TSE detecta mais de 25 mil pessoas com títulos eleitorais duplicados

Cadastramento biométrico

Entre 64 milhões de eleitores que já realizaram o cadastramento biométrico, a Justiça Eleitoral detectou mais de 25 mil títulos de eleitor duplicados, informou a Secretaria de Tecnologia do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O cadastramento biométrico começou em 2008 e é um método que permite identificar o eleitor por meio da impressão digital. O objetivo é prevenir fraudes e tornar as eleições mais seguras porque, segundo o TSE, a identificação biométrica impede que um eleitor vote no lugar de outro. De acordo com o tribunal, 44% dos eleitores fizeram o cadastro. A meta é concluir o cadastramento até 2022. No total, há 146,3 milhões de eleitores no país. Segundo o secretário Giuseppe Dutra Janino, as duplicidades são identificadas ao se comparar as impressões digitais de novos eleitores cadastrados com as de eleitores cujas digitais já fazem parte da base de dados do TSE. Em um dos casos detectados, uma única pessoa, de Goiás, portava 52 títulos de eleitor. “Isso significa que nós estamos descortinando uma fragilidade do processo eleitoral brasileiro. Porque para ter o título de eleitor, essa pessoa precisaria de 52 carteiras de identidade e com isso poderia tirar 25 CPFs. A fraude não se limita ao processo eleitoral”, explicou Janino.

FONTE-TSE

<
  1. Ramirez Souza Autor do post

    Uma eleição se ganha com milhares de votos de diferença da maioria e não com 52 votos. O golpe tá deixando vocês paranoicos, tudo de ruim que existe agora, foi ou é o PT. Enquanto isso o governo atual tá aí tirando o restante do direito dos trabalhadores e todo mundo de braço cruzado sem ir às ruas nem bater panelas, apenas xingando a esquerda pelas redes sociais, como se houvesse uma vertente salvadora neste País.

  2. Lindon Johnson Autor do post

    Concordo com vc Ramirez. Agora pelo certo alem dessa biometria, deveria também extinguir da nossa política as quadrilhas do PMDB, PT e PSDB. E confiscar todos os bens dessas quadrilhas. Ai sim 70% dos roubos e safadezas acabariam.

  3. Renata Santos Autor do post

    Ramirez Souza, uma eleição se ganha, geralmente, com o uso da maquina, e em municípios pequenos 1 voto faz diferença para eleger prefeitos e vereadores que depois exercem influencia nas majoritárias

  4. João Burim Autor do post

    Em qual região prevalece a fraude? 52 títulos de eleitor pode significar tambem algumas aposentadorias, entre outro beneficios oficiais inuteis.

  5. Elizabete Autor do post

    Eu jamais votarei nos bandidos, não vou fazer biometria para votar nos corruptos, mais ladrões deste continente..

  6. Manuela Autor do post

    O Brasil se diz democrático e no entanto, o voto é obrigatório. Querem obrigar as pessoas a votarem em corruptos. Que país ridículo !!!!

  7. Mané Tonto Autor do post

    É obrigatório para quem quiser. Fiquei 16 anos sem aparecer nas urnas…Paguei 13,70 de multa ao atualizar meu titulo. Fala sério, é OBRIGATÓRIO?

  8. Antônio Moura Autor do post

    Concordo com você Manuela. Está coberta de razão. Para ser verdadeira democracia, o voto não seria obrigatório.

  9. Eleitor desiludido Autor do post

    Infelizmente eles punem quem não vai votar, fica restrito os empréstimos nos bancos e se você passar num concurso público fica impedido de assumir (mesmo se você pagar multa ou justificar, até porque não dá para justificar três eleições seguidas, ou ficar só pagando multa porque nesse caso o título pode ser cancelado)!

  10. EU TENHO VERGONHA Autor do post

    Não tenha medo. É justamente por isso, que o voto é obrigatório. VOTO NULO JÀ !!!

  11. Jorge Campos Autor do post

    Carlos, quem trabalha na iniciativa privada ou por conta própria pode fazer isso. Nós que somos servidores públicos não temos escolha!

  12. Michael Sales Autor do post

    Jorge Campos, a partir do momento que você paga a multa, você fica totalmente regularizado. Entrei para universidade publica sem votar desde 2014.

  13. Jorge Campos Autor do post

    Sim Michael, concordo! Mas já trabalhei para a justiça eleitoral, existe um limite tanto para justificativas quanto para as multas, até porque nesse caso não há comprovantes de votação e tem locais (concursos, bancos) que os exigem!

  14. Odeio política Autor do post

    nunca acreditei nesta democracia, isso é tudo uma farsa, até hj eles não tiraram a obrigatoriedade do voto, vergonha.

  15. Waldemar Autor do post

    Ainda bem que é obrigatório. De outra forma, a esquerda (muito mais mobilizada) já seria dona dos municípios, Estados e União em todos os poderes.

  16. Muriaeense inconformado Autor do post

    Essas fraudes devem ser combatidas, claro, mas é pelo em ovo, se comparando-se com o potencial de fraudes possíveis com o uso das urnas eletrônicas. E olhe que essa fraude é fácil de se detectar, agora as da urna eletrônica não.

  17. ZOADO (O RETORNO) Autor do post

    Psul Ulm, plenamente de acordo. A fraude nas urnas podem ocorrer em vários passos do processamento eletrônico: no instante da escolha, no registro na tabela de dados, na transmissão para o computador central, na recepção do computador central etc.

  18. Jose Clementino Autor do post

    Entenderam agora como o PT ganhou tantas eleições depois de chegar ao poder? Entenderam que jamais sairiam se não fosse através do impeachment da anta? Entenderam porque roubavam sem medo de serem pegos?

  19. Sincero Autor do post

    Erro de Cadastramento de Digitais não pode ser,não existem digitais iguais nem semelhantes, digitais são únicas , como DNA.

  20. Angelo Barbosa Autor do post

    Ai me veem com essa que a eleição no Brasil e segura, segura pra quem ? Com certeza isso fez parte da herança maldita que o antigo governo deixou para o país, agora tá aparecendo tudo ….

  21. Mario Braschi Autor do post

    Vai ver quem são esses caras…. Tudo boliviano ou indio laranja de fronteira pra manter a orcrim

  22. EU TENHO VERGONHA Autor do post

    de 1987 até 2015 o Ceará foi governado pelo psdb… mas a “culpa” é do Pe Te…que gente maluca…

  23. Critico Net Autor do post

    Isso é o que o bolivariano TSE divulgou… Certamente o número de fraudes é muito maior, podendo ultrapassar facilmente a casa dos milhões de títulos fraudados, isso sem falar nas outras fraudes existentes nessas urnas eletrônicas comunistas. INTERVENÇÃO MILITAR JÁ

  24. Gaspar Silva Autor do post

    Os corruptos se borram ao falar de intervenção militar e mostram que pessoas morreram nos governos militares. Mas, quem trabalhava honestamente não tinha problemas. Agora, muitos trabalhadores honestos são assassinados e ninguém culpa os corruptos.

  25. Inácio Nascimento Autor do post

    Em exatamente tudo nesse país existe falcatrua … incrível o ponto que o Brasil chegou!!!! Uma vergonha mundial.

  26. Zé mané Autor do post

    DETECTOU FRAUDE,EU ACHO QUE NÃO,ISSO JÁ ESTAVA ANUNCIADO,E NÃO PRECISA SER NEM UM GÊNIO PARA DETECTAR ISSO!!!

  27. Carlos Costa Autor do post

    Se não houver o voto impresso, anule seu voto. Não vote no escuro. Está mais do que provado, que estas urnas são uma falcatrua. Empresa da venezuela que administra e dirige a tecnologia usada nessas urnas. Não votem sem o voto impresso. É fraude na certa. Anule seu voto. JÁ FOI COMPROVADO TÉCNICAMENTE

  28. Leonardo Costa Autor do post

    Se você anular seu voto, vai permitir que corruptos sejam eleitos novamente pois só são contabilizados os votos válidos..

  29. JOSE ANACLETO DE FARIA Autor do post

    O Brasil se diz democrático e no entanto, o voto é obrigatório. Querem obrigar as pessoas a votarem em corruptos. Que país ridículo !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *