Silveira Brum: tradicional escola estadual de Muriaé vai reabrir as portas no dia 09/12

 

A tradicional Escola Estadual Dr. Silveira Brum, localizada no Centro de Muriaé, ao lado da antiga Prefeitura, conhecida por sua qualidade e tradição no ensino, vai reabrir suas portas no dia 09 de dezembro, quando estarão de volta, após um ano da reforma e reparos, seus mais de 600 alunos, diretoria, professores e demais funcionários.

Nossa reportagem visitou o prédio que está terminando as reformas propostas no projeto, as quais abrangeram a troca de todo o telhado, acessibilidade e parte elétrica. Quanto a pintura, poderá ser feita nas férias, com um recurso que estará sobrando da execução do projeto de reparos.

A diretora, Marilane Bizarro de Assis, que está no cargo desde o dia 1º de julho deste ano, disse que a função traz muita responsabilidade, principalmente porque a Escola Silveira Brum tem grande importância para Muriaé.

“Foram 15 meses para fazer os reparos, ainda tem alguns outros a serem feitos, foram resolvidos vários problemas estruturais do prédio. A equipe da SRE Muriaé está se empenhando na busca de autorização junto a Secretaria de Estado da Educação para aplicar os recursos restantes, também na parte estética, no caso a pintura que pode ser feita nas férias.

Estaremos voltando, precisamos preparar a escola para fevereiro e neste momento de mudança, de retorno, precisaremos da ajuda dos pais.  e marcar o retorno das aulas

Os 613 alunos estavam distribuídos nas escolas Bias Fortes e Padre Benassati, no total de 26 turmas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.