Acidente no trevo da Chevrolet deixa motociclista ferido

O acidente aconteceu no início da tarde desta segunda-feira, por volta das 12h10 e envolveu um caminhão e uma moto de Muriaé. Segundo informações, o caminhão seguia sentido a ponte da Barra e não parou no trevo momento em que veio a moto que seguia sentido a Unifaminas e o atingiu. O motociclista sentia muitas dores nas pernas e peito e foi preciso ser socorrido para o HSP. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para as devidas providências.

<

Vereador anuncia que Lei que exige “Ficha Limpa” para contratação com Poder Público em Muriaé é sancionada

Foi sancionada pelo prefeito de Muriaé a Lei 5.446/2017, que cria uma espécie de ficha limpa para a participação de licitações, pregões e celebração de contratos com o Poder Público no município. De autoria do vereador Reginaldo Roriz (PSD), a legislação já está em vigor e abrange condenações com trânsito em julgado das empresas e de seus sócios.

Além das certidões já estabelecidas por leis federais para garantir a idoneidade de empresas que pretendem contratar com o poder público, o município de Muriaé aumentou ainda mais o rigor. Com a sanção da nova legislação, não apenas as empresas, mas também os seus sócios precisarão comprovar que estão livres de sentença final de crimes como fraude em licitações, formação de quadrilha, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, crimes contra a vida, contra o meio ambiente ou quaisquer outros relacionados à malversação de recursos públicos.

A lei estabelece também que empresas de capital aberto tenham enquadrados apenas aqueles sócios que detêm acima de 10% das ações representativas do capital social. O período de impedimento é de oito anos contados do trânsito em julgado da condenação. A partir da publicação da legislação, todos os editais e contratos devem constar as exigências da norma.

Para o vereador Reginaldo Roriz a lei contribuirá para prevenir eventos danosos ao dinheiro público: “Trabalhamos na intenção de construir uma legislação que aumente a segurança no gasto do dinheiro do contribuinte. Não faz sentido contratar ou comprar de uma empresa que já causou danos ao dinheiro público aqui na cidade ou em outro município, por isso este projeto foi proposto e hoje temos a felicidade de vê-lo transformado em lei municipal. O trabalho agora é para que, de fato, ela seja posta em prática”, enfatizou Reginaldo Roriz

<

Jovem de 20 anos, que seria natural de Muriaé, morre em violento acidente na cidade de Cataguases

A Polícia Militar de Cataguases registrou um grave acidente na Av. Meia Pataca no início da manhã deste domingo e segundo o Site Mídia Mineira, a vítima fatal identificado como Arthur Clemente Dias, 20 anos, seria natural de Muriaé. Outro jovem teria sofrido ferimentos graves e foi socorrido para o hospital daquela cidade. Segundo as autoridades o veículo Corolla, placa de Laranjal-MG seguia sentido à Vila Reis, atravessou a pista e bateu violentamente contra uma palmeira às margens da rodovia. Foi preciso os militares, Sargento Alexandre e Cabo Ítalo juntamente com outras pessoas que passavam pelo local, usar extintores para resfriar o veículo enquanto o socorro era feito. Colaboração/Foto: Site Mídia Mineira

<

Bairro Santa Laura: plantão nos finais de semana

Venha conhecer o Bairro Santa Laura e se apaixone pelo projeto. O Plantão de Atendimento espera por você todos os dias das 8h às 19h. Fica logo ali no Centro, na Avenida Coronel Domiciano, número 12. Você também pode ir no próprio loteamento conhecer o futuro lar da sua família com Plantão de Atendimento aos sábados e domingos, das 8h às 18h. O Bairro Santa Laura fica em frente ao SESC Muriaé e ao lado do campo do Nacional, na BR-356. O bairro está pronto para construir, mas com preço de loteamento na planta. Não quer construir? O Bairro Santa Laura também possui casas prontas e financiadas pela CAIXA. Venha morar no melhor bairro de Muriaé e região. O loteamento conta com uma área de lazer completa com academia ao ar livre, pista de caminhada, playground e área verde. A infraestrutura que você e sua família merecem para viver bem e com qualidade de vida.

>Dúvidas? Liga pra gente: (32) 3511-3108 – 98882-0222

<

Homem é esfaqueado no Bairro Cerâmica – PM prende o autor

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Muriaé compareceram com no Bairro Cerâmica onde uma pessoa teria sido esfaqueada. De imediato a unidade dos Bombeiros fez o socorro da vítima e em seguida a Polícia Militar anunciou que o autor já teria sido preso pela equipe comandada pelo Tenente Wesley que teve dificuldade para controlar a situação delicada, mas no final teve êxito na prisão evitando uma tragédia maior.

<

II festa Julina – Amigos do Safira

Através de uma iniciativa da Bela Lanches com o apoio do Churrasquinho do Tico e Mau Tatu foi realizada na noite deste sábado na Rua José de Abreu, bairro Safira, a II Festa Julina Amigos do Safira. A animação foi geral, com serviço de bar fornecendo comidas típicas, e um animado forró com Toizinho do Acordeon e Companhia. A festa levou um grande público que dançou até a madrugada do último domingo.

<