encontraram na Consulplan estrutura e logística necessárias para a realização dos processos seletivos.

A partir daí, novos negócios e serviços foram implantados com o mesmo alcance nacional conquistado e, hoje, cinco empreendimentos distintos se destacam em suas áreas de atuação, formando a Organizações Elder Abreu: Consulplan, Tipográfica, Plurimus, OTAU Engenharia e Instituto Otávio Augusto. (Veja box abaixo)
O passo seguinte foi voltar a atenção para as ações socialmente responsáveis. Com foco nas questões ambientais, a empresa mantém uma área de 122 mil metros quadrados de mata virgem, remanescente da Mata Atlântica. Recentemente, alcançou o selo FSC, que garante que o papel utilizado nas empresas seja oriundo de um processo ecologicamente adequado, socialmente justo e economicamente viável.

Incorporando a preocupação com a comunidade à sua missão, as Organizações Elder Abreu investem pesado em projetos que levam cultura, esporte, lazer e educação aos que necessitam, não só de Muriaé, mas de toda região. Dos programas desenvolvidos em 2013, destacam-se o apoio dado às escolinhas de futebol e clubes amadores, fornecendo uniformes, materiais esportivos e subsídios financeiros para competições regionais; os Núcleos de Inclusão Digital, que promovem cursos de informática em bairros carentes da cidade; e, através do Instituto Otávio Augusto, as Organizações Elder Abreu assumiram a administração da Casa da Menina, entidade filantrópica que atua no município há 50 anos.
“É assim que mostro o orgulho de ser muriaense, valorizando os talentos e potenciais de minha cidade. Por isso, luto pelo desenvolvimento de Muriaé, busco colocá-la em lugar de destaque em nível nacional e trabalho sempre pela qualidade de vida da comunidade”, completa.

Um arsenal de soluções estratégicas

As organizações privadas e do terceiro setor se unem à Consulplan formando as Organizações Elder Abreu, que se posicionam com um mix de ferramentas certeiras para a conquista dos mercados onde atuam e a promoção do desenvolvimento regional a Zona da Mata mineira. Conheça:

Tipográfica
Com um grande parque gráfico instalado em Muriaé, a empresa possui capacidade para atender a diversos tipos de trabalhos impressos, cujo diferencial é ser especializada na impressão de material sigiloso, como provas e documentos, com grande estrutura de segurança.

Plurimus
Presta serviços por todo o país, no levantamento de dados, avaliações e diagnósticos de cenários e imagens públicas. Entre seus clientes estão o Banco Mundial, o Governo de São Paulo (Secretaria do Meio Ambiente) e o Tribunal Regional do Trabalho do Sergipe.

OTAU Engenharia
Desponta como uma das mais inovadoras construtoras da região, cujos projetos aliam modernidade, segurança e respeito ao meio ambiente.

Instituto Otávio Augusto
Entidade filantrópica, sem fins lucrativos, criada para gerir projetos sociais, como a Casa da Menina.

Organizações Elder Abreu
Rua José Augusto Abreu, 1000 – Bairro Augusto Abreu
Muriaé (MG)
32 3729-4700
consulplan.net

http://www.pautaeconomica.com.br/?pagina=noticias.php&id=766

Essa noticia foi publicada da revista edição n°125

<

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>