Temer planeja anunciar criação de Ministério da Segurança Pública

O presidente Michel Temer durante cerimônia no Palácio do Planalto

O presidente Michel Temer planeja anunciar a criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública. A nova pasta deverá ser criada por medida provisória (MP). Uma das atribuições do ministério será desenvolver ações de combate à criminalidade. A criação de uma pasta da Segurança Pública foi proposta pelo ministro da Justiça, Torquato Jardim, e vem sendo debatida desde novembro de 2017. Além de Torquato e Temer, participam das discussões os ministros Raul Jungmann (Defesa) e Sergio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional).. Temer bateu o martelo em razão do agravamento da crise de segurança. O texto da MP, inclusive, já está pronto e o governo avalia nomes para a função.

  1. Ronaldo Autor do post

    Se deixarem os partidos politicos indicarem nomes para o ministerio , corremos o risco do Beira Mar ser indicado , a fim de ajudar na votação da reforma da previdência.

  2. Revoltado Autor do post

    Ele vai colocar um ministro “de sua confiança ” para controlar todas as polícias. Este cara é um gênio do mal. Só pensa em se livrar de seus crimes e de seus comparsas.

  3. Sincero Autor do post

    MAIS UM CABIDE DE EMPREGO ISSO SIM QUER ACABAR COM A CRIMINALIDADE ? E SO INVESTIR NA EDUCAÇÃO CRIAR MAIS EMPREGOS E ENDURECER AS LEIS AI SIM

  4. Alem do horizonte Autor do post

    MAIS UM CABIDE DE EMPREGO ISSO SIM QUER ACABAR COM A CRIMINALIDADE ? E SO INVESTIR NA EDUCAÇÃO CRIAR MAIS EMPREGOS E ENDURECER AS LEIS AI SIM

  5. eu tenho vergonha desse Brasil Autor do post

    Qualquer hora decide criar o Ministério dos Imigrantes Ilegais, o Ministério da Corrupção e Roubalheira etc. Isso tudo para desviar as atenções ao mundo de processos que está envolvido. Deixou o Bacanal da Marambaia e foi para a zona de RORAIMA, não falou coisa com coisa é mostra estar desligado das realidades do povo brasileiro, que no meu entender tem de vir primeiro !

  6. Verdadeiro Autor do post

    Hô temer não cria essa bosta não sô, isso não vai servir pra nada, representa mais gastos, é mais uma torre de babel. agora quer melhorar a segurança? chama o congresso. e vota: pego com drogas 30 anos incomunicável, homicídio 30 anos sem redução de pena,explodir banco,ato terrorista 50 anos. pego com armas de: 22 a .40 fiança de 55 mil, fuzil 200 mil. só sAI DA CADEIA se pagar a fiança,roubo e outros crimes.fianças altíssimas. acabou temer é só isso . agora você governa para partidos políticos e o FMI. o cara tomou o governo e não sabe nem o que estar fazendo.

  7. Eleitor desiludido Autor do post

    Pra que servem o Ministério da Justiça e da Defesa mesmo???? A criação de mais um ministério, só vai aumentar os sangue-sugas e não resolverá NADA. Não passa de estratégia para ganhar mais votos para a Reforma da Previdência… Esquece isso Vampirão, deixe que o próximo governante ELEITO dê andamento a essa reforma necessária e nos termos corretos. Sem deixar de cobrar as dívidas milionárias das empresas privadas, claro!

  8. Waldecy Leite Autor do post

    Como era nos anos 70 ,onde a Arena vai mal mais um time no campeonato nacional,onde a Arena vai bem,mais um time tbem, hoje é ,onde o PMDB vai mal,mais um ministerio nacional,onde o PMDB vai bem,mais um ministerio tbem

  9. Realista Autor do post

    Só lembrando um pouquinho ; Na época dos Generais Presidentes, tínhamos dez isso mesmo, 10 Ministérios. O que é necessário fazer, são esses malandros (Deputados e Senadores ) criarem LEIS mais rígidas para diminuir a bandidagem. Matou policial, ( perpetua ) , matou qualquer pessoa, 40 anos sem regime de progressão de pena, explodiu caixa eletrônico 30 anos, Roubo de dinheiro Público, PERPETUA, pego com mais de 500 gr de droga, 30 anos, e assim por diante .

  10. Ronaldo Autor do post

    Mais um ministério? Já não tem o ministério da justiça? Isto não é um problema de gestão? Quando é que vão para com a gastança do dinheiro público?

  11. Paula

    Prezados, um dos maiores problemas da (in)segurança pública no Brasil é justamente falta de verba, daí o vampiro vem com essa de criar mais um ministério, vai resolver de quê, de nada, claro. Até porque, o outro grande problema Nacional é a EXTREMA INCOMPETÊNCIA, SENDO ASSIM, NÃO HÁ VERBA QUE DÊ JEITO EM NADA, TAÍ OS NÚMEROS: EDUCAÇÃO UM LIXO, SAÚDE EM FRANGALHOS(FEBRE AMARELA, ETC.), EMPREGO RUIM E RENDA EM BAIXA, E EIS QUE SURGE A SOLUÇÃO DO MESTRE DOS CORRUPTOS: CRIAR MAIS MINISTÉRIO PRA COMPETIR PELAS ESCASSAS VERBAS QUE SOBRAM DA ROUBALHEIRA. SUGESTÃO PRA MINISTRO: FERNANDINHO BEIRA-MAR, MARCOLA, NEM DA ROCINHA… OU UM EQUIVALENTE, UM POLÍTICO…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *