Decreto de Temer elimina 60,9 mil cargos públicos federais

A assessoria do Palácio do Planalto informou que o presidente Michel Temer assinou decreto que extingue 60,9 mil cargos efetivos vagos ou que ficarão vagos na “administração pública federal direta, autárquica e fundacional”. Segundo o Planalto, o decreto foi publicado no “Diário Oficial da União”. O decreto também veda a abertura de concurso público para determinadas funções. No caso de concursos em andamento, a medida barra vagas além das previstas nos editais. Os órgãos e entidades públicas terão até 19 de fevereiro para informar o Ministério do Planejamento sobre os concursos abertos que envolvem os cargos englobados pelo decreto do governo federal. De acordo com o Ministério do Planejamento, a iniciativa contribui para tornar a arquitetura de cargos e carreiras mais adequada às necessidades atuais e futuras da administração pública. Na relação de cargos que serão afetados pelo decreto constam funções como operador de caldeira, tratorista, datilógrafo, editor de vídeo tape, digitador, operador de máquina copiadora, inspetor de café e classificador de cacau.

  1. Senhor Sensato Autor do post

    Um dia ele será cobrado pela covardia que está fazendo com o povo. Deus tarda mas não falha!!!

  2. Cidadão Muriaeense Autor do post

    Temer adora beneficiar os ruralistas escravocratas e ele age como sendo UM SENHOR DE ENGENHO, com mente escravagista e exploratória em cima do trabalhador. Nada de efetivos e sim comissionados para ‘puxar o saco’ dos políticos e assim poder manipular os servidores à vontade!!!! E Como ficam a ISONOMIA E O MÉRITO NECESSÁRIOS para manter um relacionamento mais IMPESSOAL NAS RELAÇÕES de trabalho NO SETOR PÚBLICO?

  3. karol Autor do post

    ATENÇÃO! Querem beneficiar os parentes dos políticos tbm, mais fácil sem concurso (só indicar FILHO, PRIMO, PAI, MAE, CUNHADA, ENTEADO, ENTRE OUTROS) E, assim, A CORRUPÇÃO continua… isso SERIA NEPOTISMO, NÃO??

  4. Em Nome da Lei Autor do post

    É CORRUPÇÃO EM TODOS OS SETORES, cada história criada como pretexto para manipular e roubar a nossa dignidade! Tudo pensado FRIAMENTE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *