Lei impede governantes eleitos de ‘abrir cofre’ em 2021

Os candidatos que saíram vitoriosos da eleição de 2020 com promessas de aumentar o serviço público e fazer concursos para funcionários encontrarão,em 2021 ano, uma barreira legal. Custos com o funcionalismo e contratações devem ficar congelados durante todo o primeiro ano de mandato dosprefeitos eleitos. Uma lei aprovada em maio de 2020 pelo Congresso Nacional impede a União, os Estados e os municípios de fazer qualquer contratação, reajuste ou reforma administrativa que traga aumento de despesa.

regra foi incluída na lei complementar 173, que criou o programa federal de enfrentamento à pandemia do coronavírus. O congelamento de vagas e salários foi a contrapartida a um alívio financeiro de R$ 125 bilhões e à suspensão de pagamentos da dívida com a União, e vale até 31 de dezembro de 2021.   Todos os municípios do país estão submetidos à regra. Na lei, há exceções previstas apenas para a reposição de cargos e contratações temporárias, inclusive para prestação de serviço militar. O secretário executivo da Frente Nacional de Prefeitos, Gilberto Perre, critica a aprovação da regra única para os mais de cinco mil municípios brasileiros. Ele diz que as contas públicas em cidade têm situações muito diferentes, e lembra que a crise econômica tem pressionado o setor público a oferecer mais serviços nas áreas de saúde, educação e assistência social. “Esses regramentos nacionais, para um país tão heterogêneo, sempre podem trazer complicações”, diz Perre, ex-prefeito de São Carlos, no interior paulista. “É óbvio que teremos de conter despesas, porque as receitas estão desfavoráveis. Mas engessar, de norte a sul e de leste a oeste, é generalizar demais.” Entre os prefeitos da FNP, segundo Perre, ainda não há um movimento para alterar as regras da lei. Ele diz, no entanto, que isso pode mudar caso o cenário econômico de 2021 melhore a ponto de trazer mais arrecadação. “Se a economia demonstrar sinais de volta aos padrões pré-pandemia, eventualmente essa medida pode não se fazer tão necessária, ser até abreviada. Isso depende do ambiente político de 2021.” LAMENTAMOS  A MORTE DESSE GRANDE SERVO DE DEUS

Morre vítima do Covid-19, Fernando, 43 anos, ministro do Louvor da Quadrangular Planalto

Faleceu , vítima do Covid-19, Fernando César Barbosa, de 43 anos de idade. Fernando era Ministro do Louvor, da Igreja Quadrangular do Planalto e trabalhava no administrativo da empresa, Roma Alimentos, no bairro São Gotardo. Era morador da Vila São Vicente, Barra e deixa a esposa Marcilene Tezolini, familiares, muitos amigos e saudades na comunidade evangélica. Sua morte comoveu os muriaeenses, por ser ainda jovem e pelo importante trabalho religioso que fazia.

EMPRESA ROMA ALIMENTOS DIVULGA NOTA DE PESAR

Despedimos de nosso querido amigo, irmão, excelente profissional, nosso colega de trabalho, Fernando César Barbosa.Tivemos o privilégio de termos convivido com esse ser que sempre estava à disposição, sempre alegre… era visível a presença de Deus em sua vida…

Por dias lutou contra essa doença silenciosa, foi forte, mas Deus tinha um propósito maior e o levou. Era um ser humano que com certeza já está fazendo muita falta pra todos nós. A saudade já é grande. Em nome da ROMA Alimentos e de todos os funcionários, desejamos nossos sentimentos à família e que Deus o receba da melhor forma no Céu”.

No dia 20 de janeiro, todos os idosos do Lar Ozanan e funcionários receberam a primeira dose da vacina Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantam em parceria com o laboratório chinês Sinovac, entretanto, segundo especialistas, para que o imunizante comece a fazer efeito, deverão ser aplicadas duas doses e aguardar mais alguns dias para que o corpo crie anticorpos e combata a doença

  1. Camila Autor do post

    BR-116: dupla é presa com barras de maconha na altura da Comunidade do Barreiro.Durante batida policial na Comunidade do Barreiro, a equipe da Patrulha Rural prendeu uma dupla e apreendeu três barras grandes de maconha .

    Um Fiat Pálio estava parado entre algumas árvores as margens da BR-116, sendo que o condutor estava sozinho dentro do veículo e um outro indivíduo saiu do meio da vegetação.

    Durante abordagem aos suspeitos, nada de ilícito foi encontrado.

    Foi solicitado apoio da equipe Rocca com o cão farejador, próximo a algumas árvores foram localizadas três barras de maconha, uma sacola com parte da droga esfarelada e outra parte cortada ao meio e aproximadamente R$ 1.500,00 em dinheiro.

    O automóvel foi apreendido e a dupla presa em flagrante por tráfico de drogas, sendo conduzida para delegacia e apresentada ao delegado de plantão.

    O comandante do 47º Batalhão Tenente Coronel Marcio acompanhou pessoalmente a ocorrência no local. parabens PM

  2. Leonardo Reis Autor do post

    Muriaé receberá 2.050 doses da vacina Coronavac e Astrazeneca,Muriaé receberá mais uma remessa de vacina contra a Covid-19. Serão destinadas ao município 2.050 doses, sendo 1.680 da Astrazeneca e 370 da Coronavac.

    De acordo a coordenadora de imunização do município, Thais Jabor, a vacina Astrazeneca será aplicada a 2ª dose em profissionais da saúde que receberam a primeira dose em fevereiro e primeira dose nos idosos de 61 anos que não se imunizaram na última quinta-feira.

    Já a Coronavac será aplicada a 2ª dose em policiais militares, civis, policiais penais e acamados.

    A previsão é que as doses sejam aplicadas a partir desta quarta-feira. Os profissionais de segurança pública receberão a segunda dose no 47º Batalhão da Polícia Militar, enquanto o restante deverá comparecer aos quatro pontos de vacinação espalhados pela cidade.

    Confira os pontos de vacinação:

    . Escola Municipal Dr. Antônio Canêdo, no Centro

    . Escola Municipal Odaléia de Oliveira Moraes Azevedo, na Barra

    . Escola Municipal Maria Hastenreiter, no Dornelas

    . Escola Municipal Clara de Castro Rogério, no Porto.

    A previsão é de que 9.245 doses cheguem Gerência Regional de Saúde de Ubá (GRS) nesta segunda-feira, em seguida dispensada aos 31 municípios cobertos pela Regional. Essa será a 13ª remessa que chegará ao município desde o início da campanha de imunização.

    Até o momento, 20.802 pessoas de Muriaé já receberam a primeira dose da vacina, enquanto 10.547 pessoas receberam as duas doses. O que corresponde a mais de 10% da população imunizada.

    Das 31 cidades, Muriaé é o município que mais recebe doses, seguido de Ubá (1.935) e Visconde do Rio Branco (710). As distribuições são feita de acordo com o número populacional de cada município.

    otimo

  3. Observador Atento Autor do post

    Muriaé terá vacinação de primeira e segunda dose n
    Atendimento será das 8h às 11h, nas escolas municipais do Centro, Barra, Dornelas e Porto.A vacinação contra a covid-19 em Muriaé será retomada na próxima quarta-feira, 28 de abril, com duas etapas simultâneas:

    – Aplicação de primeira dose para pessoas a partir de 61 anos que ainda não se vacinaram (necessário apresentar CPF e documento de identidade);

    – Aplicação de segunda dose da Astrazeneca para as pessoas que tomaram a primeira dose nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro (necessário apresentar CPF, identidade e cartão de vacinas com a comprovação da primeira dose).

    Para ambos os casos, o atendimento será das 8h às 11h, nas escolas municipais do Centro, Barra, Dornelas e Porto.
    Outras etapas da vacinação serão divulgadas em breve, à medida em que a Secretaria Municipal de Saúde receber mais doses dos imunizantes disponíveis no país.

    bom

  4. solange Autor do post

    Defesa Civil de Muriaé e Barramento se reunem para atualizar plano emergencial
    Atualização visa cumprir as obrigatoriedades da Lei Nacional de Segurança de Barragens.A Prefeitura de Muriaé, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Muriaé, junto ao Corpo de Bombeiros, representado pelo Sargento Kleiton, realizaram na manhã desta segunda-feira (26), encontro com representantes do Barramento da PCH Ormeo Junqueira Botelho para definir os passos para atualização do Plano de Ação de Emergencial – PAE daquele empreendimento.

    Essa atualização visa cumprir as obrigatoriedades da Lei Nacional de Segurança de Barragens onde o empreendimento deve fornecer ao Município, através da Defesa Civil, todos os procedimentos necessários em caso de situação de emergência em suas instalações.

    A PCH Ormeo Junqueira Botelho fica localizada no município de Muriaé no Rio Glória.

  5. jose olavo Autor do post

    Defesa Civil de Muriaé e Barramento se reunem para atualizar plano emergencial
    Atualização visa cumprir as obrigatoriedades da Lei Nacional de Segurança de Barragens A Prefeitura de Muriaé, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Muriaé, junto ao Corpo de Bombeiros, representado pelo Sargento Kleiton, realizaram encontro com representantes do Barramento da PCH Ormeo Junqueira Botelho para definir os passos para atualização do Plano de Ação de Emergencial – PAE daquele empreendimento.

    Essa atualização visa cumprir as obrigatoriedades da Lei Nacional de Segurança de Barragens onde o empreendimento deve fornecer ao Município, através da Defesa Civil, todos os procedimentos necessários em caso de situação de emergência em suas instalações.

    A PCH Ormeo Junqueira Botelho fica localizada no município de Muriaé no Rio Glória. Muito bom

  6. fatima Autor do post

    Muriaé receberá 2.050 doses da vacina Coronavac e Astrazeneca
    A previsão é de que as doses cheguem a Muriaé nesta terça e sejam aplicadas a partir de quarta-feira.Muriaé receberá nesta terça-feira (27) mais uma remessa de vacina contra a Covid-19. Serão destinadas ao município 2.050 doses, sendo 1.680 da Astrazeneca e 370 da Coronavac.

    De acordo a coordenadora de imunização do município, Thais Jabor, a vacina Astrazeneca será aplicada a 2ª dose em profissionais da saúde que receberam a primeira dose em fevereiro e primeira dose nos idosos de 61 anos que não se imunizaram na última quinta-feira.

    Já a Coronavac será aplicada a 2ª dose em policiais militares, civis, policiais penais e acamados.

    A previsão é que as doses sejam aplicadas a partir desta quarta-feira. Os profissionais de segurança pública receberão a segunda dose no 47º Batalhão da Polícia Militar, enquanto o restante deverá comparecer aos quatro pontos de vacinação espalhados pela cidade.

    Confira os pontos de vacinação:

    . Escola Municipal Dr. Antônio Canêdo, no Centro

    . Escola Municipal Odaléia de Oliveira Moraes Azevedo, na Barra

    . Escola Municipal Maria Hastenreiter, no Dornelas

    . Escola Municipal Clara de Castro Rogério, no Porto.

    A previsão é de que 9.245 doses cheguem Gerência Regional de Saúde de Ubá (GRS) nesta segunda-feira, em seguida dispensada aos 31 municípios cobertos pela Regional. Essa será a 13ª remessa que chegará ao município desde o início da campanha de imunização.

    Até o momento, 20.802 pessoas de Muriaé já receberam a primeira dose da vacina, enquanto 10.547 pessoas receberam as duas doses. O que corresponde a mais de 10% da população imunizada.

    Das 31 cidades, Muriaé é o município que mais recebe doses, seguido de Ubá (1.935) e Visconde do Rio Branco (710). As distribuições são feita de acordo com o número populacional de cada município.

  7. valadares Autor do post

    Boletim Covid-19 de Muriaé mostra novo óbito e mais 38 novos casos de infecção
    Cidade está com 188 pacientes ativos confirmados, dos quais 58 estão hospitalizados.O boletim epidemiológico covid-19 de Muriaé trouxe a confirmação de mais uma morte ocorrida no município recentemente, cuja causa foi confirmada como coronavírus.

    O óbito em questão aconteceu no dia 14 de abril e refere-se a um homem de 70 anos que também sofria de doença renal.

    Novos casos – O boletim de hoje também trouxe o registro de 38 novos casos de covid em Muriaé. O paciente mais jovem tem 17 anos, enquanto o mais idoso tem 95.

    Agora a cidade está com 188 pacientes ativos confirmados, dos quais 58 estão hospitalizados. Este número se divide da seguinte forma:

    Adultos em Enfermaria: 17
    Adultos em UTI: 40 (15 estão intubados)
    Crianças em Enfermaria: 01
    Crianças em UTI: 00

    Números completos de hoje (26/04/2021):

    VACINAÇÃO
    Vacinados com uma dose: 20.548
    Vacinados com duas doses: 10.547

    PACIENTES
    Total de casos confirmados: 8.885 (em relação ao boletim anterior: +38)
    Pacientes ativos: 188 (em relação ao boletim anterior: -23)
    Pacientes curados: 8.489 (em relação ao boletim anterior: +61)
    Óbitos: 208 (em relação ao boletim anterior: +01)
    Investigados / Monitorados: 66
    Negativos: 9.192

    Lamentavel saudades do Grego

  8. danilo Autor do post

    Transporte público volta a ser tema na Câmara Municipal e Prefeitura abrirá licitação para a contratação de nova empresa
    Proposta de regulamentação de transportes de aplicativos também foi discutido A situação do transporte público em Muriaé foi o tema de uma reunião da Comissão homônima da Câmara, realizada na tarde desta segunda-feira (26), no plenário da Casa.

    O encontro contou com a presença da procuradora geral do Município, Daniela Braz Tambasco Mendes, e dos vereadores Valdinei Lacerda (PSD), Miriam Facchini (PP) e Ciso (PL) – membros da Comissão de Transporte Público e Sistema Viário; além do presidente da Câmara, Afonso da Saúde (PTB), vereadores Anderson (PSD), Christian Tânus Bahia (PTB), Delegado Rangel (PSB), Evandro Cheiroso (Cidadania) e Forim (Solidariedade).

    Todos foram unânimes em reconhecer que o impasse precisa ser solucionado, a fim de que os usuários possam ser melhor atendidos e evitar que o sistema entre em colapso.

    A procuradora geral do Município apresentou o Projeto de Lei 91/2021, para que o Executivo municipal possa viabilizar uma forma de subsídio para contratação de outra empresa em caráter de urgência até a finalização do processo licitatório, que terá início imediatamente, visto que a empresa atual já sinalizou não ter mais condições operacionais para atender a população e, com isso, o município correr o risco de ficar, a qualquer momento, sem a prestação desse serviço.

    Os vereadores também apresentaram propostas e abordaram temas como a regulamentação do uso de transporte por aplicativos e a municipalização do transporte público coletivo.

    ate ue em fim

  9. Moradora da cidade Autor do post

    Transporte público volta a ser tema na Câmara Municipal e Prefeitura abrirá licitação para a contratação de nova empresa
    Proposta de regulamentação de transportes de aplicativos também foi discutido.A situação do transporte público em Muriaé foi o tema de uma reunião da Comissão homônima da Câmara, realizada na tarde desta segunda-feira (26), no plenário da Casa.

    O encontro contou com a presença da procuradora geral do Município, Daniela Braz Tambasco Mendes, e dos vereadores Valdinei Lacerda (PSD), Miriam Facchini (PP) e Ciso (PL) – membros da Comissão de Transporte Público e Sistema Viário; além do presidente da Câmara, Afonso da Saúde (PTB), vereadores Anderson (PSD), Christian Tânus Bahia (PTB), Delegado Rangel (PSB), Evandro Cheiroso (Cidadania) e Forim (Solidariedade).

    Todos foram unânimes em reconhecer que o impasse precisa ser solucionado, a fim de que os usuários possam ser melhor atendidos e evitar que o sistema entre em colapso.

    A procuradora geral do Município apresentou o Projeto de Lei 91/2021, para que o Executivo municipal possa viabilizar uma forma de subsídio para contratação de outra empresa em caráter de urgência até a finalização do processo licitatório, que terá início imediatamente, visto que a empresa atual já sinalizou não ter mais condições operacionais para atender a população e, com isso, o município correr o risco de ficar, a qualquer momento, sem a prestação desse serviço.

    Os vereadores também apresentaram propostas e abordaram temas como a regulamentação do uso de transporte por aplicativos e a municipalização do transporte público coletivo.

    boa

  10. fatima Autor do post

    A situação do transporte público em Muriaé foi o tema de uma reunião da Comissão homônima da Câmara, realizada no plenário da Casa.

    O encontro contou com a presença da procuradora geral do Município, Daniela Braz Tambasco Mendes, e dos vereadores Valdinei Lacerda (PSD), Miriam Facchini (PP) e Ciso (PL) – membros da Comissão de Transporte Público e Sistema Viário; além do presidente da Câmara, Afonso da Saúde (PTB), vereadores Anderson (PSD), Christian Tânus Bahia (PTB), Delegado Rangel (PSB), Evandro Cheiroso (Cidadania) e Forim (Solidariedade).

    Todos foram unânimes em reconhecer que o impasse precisa ser solucionado, a fim de que os usuários possam ser melhor atendidos e evitar que o sistema entre em colapso.

    A procuradora geral do Município apresentou o Projeto de Lei 91/2021, para que o Executivo municipal possa viabilizar uma forma de subsídio para contratação de outra empresa em caráter de urgência até a finalização do processo licitatório, que terá início imediatamente, visto que a empresa atual já sinalizou não ter mais condições operacionais para atender a população e, com isso, o município correr o risco de ficar, a qualquer momento, sem a prestação desse serviço.

    Os vereadores também apresentaram propostas e abordaram temas como a regulamentação do uso de transporte por aplicativos e a municipalização do transporte público coletivo.

  11. kleber Autor do post

    Boletim covid-19 sete novos óbitos e mais 36 casos de infecção em Muriaé
    Cidade está com 172 pacientes ativos confirmados O Boletim epidemiológico da secretaria de saúde de Muriaé apresenta nesta terça-feira ( 27) mais sete mortes decorrentes da pandemia o novo coronavírus.. Os óbitos referem-se aos seguintes casos:

    Mulher | 65 anos | Sem comorbidades | Óbito em 03/04
    Mulher | 63 anos | Hipertensão | Óbito em 19/04
    Mulher | 55 anos | Diabetes e poliomielite | Óbito ocorrido em 24/04
    Mulher | 63 anos | Hipotireoidismo | Óbito ocorrido em 25/04
    Mulher | 81 anos | Hipertensão | Óbito em 25/04
    Homem | 84 anos | Doença neurológica, cardiovascular e hipertensão | Óbito em 25/04
    Homem | 72 anos | Hipertensão | Óbito em 25/04

    Vale sempre lembrar que as mortes só são lançadas no boletim após a Secretaria Municipal de Saúde receber a notificação da instituição hospitalar a respeito do óbito e também o laudo confirmando que o paciente testou positivo para covid-19.

    Novos casos – O boletim de hoje também trouxe o registro de 36 novos casos de covid em Muriaé. O paciente mais jovem é um bebê de apenas dois meses, enquanto o mais idoso tem 79 anos.

    Agora a cidade está com 172 pacientes ativos confirmados, dos quais 59 estão hospitalizados. Este número se divide da seguinte forma:

    Adultos em Enfermaria: 16
    Adultos em UTI: 42 (17 estão intubados)
    Crianças em Enfermaria: 01
    Crianças em UTI: 00

    Veja os números completos de hoje (27/04/2021):

    VACINAÇÃO
    Vacinados com uma dose: 20.802
    Vacinados com duas doses: 10.547

    PACIENTES
    Total de casos confirmados: 8.921 (em relação ao boletim anterior: +36)
    Pacientes ativos: 172 (em relação ao boletim anterior: -16)
    Pacientes curados: 8.534 (em relação ao boletim anterior: +45)
    Óbitos: 215 (em relação ao boletim anterior: +07)
    Investigados / Monitorados: 91
    Negativos: 9.223

    lamentavel

  12. Camila Autor do post

    Boletim covid-19a apresenta sete novos óbitos e mais 36 casos de infecção em Muriaé
    Cidade está com 172 pacientes ativos confirmados O Boletim epidemiológico da secretaria de saúde de Muriaé apresenta) mais sete mortes decorrentes da pandemia o novo coronavírus.. Os óbitos referem-se aos seguintes casos:

    Mulher | 65 anos | Sem comorbidades | Óbito em 03/04
    Mulher | 63 anos | Hipertensão | Óbito em 19/04
    Mulher | 55 anos | Diabetes e poliomielite | Óbito ocorrido em 24/04
    Mulher | 63 anos | Hipotireoidismo | Óbito ocorrido em 25/04
    Mulher | 81 anos | Hipertensão | Óbito em 25/04
    Homem | 84 anos | Doença neurológica, cardiovascular e hipertensão | Óbito em 25/04
    Homem | 72 anos | Hipertensão | Óbito em 25/04

    Vale sempre lembrar que as mortes só são lançadas no boletim após a Secretaria Municipal de Saúde receber a notificação da instituição hospitalar a respeito do óbito e também o laudo confirmando que o paciente testou positivo para covid-19.

    Novos casos – O boletim de hoje também trouxe o registro de 36 novos casos de covid em Muriaé. O paciente mais jovem é um bebê de apenas dois meses, enquanto o mais idoso tem 79 anos.

    Agora a cidade está com 172 pacientes ativos confirmados, dos quais 59 estão hospitalizados. Este número se divide da seguinte forma:

    Adultos em Enfermaria: 16
    Adultos em UTI: 42 (17 estão intubados)
    Crianças em Enfermaria: 01
    Crianças em UTI: 00

    Veja os números completos de hoje (27/04/2021):

    VACINAÇÃO
    Vacinados com uma dose: 20.802
    Vacinados com duas doses: 10.547

    PACIENTES
    Total de casos confirmados: 8.921 (em relação ao boletim anterior: +36)
    Pacientes ativos: 172 (em relação ao boletim anterior: -16)
    Pacientes curados: 8.534 (em relação ao boletim anterior: +45)
    Óbitos: 215 (em relação ao boletim anterior: +07)
    Investigados / Monitorados: 91
    Negativos: 9.223

  13. Indgnado de Muriaé Autor do post

    Boletim covid-19 d apresenta sete novos óbitos e mais 36 casos de infecção em Muriaé
    Cidade está com 172 pacientes ativos confirmados. O Boletim epidemiológico da secretaria de saúde de Muriaé apresenta nesta terça-feira ( 27) mais sete mortes decorrentes da pandemia o novo coronavírus.. Os óbitos referem-se aos seguintes casos:

    Mulher | 65 anos | Sem comorbidades | Óbito em 03/04
    Mulher | 63 anos | Hipertensão | Óbito em 19/04
    Mulher | 55 anos | Diabetes e poliomielite | Óbito ocorrido em 24/04
    Mulher | 63 anos | Hipotireoidismo | Óbito ocorrido em 25/04
    Mulher | 81 anos | Hipertensão | Óbito em 25/04
    Homem | 84 anos | Doença neurológica, cardiovascular e hipertensão | Óbito em 25/04
    Homem | 72 anos | Hipertensão | Óbito em 25/04

    Vale sempre lembrar que as mortes só são lançadas no boletim após a Secretaria Municipal de Saúde receber a notificação da instituição hospitalar a respeito do óbito e também o laudo confirmando que o paciente testou positivo para covid-19.

    Novos casos – O boletim de hoje também trouxe o registro de 36 novos casos de covid em Muriaé. O paciente mais jovem é um bebê de apenas dois meses, enquanto o mais idoso tem 79 anos.

    Agora a cidade está com 172 pacientes ativos confirmados, dos quais 59 estão hospitalizados. Este número se divide da seguinte forma:

    Adultos em Enfermaria: 16
    Adultos em UTI: 42 (17 estão intubados)
    Crianças em Enfermaria: 01
    Crianças em UTI: 00

    Veja os números completos d
    VACINAÇÃO
    Vacinados com uma dose: 20.802
    Vacinados com duas doses: 10.547

    PACIENTES
    Total de casos confirmados: 8.921 (em relação ao boletim anterior: +36)
    Pacientes ativos: 172 (em relação ao boletim anterior: -16)
    Pacientes curados: 8.534 (em relação ao boletim anterior: +45)
    Óbitos: 215 (em relação ao boletim anterior: +07)
    Investigados / Monitorados: 91
    Negativos: 9.223

    Vrgonha

  14. JOSE ANACLETO DE FARIA Autor do post

    Câmara autoriza mais de R$4 milhões para obras e decide pela manutenção do reajuste de servidores públicos em 5,45%
    Vereadores também aprovam projeto que autoriza R$500 mil para área socialpara a Secretaria Municipal de Obras Públicas e R$500 mil a serem destinados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Os projetos foram colocados em votação na sessão desta terça-feira, 27, por determinação do presidente da Casa, Afonso da Saúde (PTB).

    O texto do PL 56 dispõe que o valor aprovado para a Obras será destinado à construção, ampliação e reforma de praças, execução de obras de infraestrutura urbana e rural e construção de muros de contenção. Já os R$500 mil aprovados através do PL 81/2021 serão utilizados para manutenção de ações e projetos da política de assistência social. De autoria do Executivo, ambas as matérias foram aprovadas por unanimidade.

    Também foi aprovado o projeto que altera o artigo 1º da Lei Municipal nº 5.894, de 4 de setembro de 2019.

    Câmara mantém reajuste de servidores públicos em 5,45% – Os vereadores decidiram pela manutenção do reajuste dos servidores públicos em 5,45%, ao rejeitarem por 10 a 6 o Projeto 84/2021. De autoria do Executivo municipal, este PL reduziria o reajuste para 4,52, baseado na tabela do IPCA e em consonância com a Lei Complementar 173/2020, sancionada pelo Governo Federal.

    Esse percentual de 5,45% já havia sido aprovado pela Casa na sessão do dia 9 de março, por meio do PL 53/2021.

    Votação de vetos – Os vereadores também votaram vetos a PL’s que haviam sido aprovados pela Câmara, mas que foram vetados pelo Executivo:

    – PL 35/2021 (veto rejeitado por 10 a 7): altera e acrescenta dispositivos à Lei 1.232/1987, que dispõe sobre o Código de Obras de Muriaé e estabelece medidas correlatas.

    – PL 36/2021 (veto rejeitado por 10 a 7): altera o anexo III – Tipos de Edificação da Lei Municipal 5.441/2017.

    – PL 66/2021 (veto rejeitado por 13 a 4): de autoria do vereador Evandro Cheroso (Cidadania), o projeto dispõe sobre a transparência nos serviços de manutenção de iluminação pública em Muriaé.

    Novas regras para funcionamento de cemitérios e crematórios – Projeto de Lei aprovado pela Câmara institui novas regras sobre instalação, funcionamento, utilização, administração e fiscalização dos cemitérios e crematórios e a execução dos serviços funerários no município.

    O texto aprovado altera e inclui dispositivos na Lei Complementar 5.597/2017, como os artigos 2º e 6º. De autoria dos vereadores Anderson (PSD) e Delegado Rangel (PSB), o PL 90 foi aprovado por unanimidade e segue para sanção do Executivo.

  15. jose olavo Autor do post

    Câmara Municipal aprova R$ 4 milhões para obras e mantém reajuste de 5,45% dos servidores Vereadores também aprovam projeto que autoriza R$ 500 mil para área social: Os vereadores de Muriaé autorizaram recursos na ordem de R$ 4.318.954,11 para a Secretaria Municipal de Obras Públicas e R$ 500 mil a serem destinados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Os projetos foram colocados em votação na sessão desta terça-feira, 27, por determinação do presidente da Casa, Afonso da Saúde (PTB). O texto do PL 56 dispõe que o valor aprovado para a Obras será destinado à construção, ampliação e reforma de praças, execução de obras de infraestrutura urbana e rural e construção de muros de contenção. Já os R$500 mil aprovados através do PL 81/2021 serão utilizados para manutenção de ações e projetos da política de assistência social. De autoria do Executivo, ambas as matérias foram aprovadas por unanimidade.

    Também foi aprovado o projeto que altera o artigo 1º da Lei Municipal nº 5.894, de 4 de setembro de 2019.

    Câmara mantém reajuste de servidores públicos em 5,45% – Os vereadores decidiram pela manutenção do reajuste dos servidores públicos em 5,45%, ao rejeitarem por 10 a 6 o Projeto 84/2021. De autoria do Executivo municipal, este PL reduziria o reajuste para 4,52, baseado na tabela do IPCA e em consonância com a Lei Complementar 173/2020, sancionada pelo Governo Federal. Esse percentual de 5,45% já havia sido aprovado pela Casa na sessão do dia 9 de março, por meio do PL 53/2021.

    Votação de vetos – Os vereadores também votaram vetos a PL’s que haviam sido aprovados pela Câmara, mas que foram vetados pelo Executivo:

    – PL 35/2021 (veto rejeitado por 10 a 7): altera e acrescenta dispositivos à Lei 1.232/1987, que dispõe sobre o Código de Obras de Muriaé e estabelece medidas correlatas.

    – PL 36/2021 (veto rejeitado por 10 a 7): altera o anexo III – Tipos de Edificação da Lei Municipal 5.441/2017.

    – PL 66/2021 (veto rejeitado por 13 a 4): de autoria do vereador Evandro Cheroso (Cidadania), o projeto dispõe sobre a transparência nos serviços de manutenção de iluminação pública em Muriaé.

    Novas regras para funcionamento de cemitérios e crematórios – Projeto de Lei aprovado pela Câmara institui novas regras sobre instalação, funcionamento, utilização, administração e fiscalização dos cemitérios e crematórios e a execução dos serviços funerários no município.

    O texto aprovado altera e inclui dispositivos na Lei Complementar 5.597/2017, como os artigos 2º e 6º. De autoria dos vereadores Anderson (PSD) e Delegado Rangel (PSB), o PL 90 foi aprovado por unanimidade e segue para sanção do Executivo.

  16. marcelo Autor do post

    Muriaé confirma 28 novos casos de Covid e nenhuma morte é registrada nas últimas horas
    COMENTE AGORA O boletim desta quarta-feira (28) mostrou a confirmação de 28 novos casos de covid em Muriaé. O paciente mais jovem tem 15 anos, enquanto o mais idoso tem 79.

    Agora a cidade está com 181 pacientes ativos confirmados, dos quais 61 estão hospitalizados. Este número se divide da seguinte forma:

    Adultos em Enfermaria: 17
    Adultos em UTI: 41 (17 estão intubados)
    Crianças em Enfermaria: 02
    Crianças em UTI: 01

    Por outro lado, não houve registros de óbitos nos últimos dias.

    Veja os números completos

    VACINAÇÃO
    Vacinados com uma dose: 21.210 (19,4% da população)
    Vacinados com duas doses: 11.484 (10,5% da população)

    PACIENTES
    Total de casos confirmados: 8.949 (em relação ao boletim anterior: +28)
    Pacientes ativos: 181 (em relação ao boletim anterior: +09)
    Pacientes curados: 8.553 (em relação ao boletim anterior: +19)
    Óbitos: 215 (em relação ao boletim anterior: sem alteração)
    Investigados / Monitorados: 55
    Negativos: 9.251
    Beleza. Parabéns Marcos Guarino, parabéns Jose Braz

  17. Cidadão Muriaé Autor do post

    Microrregião de Muriaé avança para a onda amarela a partir deste sábado.A microrregião de Muriaé irá avançar para a onda amarela a partir deste sábado. Foi o que informou a Secretaria de Estado de Saúde na tarde desta quinta-feira (29), após a reunião semanal realizada pelo Comitê Extraordinário Covid-19 Estadual.

    Além de Muriaé, outras 12 micro e macrorregiões do Estado também irão para a onda mais branda.

    De acordo com o governo do Estado, nos últimos 14 dias, houve uma queda de 38% na incidência da Covid-19 em todo território mineiro. Apenas na última semana, a redução foi de 13%. A tendência é que nos próximos dias, os números continuem abaixando.

    O governador também informou que um dos motivos da queda no número de positivados foi devido a distribuição e aplicação de vacinas que segue ocorrendo em todos os 853 municípios.

    A Secretaria de Estado de Saúde disse que cidades com menos de 30 mil habitantes também apresentaram queda na incidência da Covid-19 por duas semanas seguidas.

    Em nota enviada á imprensa, o governador Romeu Zema ressaltou que ainda é necessário manter os cuidados sanitários e elogiou o comprometimento dos mineiros durante a fase mais restritiva, a Onda Roxa, que foi imposta em todo o Estado no mês de março.

    Nesta sexta-feira, a Prefeitura de Muriaé estará emitindo um decreto, divulgando as mudanças que ocorrerão no periodo que o município estiver inserido na onda amarela.

    Segundo o vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Marcos Guarino é importante que a população continue seguindo as restrições, como o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social.

    De acordo com o último boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira, Muriaé contabiliza 181 pacientes ativos com a doença que se divide da seguinte forma:

    Adultos em Enfermaria: 17
    Adultos em UTI: 41 (17 estão intubados)
    Crianças em Enfermaria: 02
    Crianças em UTI: 01.

    Até o momento já foram vacinados no município;

    1ª dose: 21.210 (19,4% da população)

    2ª dose: 11.484 (10,5% da população)

  18. Moradora da cidade Autor do post

    Microrregião de Muriaé avança para a onda amarela a partir deste sábado
    A decisão foi divulgada n após reunião com o Comitê extraordinário Covid-19 do Estado,A microrregião de Muriaé irá avançar para a onda amarela a partir deste sábado. Foi o que informou a Secretaria de Estado de Saúde na tarde desta quinta-feira (29), após a reunião semanal realizada pelo Comitê Extraordinário Covid-19 Estadual.

    Além de Muriaé, outras 12 micro e macrorregiões do Estado também irão para a onda mais branda.

    De acordo com o governo do Estado, nos últimos 14 dias, houve uma queda de 38% na incidência da Covid-19 em todo território mineiro. Apenas na última semana, a redução foi de 13%. A tendência é que nos próximos dias, os números continuem abaixando.

    O governador também informou que um dos motivos da queda no número de positivados foi devido a distribuição e aplicação de vacinas que segue ocorrendo em todos os 853 municípios.

    A Secretaria de Estado de Saúde disse que cidades com menos de 30 mil habitantes também apresentaram queda na incidência da Covid-19 por duas semanas seguidas.

    Em nota enviada á imprensa, o governador Romeu Zema ressaltou que ainda é necessário manter os cuidados sanitários e elogiou o comprometimento dos mineiros durante a fase mais restritiva, a Onda Roxa, que foi imposta em todo o Estado no mês de março.

    Nesta sexta-feira, a Prefeitura de Muriaé estará emitindo um decreto, divulgando as mudanças que ocorrerão no periodo que o município estiver inserido na onda amarela.

    Segundo o vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Marcos Guarino é importante que a população continue seguindo as restrições, como o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social.

    De acordo com o último boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira, Muriaé contabiliza 181 pacientes ativos com a doença que se divide da seguinte forma:

    Adultos em Enfermaria: 17
    Adultos em UTI: 41 (17 estão intubados)
    Crianças em Enfermaria: 02
    Crianças em UTI: 01.

    Até o momento já foram vacinados no município;

    1ª dose: 21.210 (19,4% da população)

    2ª dose: 11.484 (10,5% da população)

  19. jose minarini Autor do post

    Boletim covid-19 de Muriaé registra três óbitos e mais 17 novos casos de infecção
    39 Adultos estão em UTI, sendo 14 entubados.Em boletim epidemiológico covid-19 divulgado na tarde desta sexta-feira (30), a secretaria municipal de saúde informa que ocorreram mais três mortes e 17 novos casos de infecções por causa da doença.

    Os óbitos foram de uma mulher de 59 anos que tinha hipertensão. Ela faleceu no dia 22 de abril. No dia 28 de abril foram registradas duas mortes: um homem de 78 anos que tinha hipertensão arterial e um outro homem de 52 anos, sem nenhuma comorbidade.

    Vale sempre lembrar que as mortes só são lançadas no boletim após a Secretaria Municipal de Saúde receber a notificação da instituição hospitalar a respeito do óbito e também o laudo confirmando que o paciente testou positivo para covid-19.

    Com relação aos 17 novos casos, o paciente mais jovem tem 25 anos, enquanto o mais idoso tem 86.

    Agora a cidade está com 177 pacientes ativos confirmados, dos quais 65 estão hospitalizados. Este número se divide da seguinte forma:

    Adultos em Enfermaria: 20

    Adultos em UTI: 39 (14 estão intubados)

    Crianças em Enfermaria: 01

    Crianças em UTI: 05

    Veja os números completos de hoje (30/04/2021):

    VACINAÇÃO

    Vacinados com uma dose: 21.270 (19,44% da população)

    Vacinados com duas doses: 11.701 (10,7% da população)

    PACIENTES

    Total de casos confirmados: 9.000 (em relação ao boletim anterior: +17)

    Pacientes ativos: 177 (em relação ao boletim anterior: -05)

    Pacientes curados: 8.603 (em relação ao boletim anterior: +19)

    Óbitos: 220 (em relação ao boletim anterior: +03)

    Investigados / Monitorados: 81

    Negativos: 9.273

  20. jose olavo Autor do post

    Em boletim epidemiológico covid-19 divulgado n a secretaria municipal de saúde informa que ocorreram mais três mortes e 17 novos casos de infecções por causa da doença.

    Os óbitos foram de uma mulher de 59 anos que tinha hipertensão. Ela faleceu no dia 22 de abril. No dia 28 de abril foram registradas duas mortes: um homem de 78 anos que tinha hipertensão arterial e um outro homem de 52 anos, sem nenhuma comorbidade.

    Vale sempre lembrar que as mortes só são lançadas no boletim após a Secretaria Municipal de Saúde receber a notificação da instituição hospitalar a respeito do óbito e também o laudo confirmando que o paciente testou positivo para covid-19.

    Com relação aos 17 novos casos, o paciente mais jovem tem 25 anos, enquanto o mais idoso tem 86.

    Agora a cidade está com 177 pacientes ativos confirmados, dos quais 65 estão hospitalizados. Este número se divide da seguinte forma:

    Adultos em Enfermaria: 20

    Adultos em UTI: 39 (14 estão intubados)

    Crianças em Enfermaria: 01

    Crianças em UTI: 05

    Veja os números completos de hoje (30/04/2021):

    VACINAÇÃO

    Vacinados com uma dose: 21.270 (19,44% da população)

    Vacinados com duas doses: 11.701 (10,7% da população)

    PACIENTES

    Total de casos confirmados: 9.000 (em relação ao boletim anterior: +17)

    Pacientes ativos: 177 (em relação ao boletim anterior: -05)

    Pacientes curados: 8.603 (em relação ao boletim anterior: +19)

    Óbitos: 220 (em relação ao boletim anterior: +03)

    Investigados / Monitorados: 81

    Negativos: 9.273

    LAMENTAVEL

  21. Eduardo Autor do post

    Pista de Skate do Horto Florestal é revitalizada e recebe iluminação. Quem costuma visitar o Horto florestal, irá perceber logo na entrada do parque, que tem algo novo. Esta semana a pista de skate foi revitalizada para proporcionar aos amantes do esporte mais conforto, segurança e comodidade.

    Foram realizados reparos na pintura e no guarda-corpo. Um sistema de iluminação também foi instalado para que o espaço seja utilizado durante a noite.

    De acordo com o coordenador do Departamento de Esporte e Lazer da Fundarte, Vanderlei Paul, as reformas foram realizadas em apenas cinco dias e com um baixo custo financeiro para o município.

    Também estiveram presentes na inauguração o Secretário de Governo, Paulo Sérgio Amaral, a diretora geral da Fundarte, Gilca Napier, a Secretária de Educação Maria Amélia e a secretária adjunta Andréa Medina. Muito bom mesmo

  22. mateus Autor do post

    O governador de Minas, Romeu Zema (Novo) concedeu uma entrevista exclusiva e falou sobre como o governo está atuando no combate à pandemia. Durante a conversa, Zema fez um balanço nesse primeiro ano de enfrentamento à pandemia no estado. Segundo ele, o governo não está medindo esforços para controlar a doença em todo território mineiro. Neste período já foram adquiridos medicamentos e abertura de novos leitos nos hospitais.

    O governador lamentou as mais de 400 mil mortes no país, mas disse que através da campanha de imunização ocorrida em todo país, a tendência é de nos próximos dias, os números comecem a cair.

    Romeu Zema enfatizou que atualmente, Minas Gerais é o estado que mais cresce e que novas empresas, algumas multinacionais, chegaram nos últimos meses. A expectativa é de que os números empregatícios voltem a subir em todo território mineiro.

    Programa “Recomeço”

    Durante a entrevista, Romeu Zema falou sobre o programa “Recomeço”. Um projeto exclusivamente do governo do Estado que pagará a partir de agosto, um valor único de R$ 500 para as pessoas de baixa renda e que mais foram afetadas nesta pandemia.

    Nos meses de maio, junho e julho, as pessoas de baixa renda serão subsidiadas com recursos do governo federal.

    otimo projeto

  23. jose olavo Autor do post

    Acidente entre carro e motocicleta deixa uma pessoa ferida no Centro Um motociclista de 18 anos ficou ferido na tarde deste sábado (01), na av. Comendador Freitas no centro da cidade. A colisão frontal aconteceu entre um veículo Virtus e uma motocicleta YBR Yamaha.

    Não há detalhes da dinâmica do acidente, o condutor da moto que não é habilitado, sofreu vários ferimentos, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital São Paulo (HSP).

    O motorista do carro não se feriu.

    A motocicleta foi apreendida para o pátio credenciado, pois estava com o pneu traseiro em má estado de conservação.

    A PM foi ao local e registrou o boletim de ocorrências.

  24. sincero Autor do post

    Infelizmente o prejuízo vai ficar por conta do veículo, pois esses motociclistas inabilitado não arcam com os prejuízos. Digo isso por experiência própria.

  25. sincero Autor do post

    Infelizmente o prejuízo vai ficar por conta do veículo, pois esses motociclistas inabilitado não arcam com os prejuízos. Digo isso por experiência própria.

  26. Pedro Américo Autor do post

    Minas Gerais recebe 220 mil unidades de medicamentos para kit intubação
    Itens foram comprados pelo Governo do estado e serão destinados a hospitais com baixos estoques dos remédios.
    O Governo de Minas recebeu, medicamentos do kit intubação para atender hospitais que se encontram em níveis considerados críticos da disponibilidade dos remédios.

    A aquisição da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) conta com 220 mil ampolas de fentanil – fármaco essencial para a sedação dos pacientes. Ainda no final do dia, a expectativa é de que a SES-MG também receba, do Ministério da Saúde, outras 10 mil ampolas de atracúrio.

    Mesmo com o envio constante de medicamentos para os hospitais, o estoque de sedativos utilizados na intubação do paciente infectado com a covid-19 encontra-se em nível de alerta para o enfrentamento da pandemia.
    Mesmo com o envio constante de medicamentos para os hospitais, o estoque de sedativos utilizados na intubação do paciente infectado com a covid-19 encontra-se em nível de alerta para o enfrentamento da pandemia. os sedativos serão disponibilizados para as unidades hospitalares, quando também será divulgada a relação e quantitativos que cada estabelecimento irá receber.

    A SES-MG, juntamente com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG), faz levantamento periódico dos estoques dos prestadores e fornecedores de medicamentos e insumos das unidades hospitalares. Também é monitorado o abastecimento de medicamentos nas redes públicas e privadas de assistência médico-hospitalar, que devem informar regularmente à SES-MG sobre o quantitativo de estoques de remédios e insumos disponíveis.

    Assim que cada remessa chega ao estado, o resultado do monitoramento semanal é analisado, conforme explica a superintendente de Assistência Farmacêutica, Grazielle Dias. “A distribuição é feita a partir do resultado dessa análise, de quais hospitais estão em situação mais crítica e de acordo com a disponibilidade do estoque. A sugestão de distribuição é também avaliada e validada junto a uma comissão da SES-MG e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG)”, disse.

    O monitoramento é feito por meio de um formulário on-line preenchido por cada instituição hospitalar a respeito de seus estoques. O cadastro fica aberto de quinta à segunda-feira, período no qual os dados sobre medicamentos são computados.

  27. Moradora da cidade Autor do post

    Minas recebeu neste sábado 30.400 doses da Coronavac. Veja como serão distribuídas.Um novo lote de vacinas contra a covid-19 chegou ao estado de Minas Gerais. Esta é a 16ª remessa de imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde, com 30.400 de doses da Coronavac, para dar continuidade à maior operação de imunização da história de Minas Gerais.As vacinas serão destinadas à segunda dose de 3% dos trabalhadores da Saúde e 6,20% das Forças de Segurança, e também à aplicação da primeira dose em 7,4% das Forças de Segurança.

    Os imunizantes já estão na Central Estadual da Rede de Frio e, de lá, serão enviadas às 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs). Posteriormente, os municípios, responsáveis pela execução da campanha de imunização, deverão buscar seu quantitativo de vacinas.

    Remessa: A 16ª remessa com 30.400 doses foi transportada por via terrestre, de São Paulo, diretamente para a Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). A logística de envio das doses às 853 cidades mineiras será divulgada em breve. A expectativa é de que, na segunda-feira (3/5), a 16ª remessa seja complementada com 676.250 doses da vacina da AstraZeneca. Minas Gerais já recebeu um total de 6.852.080 doses.

  28. Camila Autor do post

    Reunião para fomentar turismo na Serra do Brigadeiro acontece em Muriaé
    Foram discutidos planos de Marketing que deverão alavancar o turismo na região.Muriaé sediou, , a reunião da Associação Serra do Brigadeiro (Abriga) que teve como propósito preparar os municípios para os Planos de Marketing que deverão alavancar o turismo na região. O encontro, realizado na Fundarte, debateu os pontos que precisam ser explorados e técnicas para se construir o documento que deverá ser entregue para a Secretaria de Cultura do Estado (Secult) até o final de 2021.

    As localidades inseridas no circuito precisarão apresentar o Plano de Marketing estratégico que proporcionará o desenvolvimento sustentável para os próximos anos. Além de representantes de Muriaé, estiveram presentes na reunião secretários e assessores de cultura e turismo dos municípios de Miradouro, Rosário da Limeira, Ervália, Fervedouro, Divino, Pedra Bonita e Sericita.

    Na oportunidade foram discutidas informações sobre os regimentos, elaboração de formas de incentivo ao turismo, os planos municipais e suas estratégias de comunicação e divulgação do setor, objetivando atrair visitantes dos estados e de todo o país para a visitação do parque estadual de Minas Gerais.

    O Parque Estadual da Serra do Brigadeiro fica localizado na Zona da Mata, mais precisamente no extremo norte da Serra da Mantiqueira, em uma área que se estende entre os vales do Carangola, Glória e Rio Doce.

    A unidade de conservação tem 14.984 hectares compostos por matas, montanhas, vales, chapadas, encostas e inúmeras nascentes que contribuem para a formação de duas bacias hidrográficas muito valorizadas no Estado: a do rio Doce e do Paraíba do Sul.

  29. Moradora da cidade Autor do post

    Edital para beneficiar artistas de Muriaé será lançado no dia 30 de maio ,A Prefeitura de Muriaé por meio da Fundarte estará abrindo um edital do Fundo Municipal para beneficiar projetos culturais de artistas locais. A informação foi confirmada pela diretora da pasta, Gilca Napier. A previsão é de que o edital seja divulgado até o dia 30 de maio.

    Além da presença do prefeito José Braz (Progressistas), o o programa contou também com a participação do vereador, Dr. Frederico (PTB) que falou sobre os trabalhos desenvolvidos para conter a pandemia em Muriaé.

    De acordo com Frederico, recentemente, ele e o Secretário Municipal de Saúde, Marcos Guarino estiveram no Prontocor para discutirem a possibilidade da implantação de mais leitos, caso seja necessário.

    Frederico destacou os números da Covid-19 na região. Segundo ele, mais 12 mil pessoas já foram infectadas desde o início da pandemia nas 10 cidades quem compõe a microrregião de Muriaé. Segundo ele, a expectativa é que os números abaixem consideravelmente nas próximas semanas através das campanhas de vacinação que ocorrem em todo o país.

    Já o prefeito José Braz disse que a Prefeitura estará desenvolvendo um projeto para beneficiar produtores rurais de Muriaé. A ideia é que os produtores aumentem suas plantações para ampliar ainda mais as vendas no município.

    muito bom b

  30. marcelo Autor do post

    Edital para beneficiar artistas de Muriaé será lançado no dia 30 de maio.A Prefeitura de Muriaé por meio da Fundarte estará abrindo um edital do Fundo Municipal para beneficiar projetos culturais de artistas locais. A informação foi confirmada pela diretora da pasta, Gilca Napier. A previsão é de que o edital seja divulgado até o dia 30 de maio.

    Além da presença do prefeito José Braz (Progressistas), yo vereador, Dr. Frederico (PTB) que falou sobre os trabalhos desenvolvidos para conter a pandemia em Muriaé.

    De acordo com Frederico, recentemente, ele e o Secretário Municipal de Saúde, Marcos Guarino estiveram no Prontocor para discutirem a possibilidade da implantação de mais leitos, caso seja necessário.

    Frederico destacou os números da Covid-19 na região. Segundo ele, mais 12 mil pessoas já foram infectadas desde o início da pandemia nas 10 cidades quem compõe a microrregião de Muriaé. Segundo ele, a expectativa é que os números abaixem consideravelmente nas próximas semanas através das campanhas de vacinação que ocorrem em todo o país.

    Já o prefeito José Braz disse que a Prefeitura estará desenvolvendo um projeto para beneficiar produtores rurais de Muriaé. A ideia é que os produtores aumentem suas plantações para ampliar ainda mais as vendas no município.

    os artistas agradecem

  31. Moradora da cidade Autor do post

    Edital para beneficiar artistas de Muriaé será lançado no dia 30 de maio , A Prefeitura de Muriaé por meio da Fundarte estará abrindo um edital do Fundo Municipal para beneficiar projetos culturais de artistas locais. A informação foi confirmada pela diretora da pasta, Gilca Napier. A previsão é de que o edital seja divulgado até o dia 30 de maio.

    Além da presença do prefeito José Braz (Progressistas), o vereador, Dr. Frederico (PTB) que falou sobre os trabalhos desenvolvidos para conter a pandemia em Muriaé.

    De acordo com Frederico, recentemente, ele e o Secretário Municipal de Saúde, Marcos Guarino estiveram no Prontocor para discutirem a possibilidade da implantação de mais leitos, caso seja necessário.

    Frederico destacou os números da Covid-19 na região. Segundo ele, mais 12 mil pessoas já foram infectadas desde o início da pandemia nas 10 cidades quem compõe a microrregião de Muriaé. Segundo ele, a expectativa é que os números abaixem consideravelmente nas próximas semanas através das campanhas de vacinação que ocorrem em todo o país.

    Já o prefeito José Braz disse que a Prefeitura estará desenvolvendo um projeto para beneficiar produtores rurais de Muriaé. A ideia é que os produtores aumentem suas plantações para ampliar ainda mais as vendas no município.

    muito bom

  32. geraldo Autor do post

    Cerca de dois mil idosos ainda não receberam a segunda dose da Coronavac em Muriaé.Secretaria Municipal de Saúde informou que há pelo menos, duas mil pessoas esperando a chegada da vacina Coronavac para se imunizar. A maioria são idosos com idades de 67 e 68 anos. Além de Muriaé, várias cidades espalhadas pelo Brasil também estão com falta do imunizante.

    Oficialmente não há previsão de chegada dessas doses, mas a expectativa é de que na próxima semana, mais uma remessa chegue ao município. Recentemente o Ministério da Saúde publicou uma nota afirmando que o Instituto Butantam estará entregando, nos próximos dias, cerca de 5 milhões de doses para serem distribuídas para todo o Brasil.

    Entretanto, especialistas do Instituto Butantam afirmaram que caso o prazo de 28 dias seja extrapolado, não se perde a validade da vacina.

    Nesta última remessa, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu, ao todo, 2.845 doses, sendo 2.827 da Fiocruz e 40 do Instituto Butantam. A pasta afirmou que as 40 doses da Coronavac será estocada até que outra grande quantidade chegue, para todos que precisam receber a segunda dose sejam imunizados, sem que haja acepção de pessoas.

  33. morador do bairro Autor do post

    Polícia Militar afirma ser Fake News informação de sequestros de crianças em Muriaé
    Vários áudios circularam nas redes sociais citando bairros diferentes de Muriaé A Polícia Militar veio a público nesta terça-feira (04) para desmentir uma falsa notícia que circulou nas redes sociais e aplicativos de mensagens nos últimos dias de que estaria ocorrendo em Muriaé tentativas de sequestros de crianças.

    De acordo com o subcomandante do 47º Batalhão, Major Sandro, a informação não passa de Fake News. A PM informou que não houve nenhum registro de denúncias na sala de operações, onde funciona o número 190.

    Ainda segundo o comandante, a notícia falsa surgiu há sete dias, primeiro no bairro Santana, depois no bairro Planalto e até em Itaperuna, na região noroeste fluminense do Rio de Janeiro. Em nenhum desses locais houveram denúncias.

    Os áudios afirmam que bandidos, vestidos de conselheiros tutelares entravam nas residências e levavam as crianças em um carro preto. Na verdade o fato ocorreu em São Paulo no ano de 2017.

    “Queremos deixar claro e acalmar a população que essa notícia não é verdade. É importante que as pessoas chequem as informações em fontes seguras antes de repostar nas redes sociais”. Disse o major Sandro.

  34. jose olavo Autor do post

    Polícia Militar afirma ser Fake News informação de sequestros de crianças em Muriaé
    Vários áudios circularam nas redes sociais citando bairros diferentes de Muriaé A Polícia Militar veio a público nesta terça-feira (04) para desmentir uma falsa notícia que circulou nas redes sociais e aplicativos de mensagens nos últimos dias de que estaria ocorrendo em Muriaé tentativas de sequestros de crianças.

    De acordo com o subcomandante do 47º Batalhão, Major Sandro, a informação não passa de Fake News. A PM informou que não houve nenhum registro de denúncias na sala de operações, onde funciona o número 190.

    Ainda segundo o comandante, a notícia falsa surgiu há sete dias, primeiro no bairro Santana, depois no bairro Planalto e até em Itaperuna, na região noroeste fluminense do Rio de Janeiro. Em nenhum desses locais houveram denúncias.

    Os áudios afirmam que bandidos, vestidos de conselheiros tutelares entravam nas residências e levavam as crianças em um carro preto. Na verdade o fato ocorreu em São Paulo no ano de 2017.

    “Queremos deixar claro e acalmar a população que essa notícia não é verdade. É importante que as pessoas chequem as informações em fontes seguras antes de repostar nas redes sociais”. Disse o major Sandro.

  35. tania Autor do post

    Polícia Militar realiza campanha em parceria com a CDL para reduzir furtos de motocicletas em Muriaé.A Polícia Militar, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Muriaé iniciou recentemente uma campanha para alertar aos motociclistas quanto ao risco de furtos de motos.

    Durante a madrugada, estão sendo colocadas nas motos que estão estacionadas, panfletos com dicas de prevenção aos furtos, como;

    . Evitar deixar o veículo estacionado durante a madrugada

    . Usar trava de guidom

    . Não estacionar em locais escuros.

    De acordo com o tenente Reinaldo, o objetivo é alertar o proprietário quanto aos riscos de deixar a moto estacionada de madrugada e dificultar a ação dos infratores.

    Ainda segundo o tenente, muitas motocicletas furtadas em Muriaé são dispensadas em Itaperuna-RJ e as que são furtadas em Itaperuna, muitas delas, abandonadas em Muriaé.

    Além da distribuição de panfletos, os militares ao avistar a moto estacionada, realizam uma pesquisa no emplacamento, no intuito de saber se o veículo foi abandonado após ser furtado.

    Com a ação, o trabalho pretende diminuir além dos furtos de motocicletas, roubos e homicídio, na maioria das vezes, utilizados com veículos furtados.

    A Polícia Militar informou que somente esse ano foram recuperadas em Muriaé 29 motocicletas.

    Dica importante da PM

    Ainda segundo o Tenente Reinaldo, as pessoas que tiverem suas motocicletas furtadas, a recomendação é não divulgar o número pessoal nas redes sociais. Essa prática, na maioria das vezes, fomenta que estelionatários utilizem do contato para tentar golpear as vítimas, já lesadas pelo furto da motocicleta. Jose Braz apoia essa iniciativa

  36. Menezes Autor do post

    Polícia Militar realiza campanha em parceria com a CDL para reduzir furtos de motocicletas em Muriaé.O tenente Reinaldo explicou que o objetivo é alertar o proprietário quanto aos riscos de deixar a moto estacionada de madrugada

    A Polícia Militar, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Muriaé iniciou recentemente uma campanha para alertar aos motociclistas quanto ao risco de furtos de motos.

    Durante a madrugada, estão sendo colocadas nas motos que estão estacionadas, panfletos com dicas de prevenção aos furtos, como;

    . Evitar deixar o veículo estacionado durante a madrugada

    . Usar trava de guidom

    . Não estacionar em locais escuros.

    De acordo com o tenente Reinaldo, o objetivo é alertar o proprietário quanto aos riscos de deixar a moto estacionada de madrugada e dificultar a ação dos infratores.

    Ainda segundo o tenente, muitas motocicletas furtadas em Muriaé são dispensadas em Itaperuna-RJ e as que são furtadas em Itaperuna, muitas delas, abandonadas em Muriaé.

    Além da distribuição de panfletos, os militares ao avistar a moto estacionada, realizam uma pesquisa no emplacamento, no intuito de saber se o veículo foi abandonado após ser furtado.

    Com a ação, o trabalho pretende diminuir além dos furtos de motocicletas, roubos e homicídio, na maioria das vezes, utilizados com veículos furtados.

    A Polícia Militar informou que somente esse ano foram recuperadas em Muriaé 29 motocicletas.

    Dica importante da PM

    Ainda segundo o Tenente Reinaldo, as pessoas que tiverem suas motocicletas furtadas, a recomendação é não divulgar o número pessoal nas redes sociais. Essa prática, na maioria das vezes, fomenta que estelionatários utilizem do contato para tentar golpear as vítimas, já lesadas pelo furto da motocicleta.

    parabens pela iniciativa com o apoio do prefeito Jose Braz, fo vice Marco Guarino e de braulio Braz

  37. Valéria Autor do post

    Polícia Militar realiza campanha em parceria com a CDL para reduzir furtos de motocicletas em Muriaé,A Polícia Militar, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Muriaé iniciou recentemente uma campanha para alertar aos motociclistas quanto ao risco de furtos de motos.

    Durante a madrugada, estão sendo colocadas nas motos que estão estacionadas, panfletos com dicas de prevenção aos furtos, como;

    . Evitar deixar o veículo estacionado durante a madrugada

    . Usar trava de guidom

    . Não estacionar em locais escuros.

    De acordo com o tenente Reinaldo, o objetivo é alertar o proprietário quanto aos riscos de deixar a moto estacionada de madrugada e dificultar a ação dos infratores.

    Ainda segundo o tenente, muitas motocicletas furtadas em Muriaé são dispensadas em Itaperuna-RJ e as que são furtadas em Itaperuna, muitas delas, abandonadas em Muriaé.

    Além da distribuição de panfletos, os militares ao avistar a moto estacionada, realizam uma pesquisa no emplacamento, no intuito de saber se o veículo foi abandonado após ser furtado.

    Com a ação, o trabalho pretende diminuir além dos furtos de motocicletas, roubos e homicídio, na maioria das vezes, utilizados com veículos furtados.

    A Polícia Militar informou que somente esse ano foram recuperadas em Muriaé 29 motocicletas.

    Dica importante da PM

    Ainda segundo o Tenente Reinaldo, as pessoas que tiverem suas motocicletas furtadas, a recomendação é não divulgar o número pessoal nas redes sociais. Essa prática, na maioria das vezes, fomenta que estelionatários utilizem do contato para tentar golpear as vítimas, já lesadas pelo furto da motocicleta.

    muito importante. tem o apoio de Jose Braz, Marcos Guarino e Braulio Braz

  38. Sabetudo Autor do post

    Polícia Militar realiza campanha em parceria com a CDL para reduzir furtos de motocicletas em MuriaéO tenente Reinaldo explicou que o objetivo é alertar o proprietário quanto aos riscos de deixar a moto estacionada de madrugada

    A Polícia Militar, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Muriaé iniciou recentemente uma campanha para alertar aos motociclistas quanto ao risco de furtos de motos.

    Durante a madrugada, estão sendo colocadas nas motos que estão estacionadas, panfletos com dicas de prevenção aos furtos, como;

    . Evitar deixar o veículo estacionado durante a madrugada

    . Usar trava de guidom

    . Não estacionar em locais escuros.

    De acordo com o tenente Reinaldo, o objetivo é alertar o proprietário quanto aos riscos de deixar a moto estacionada de madrugada e dificultar a ação dos infratores.

    Ainda segundo o tenente, muitas motocicletas furtadas em Muriaé são dispensadas em Itaperuna-RJ e as que são furtadas em Itaperuna, muitas delas, abandonadas em Muriaé.

    Além da distribuição de panfletos, os militares ao avistar a moto estacionada, realizam uma pesquisa no emplacamento, no intuito de saber se o veículo foi abandonado após ser furtado.

    Com a ação, o trabalho pretende diminuir além dos furtos de motocicletas, roubos e homicídio, na maioria das vezes, utilizados com veículos furtados.

    A Polícia Militar informou que somente esse ano foram recuperadas em Muriaé 29 motocicletas.

    Dica importante da PM

    Ainda segundo o Tenente Reinaldo, as pessoas que tiverem suas motocicletas furtadas, a recomendação é não divulgar o número pessoal nas redes sociais. Essa prática, na maioria das vezes, fomenta que estelionatários utilizem do contato para tentar golpear as vítimas, já lesadas pelo furto da motocicleta.

    muito bom importante ação

  39. Moradora da cidade Autor do post

    Portadores de doença renal crônica e Síndrome de Down serão vacinados nesta quinta e sexta-feira,O vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde Marcos Guarino, acompanhado da coordenadora de imunização Thais Jabor, publicou um vídeo nesta quarta-feira (05), informando quais os próximos grupos receberão a primeira dose da vacina essa semana.

    De acordo com a Thais Jabor, foi definido pelo Ministério da Saúde que sejam vacinadas pessoas que sofrem de doença renal crônica e os portadores de Síndrome de Down acima de 18 anos.

    Aqueles com doença renal crônica serão vacinados nesta quinta-feira (06) no Hospital São Paulo. Já os portadores de síndrome de Down deverão ir nesta sexta-feira nos quatro pontos de vacinação espalhados pela cidade. É obrigatório levar atestado de comprovação da síndrome e carteira de identidade para comprovar a maior idade.

    Aqueles que têm mais de 60 anos e ainda não recebeu a primeira dose, também poderá se dirigir a um dos pontos de vacinação.

    Confira quais os pontos de vacinação:

    . Escola Municipal Professora Odaléia Oliveira Morais, na Barra

    . Escola Municipal Maria Hastenreiter, no Dornelas

    . Escola Municipal Clara de Castro Rogério, no Porto

    . Escola Municipal Dr. Antônio Canedo no Centro.

    importante

  40. leo Autor do post

    Programa “Filhos que amam as mães” é lançado em Muriaé Foi realizada nesta quinta-feira (06) no 47º Batalhão da Polícia Militar uma coletiva de imprensa para lançar o programa “Filhos que amam as mães”. O objetivo é proteger os familiares e se atentar quanto à violência doméstica.

    Durante a coletiva, foi apresentado o programa “Frida”, que será executado em breve pelas polícias militar e civil.

    O programa é um número de celular em que as mulheres poderão realizar denúncias através do watsapp. Nesta terça-feira a CDL estará fornecendo um smartphone para a polícia e em seguida, um chip será enviado pelo estado para ser inserido no aparelho. Depois, o número terá ampla divulgação para que as mulheres que se sentem coagidas, possam realizar as denúncias com segurança.

    A ideia é de que as mulheres denunciem de forma segura e discreta. De acordo com a delegada responsável pela delegacia especializada em crimes contra a mulher, Natália Magalhães, em média são registrados por dia, três a quatro denúncias de crimes contra a mulher em Muriaé, o que corresponde, em média, 100 denúncias por mês. Um número considerado alto para um município de pouco mais de 100 mil habitantes.

    A previsão é de que nas próximas semanas o aparelho já se encontra habilitado para receber as denúncias.

    Além das polícias civil, militar e CDL, a coletiva contou também com representantes da OAB de Muriaé.

    otima inicitiva com o apoio do prefeito Jose Braz

  41. morador do bairro Autor do post

    Corpo de Bombeiros resgata filhote de gato preso em lataria de veículo no bairro Hélio Araújo.O Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência inusitada na noite desta sexta-feira (07). Um filhote de gato, aparentando ter três meses, precisou ser retirado da lataria de um carro na parte dianteira que estacionado dentro de uma garagem de uma residência no bairro Prefeito Hélio Araújo (Bico Doce).

    Tudo começou após o proprietário do veículo ouvir miados que saia de dentro do carro. Ele olhou por dentro e não encontrou nada. Depois de muita procura, percebeu que o som saia da parte externa e com muito custo, percebeu o animal preso.

    Como não conseguiu retira-lo, o Corpo de Bombeiros foi acionado. Foi preciso remover o para-choque, mesmo assim o gatinho ainda estava preso e já muito cansado.

    Após uma hora e meia, os bombeiros passaram detergente e água no pequeno buraco e conseguiram retirar o animal sem nenhum ferimento.

    Não foi possível localizar o dono e por isso, o animal foi deixado na calçada junto com a sua mãe que estava nas imediações à procura do filhote.

    De acordo com especialistas, os felinos, por ter extinto caçador conseguem se adaptar em ambientes sem depender diretamente de seus donos, diferente dos cães, onde a dependência é maior.

    parabens bombeiros. uma obra de Jose Braz

  42. fatima Autor do post

    Muriaé voltará para a Onda Vermelha do programa Minas Consciente a partir deste sábado,A microrregião de Muriaé estará regredindo para a onda vermelha do programa “Minas Consciente”. A decisão foi tomada na quinta-feira, durante uma reunião semanal feita pelo Comitê Estadual Covid-19.

    As mudanças começarão a valer a partir deste sábado (08). O motivo da regressão foi devido ao aumento de casos ocorridos nas ultimas semanas, o que causou um agravamento nos hospitais.

    Além da microrregião de Muriaé, compostas pelos municípios de Miradouro, Vieiras, Fervedouro, São Francisco do Glória, Eugenópolis, Patrocínio do Muriaé, Barão do Monte Alto, Antônio Prado de Minas, Rosário da Limeira e São Sebastião da Vargem Alegre, cidades ao entorno de Ubá também voltarão para a onda vermelha. A previsão é com a diminuição dos números, os municípios retornem para a onda mais branda.De acordo com o último boletim epidemiológico emitido pelo município, há 9.056 casos confirmados desde o início da pandemia, 137 pacientes permanecem ativos e 220 óbitos foram registrados tendo a Covid-19 como causa da morte. De acordo com o último boletim epidemiológico emitido pelo município, há 9.056 casos confirmados desde o início da pandemia, 137 pacientes permanecem ativos e 220 óbitos foram registrados tendo a Covid-19 como causa da morte.
    D

  43. eleitor Autor do post

    Prefeitura autoriza construção de novo IML em Muriaé em parceria com a Polícia Civil
    O novo espaço será construído em um terreno cedido pela Polícia Civil no bairro Santa Laura.A Prefeitura de Muriaé construirá em breve, um novo Instituto Médico Legal (IML) no município. Foi o que informou o delegado regional da Polícia Civil, Alessandro Da Matta, após uma reunião com o prefeito José Braz, secretários municipais e vereadores.

    O espaço que atualmente está instalado em uma ala do Cemitério Municipal, funcionando há anos de forma adaptada em condições precárias, dificultando o trabalho de auxiliares de necrópsicas e médicos legistas.

    O projeto é que um novo IML seja construído no bairro Santa Laura, em um terreno cedido pela Polícia Civil, ao lado da Delegacia, já instalada no bairro.

    A obra será projetada em um modelo estadual que engloba o IML e o setor da Perícia Criminal, no total de 400m². A princípio, a ideia é a construção apenas do IML com 200m², em seguida será implantada a ala pericial.

    Além de Muriaé, o IML atende todos os 18 municípios que fazem parte da regional coberto pela Polícia Civil e atualmente presta suporte a Leopoldina que está sem espaço para armazenar os corpos.

    Toda morte provocada de forma violenta, o corpo é levado para o espaço. Em média, cada cadáver demora duas horas até ser liberado para a família, entretanto, se for necessário algum procedimento mais específico ou se não houver identificação, o corpo é armazenado em uma câmara fria até a conclusão das investigações.

    De acordo com o secretário de obras, Carlos Kinaip, o projeto passará por uma personalização para se adequar com os moldes do município. Em duas semanas outra reunião está marcada para definir se a construção será realizada através de empreiteira terceirizada ou pelo próprio município. A partir do início das obras, a previsão é de 10 meses para a conclusão dos trabalhos.

    Segundo o delegado Alessandro Da Matta, a construção do novo IML trará mais qualidade no trabalho dos profissionais e o resultado final nos laudos serão mais precisos. “Sem dúvida o espaço será de grande importância. Além de trazer mais qualidade na execução dos trabalhos, trará também mais dignidade para as famílias das vítimas e profissionais que atuam no local”, disse o delegado.

    merece essa é a administração Jose Braz

  44. mateus Autor do post

    De acordo com a secretaria de saúde de Minas Gerais, o estado vai receber neste fim de semana 100 mil doses da Coronavac e ao longo da semana que vem , mais 300 mil doses. Somados, os imunizantes passam do número necessário para completar o esquema vacinal da segunda dose, pendente em vários municípios mineiros.

    O Secretário Fábio Baccheretti destacou que é importante que aqueles que ultrapassaram os 28 dias, procurem o posto no momento em que chegar esta segunda dose:

    “A imunidade é garantida com a segunda dose mesmo num intervalo maior . É recomendado 28 dias pelo estudo mas a imunidade vai ser alcançada com a segunda dose, sendo que é importante que todo mundo vá ao posto receber esta segunda dose.

  45. Felipe Autor do post

    Leopoldina: em menos de 24 horas PRF apreende quase 100 kg de drogas na BR-116.foram apreendidos 26 kg de crack. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 26 kg de Crack e prendeu um homem de 67 anos, que fazia o transporte da droga,

    Durante uma operação de combate ao crime, no Km 768 da BR 116, na manhã de hoje (09/05), em Leopoldina/MG.
    A apreensão ocorreu durante a fiscalização de um Fiat/Ideia com placas Ouro Preto.
    Durante a abordagem, os policiais localizaram 26 tabletes de Crack escondidos sob o painel do automóvel.
    O motorista alegou que touxe a droga de São Paulo/SP e a entragaria em Leopodina.

    Ele também disse que receberia a importância de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) para realizar o transporte.
    O condutor foi preso em flagrante, sendo encaminhado, juntamente com o veículo e a droga, para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina.
    dançou

  46. eleitor arrependido Autor do post

    Câmara Municipal instaura CPI para apurar recursos destinados para a Covid-19 em Muriaé.A Câmara Municipal instaurou recentemente uma CPI para apurar os gastos dos recursos que vieram para Muriaé em 2020 e 2021 para o enfrentamento da Covid-19.o presidente da câmara, Afonso da Saúde (PTB) disse que o objetivo é garantir transparência com as verbas que foram utilizadas no combate à pandemia.

    De acordo com o presidente da CPI, Valdinei Lacerda, serão analisados documentos e pessoas ligadas à área da saúde em Muriaé serão ouvidas.

    A relatora da CPI será a vereadora Miriam Facchini (PP). Segundo ela, chegaram mais de R$ 27 milhões de recursos vindos do Governo Federal, Estadual e Municipal.

    Os vereadores terão 120 dias uteis para concluir as investigações. Após esse período, todo documento levantado será entregue ao Ministério Público e se for provado algo de ilegal, uma denúncia será feita ao Tribunal de Justiça.

    Dentre as instituições que serão investigadas, está o Hospital São Paulo, a qual recebeu parte do recurso, informou o vereador durante a entrevista. “Nosso objetivo é dar transparência aos gastos públicos. Não queremos acusar ninguém, apenas entender o que foi feito com os recursos destinados para a pandemia”. Destacou Valdinei Lacerda.

    A CPI terá os seguintes vereadores como membros:

    – Presidente: Valdinei Lacerda da Silva (PSD)

    – Relatora: Miriam Facchini Barbosa (PP)

    – Membros:

    Frederico Faria Silva (PTB)

    Rangel Martino de Oliveira Paiva (PSB)

    Gerson Ferreira Varella Neto (PSL).

    deveriam investigar o senhores vereadores. Marcos Guarino fa um bom trabalho e o hospital tambem , Manda para o MP os gatos dos senhores, vao se ferrar

  47. Jose Pereira Autor do post

    Câmara autoriza recursos para reforma do Aterro Sanitário
    Vereadores também aprovam verbas para educação e desenvolvimento social.Em primeira votação, os vereadores aprovaram o projeto que autoriza o chefe do Executivo a efetivar abertura de crédito adicional de R$1.570.000,00 destinados à ampliação e reforma do Aterro Sanitário, a fim de possibilitar o retorno das operações do local. De autoria do Executivo, o PL 88 foi aprovado por unanimidade.

    Os projetos de lei e de emenda à Lei Orgânica desta terça-feira, dia 11, foram colocados em votação por determinação do presidente da Casa, Afonso da Saúde (PTB). Vale lembrar que, de acordo com o artigo 170 do Regimento Interno da Câmara, os projetos devem ser aprovados em três votações subsequentes. Ou seja, os PL’s aprovados nesta sessão passarão ainda por mais duas votações.

    Os vereadores também aprovaram um total de R$1.782.100,00 para a Secretaria Municipal de Educação (PL’s 100 e 103), destinados a pagamento de pessoal, encargos sociais e a ajustes de custeio de programas e projetos da Secretaria.

    Também foram autorizados recursos de R$540 mil para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (PL 102), para manutenção de atividades administrativas, do Centro de Convivência dos Idosos, do sistema de avaliação, monitoramento e capacitação, Centro POP, abrigo institucional para crianças e adolescentes e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

    Foi aprovado ainda o Projeto de Resolução 03/2021. De autoria conjunta de nove vereadores, o texto altera o inciso XX do artigo 6º da Lei Orgânica de Muriaé, que dispõe sobre o transporte coletivo e individual.

    Em segunda votação, Câmara autoriza mais de R$1,2 milhão para Saúde

    Em segunda votação em plenário, a Câmara autorizou mais de R$1,2 milhão em benefício da Saúde de Muriaé. Aprovados por unanimidade, os projetos 63, 85 e 95/2021 destinam os recursos, respectivamente, para o Centro de Distribuição Logística (R$965.191,15), ações de combate ao coronavírus (R$180 mil) e manutenção das ações de saúde prisional (R$83.151,44).

    Outros projetos de lei também foram aprovados em segunda votação na sessão desta semana:

    – PL 86/2021: acrescenta dispositivo à Lei Municipal 6.002/2020 – ações de enfrentamento da emergência de saúde nacional covid-19;

    – PL 87/2021: acrescenta ação às Metas Físicas da Lei Municipal 5.571/2017 – Plano Plurianual de Muriaé. Programa 0038: ações de enfrentamento da emergência de saúde nacional covid-19;

    – PL 93/2021: acrescenta ação às Metas Físicas da Lei Municipal 5.571/2017 – Plano Plurianual de Muriaé. Programa 0039: manutenção das ações de saúde prisional.

    – PL 94/2021: acrescenta dispositivo à Lei Municipal 6.002/2020: manutenção das ações de saúde prisional.

    Todas as matérias são de autoria do Executivo municipal.

  48. da cidade Autor do post

    Presidente do Muriaé PREV afirma que não há déficit no fundo previdenciário dos servidores municipais.o presidente da Muriaé Prev, Alessandro Campos acompanhado do assessor jurídico, João Paulo Montezano. O motivo da entrevista foi esclarecer a real situação monetária da instituição, responsável pela previdência dos servidores da Prefeitura e do Demsur.

    De acordo com o Alessandro, o Muriaé PREV está com toda situação financeira controlada e não há nenhum débito em atraso com os servidores.

    O presidente também falou que atualmente, a instituição tem um patrimônio estimado a R$ 200 milhões, o que coloca como um dos maiores fundos previdenciários da Zona da Mata e possui uma nota de avaliação 4 numa escala de 0 a 5, avaliada pela Secretaria da Previdência Social.

    Alessandro explicou que a informação em que a instituição está em déficit de aproximadamente R$ 500 milhões trata-se de um termo técnico totalmente equivocado e que não condiz com a realidade do fundo. “Imagina uma pessoa que faz um orçamento de seus gastos normais pelos próximos 10 anos. Você não tem esse dinheiro em mãos agora, mas terá no decorrer dos anos, através de seu salário para cumprir com as suas obrigações”, explicou o presidente.

    Atualmente cerca de dois mil servidores municipais contribuem com o fundo e 900 estão aposentados. A alíquota descontada no salário é de 11%. A média salarial paga é de R$ 3 mil.

    Segundo o assessor jurídico, João Paulo Montezano, frequentemente o fundo passa por uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas e que todo mês, uma série de documentos é apresentada aos órgãos de controle.

    Por fim, Alessandro se colocou à disposição a todos os servidores que desejam esclarecer algum assunto referente ao fundo previdenciário. “Gostariamos de tranquilizar todos os servidores. A saúde financeira da instituição está vigorante”. Concluiu Alessandro.

    ate que em fim o MP tava de olho nesse fundo

  49. André Silva Autor do post

    Boletim covid-19 apresenta dois óbitos e mais 12 novos casos de infecção
    61 pessoas hospitalizadas em função da covid-19.O Boletim epidemiológico covid-19 de Muriaé apresentou dois óbitos . As mortes referem-se aos seguintes casos:

    Homem | 92 anos | Diabetes e doença cardiovascular | Óbito em 12/05
    Homem | 93 anos | Sem comorbidades | Óbito em 14/05

    O boletim desta segunda-feira também trouxe o registro de 12 novos casos da doença. O paciente mais jovem tem 19 anos, enquanto o mais idoso tem 65.

    Internações – Nesta quinta-feira, Muriaé está com 61 pessoas hospitalizadas em função da covid-19. Este número se divide da seguinte forma:

    Adultos em Enfermaria: 22
    Adultos em UTI: 35 (18 estão intubados)
    Crianças em Enfermaria: 03
    Crianças em UTI: 01

    Veja os números completos

    VACINAÇÃO
    Vacinados com uma dose: 24.539 (22,43% da população)
    Vacinados com duas doses: 12.956 (11,84% da população)

    PACIENTES
    Total de casos confirmados: 9.212 (+12)
    Pacientes ativos: 159
    Pacientes curados: 8.824
    Óbitos: 229 (+02)
    Investigados / Monitorados: 165
    Negativos: 9.656
    muito triste, Marcos Guarino faz um otimo trabalho ao lado de jose Braz, Braulio Braz , Wilson Batista e Misael Varela

  50. davi Autor do post

    Boletim covid-19 de Muriaé mostra óbitos de mulher de 54 anos e homem de 46
    33 novos casos de infecção foram registrados nas últimas 24 horas.O boletim desta terça-feira (18) registra mais duas mortes ocorridas nos últimos dias que foram provocadas pela covid-19. Os óbitos referem-se aos seguintes casos:

    Mulher | 54 anos | Insuficiência renal | Óbito em 14/05
    Homem | 46 anos | Diabetes e poliomielite | Obito em 17/05

    Também foram registrados 33 novos casos da doença. O paciente mais jovem é um bebê de seis meses, enquanto o mais idoso tem 83 anos.

    Adultos em Enfermaria: 24
    Adultos em UTI: 38 (15 estão intubados)
    Crianças em Enfermaria: 02
    Crianças em UTI: 01

    Veja os números completos de hoje (18/05/2021):

    VACINAÇÃO
    Vacinados com uma dose: 25.047 (22,9% da população)
    Vacinados com duas doses: 12.966 (11,85% da população)

    PACIENTES
    Total de casos confirmados: 9.245 (+33)
    Pacientes ativos: 169
    Pacientes curados: 8.845
    Óbitos: 231 (+02)
    Investigados / Monitorados: 165
    Negativos: 9.686
    lamentavel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *